← Hosting

Fundador do HyperVm Suicidou-se

Lida 14215 vezes

Offline

Rui Ribeiro 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É uma noticia triste. E um projecto que caso estes problemas se resolvessem seria o melhor painel de gestão de VPS's comerciais.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E ficam 30mil VPS inseguras...

As VPS's estarem seguras ou inseguras não depende do HyperVM mas sim da capacidade de quem lhes fez segurança. O que é inseguro, e se mantém inseguro é o HyperVM.

Quem tem o HyperVM activo neste momento é simplesmente irresponsavel, pois o exemplo da FSCKVPS/CheapVPS é o suficiente para se ficar alerta.

O HyperVM é apenas e só uma interface "amigavel" em php/mysql que "fala" com o OpenVZ/Xen, nada mais. As VPS's não precisam do HyperVM para funcionarem, nem sequer para serem criadas ou mantidas. O HyperVM é apenas e só um "facilitador".

Quanto ao tema do tópico, apenas me resta repetir aquilo que já disse noutros tópicos: "Uma pessoa bastante talentosa desapareceu e nós ficamos todos a perder. Condolências para a familia e amigos. R.I.P."

Saudações
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

sim, é uma pena, uma perca humana.

acerca do software, na minha empresa, ja enviei email aos clientes de VPS e parei o serviço do hypervm.

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Flavio, espera por uma confirmação oficial...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Flavio, espera por uma confirmação oficial...
Confirmação oficial de?
Offline

rgomez 
Membro
Mensagens 195 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

As VPS's estarem seguras ou inseguras não depende do HyperVM mas sim da capacidade de quem lhes fez segurança. O que é inseguro, e se mantém inseguro é o HyperVM.

Quem tem o HyperVM activo neste momento é simplesmente irresponsavel, pois o exemplo da FSCKVPS/CheapVPS é o suficiente para se ficar alerta.

O HyperVM é apenas e só uma interface "amigavel" em php/mysql que "fala" com o OpenVZ/Xen, nada mais. As VPS's não precisam do HyperVM para funcionarem, nem sequer para serem criadas ou mantidas. O HyperVM é apenas e só um "facilitador".

Quanto ao tema do tópico, apenas me resta repetir aquilo que já disse noutros tópicos: "Uma pessoa bastante talentosa desapareceu e nós ficamos todos a perder. Condolências para a familia e amigos. R.I.P."

Saudações

Não entendo porque diz isso. Obviamente teremos de ir por outros caminhos que não o HyperVM mas segundo o que sei, as falhas de segurança relativas ao HyperVM foram corrigidas da versão 2.0.7902 para a 2.0.7992.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não entendo porque diz isso. Obviamente teremos de ir por outros caminhos que não o HyperVM mas segundo o que sei, as falhas de segurança relativas ao HyperVM foram corrigidas da versão 2.0.7902 para a 2.0.7992.

Ainda bem. Cada um acredita no que quer, e consequentemente age como achar melhor na defesa dos seus interesses, assim como cada um tem direito à sua opinião. O texto retrata a minha opinião baseada na informação que disponho.

Offline

Spellcraft 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

De acordo com um post de um funcionário da LxLabs no fórum oficial, o HyperVM/ Kloxo continua com graves falhas de segurança e não recomendam ninguém a utilizarem este sistema actualmente.

A FSCKVPS/CheapVPS diz que o ataque ocorreu depois de já terem actualizado o sistema para a última versão do HyperVM.

Não me parece de todo sensato utilizar um sistema que tem exploits públicos e que os funcionários responsáveis dizem que não se encontram resolvidos e nem sabem sequer se o projecto vai ter continuidade.

Isto tudo logo agora que tinha acabado de montar um servidor na A2B2/FSCKVPS/CheapVPS para servir como Node de VPS utilizando o HyperVM.
A companhia vai ser fechada (pelo menos no UK) como resultado deste ataque e o HyperVM parece que chegou a um fim.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto tudo logo agora que tinha acabado de montar um servidor na A2B2/FSCKVPS/CheapVPS para servir como Node de VPS utilizando o HyperVM.
A companhia vai ser fechada (pelo menos no UK) como resultado deste ataque e o HyperVM parece que chegou a um fim.

Penso que a Vaserv foi adquirida pela BlueSquareData (donos do datacenter Bluesquare) e que todos os preços serão mantidos.

Adicionalmente pelo que conheço da Bluesquare/Poundhost/BluesquareData eles tem um painel de gestão de VPS's proprietário para além de serem donos do datacenter, pelo que estarás concerteza em boas mãos.

Saudações
Offline

Spellcraft 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Penso que a Vaserv foi adquirida pela BlueSqareData (donos do datacenter Bluesquare) e que todos os preços serão mantidos.

Adicionalmente pelo que conheço da Bluesquare/Poundhost/BluesquareData eles tem um painel de gestão de VPS's proprietário para além de serem donos do datacenter, pelo que estarás concerteza em boas mãos. Vi também um anuncio em que a Bluesquare garante que os preços se manterão.

Saudações

Sim já recebemos a confirmação como clientes que a VaServ foi adquirida pela BlueSqareData. Eles têm de facto um sistema personalizado para realizarem a gestão dos VPS's e dizem que vão manter os preços da VaServ. No entanto aqui a questão é que eu não tinha um VPS mas sim um node completo (servidor dedicado) com OpenVZ/HyperVM.

Neste momento estou a passar os meus VPS para um servidor noutra companhia com o sistema Virtuozzo, que me parece ser o melhor caminho a seguir.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Neste momento estou a passar os meus VPS para um servidor noutra companhia com o sistema Virtuozzo, que me parece ser o melhor caminho a seguir.

O problema do Virtuozzo é os custos de licenciamento. Eles licenciam por servidor. Isto que dizer que se tiveres 200 VPS's mas espalhadas por vários nodes, o numero de VPS (a nivel de descontos) contam apenas por node e não o total o que eleva o preço ou implica criar nodes monstruosos para caber lá o maior numero de VPS's. Adicionalmente, existem anuncios que indicam que os preços do Virtuozzo irão aumentar de novo!

O que vale nestes casos é que existem outras soluções.

Esta situação irá também criar um vazio que será aproveitado por alguém inteligente e com bons conhecimentos de programação para lançar novos paineis. A ver vamos o que virá ai!

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O problema do Virtuozzo é os custos de licenciamento. Eles licenciam por servidor. Isto que dizer que se tiveres 200 VPS's mas espalhadas por vários nodes, o numero de VPS (a nivel de descontos) contam apenas por node e não o total o que eleva o preço ou implica criar nodes monstruosos para caber lá o maior numero de VPS's. Adicionalmente, existem anuncios que indicam que os preços do Virtuozzo irão aumentar de novo!

O que vale nestes casos é que existem outras soluções.

Esta situação irá também criar um vazio que será aproveitado por alguém inteligente e com bons conhecimentos de programação para lançar novos paineis. A ver vamos o que virá ai!

Saudações
No forum do LxAdmin alguem deixou os contactos de um manager da parallers a indicar que vão criar "bons" preços para quem quiser migrar de hypervm -> virtuozzo
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Bons preços para quem outrora abdicou de adquirir o Virtuozzo em prol de uma solução que defendeu como sendo idêntica e de custo significativamente inferior? Tenho dúvidas, mas acredito que surjam por aí bastantes "hunters" ao serviço da Parallels.

A questão do HyperVM e as suas falhas de segurança já era conhecida faz bastante tempo, mas quase sempre associadas ao LXAdmin, pelo que como solução existia a inutilização completa do LXAdmin (que o próprio HyperVM permite). Com este ataque, tomou-se consciência que o HyperVM está também seriamente comprometido, o que, com o nível de integração que pressupõe no sistema, automaticamente compromete toda a sua segurança. É preocupante!

Só não entendo porque mantiveram aqueles preços por VM estupidamente baixos, quando teria sido uma melhor prática duplicar esse valor e pagar a mais alguém para "ajudar" no seu desenvolvimento. Não só teriam certamente um sistema mais sólido, como certamente mais evoluído.

O suícidio é sempre uma saída que a maioria dos seres humanos não conseguem compreender (grupo no qual me insiro), mas, de qualquer das formas, parentes e amigos foram deixados aqui neste mundo sem qualquer explicação. Espero que consigam ultrapassar esta situação da melhor forma.
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se o projecto acabará, até porque ao que parece existia um segundo developer.

No entanto, para precaver, que acham os prós do Virtualmin/Webmin?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei se o projecto acabará, até porque ao que parece existia um segundo developer.

No entanto, para precaver, que acham os prós do Virtualmin/Webmin?

O suposto segunde dev parece mais ser um "ajudante" a nivel de suporte. Pelas palavras dele, perece ter vontade de fazer alguma coisa, mas será que consegue? Muitos pontos de interrogação neste situação sendo o mais critico o "que acontecerá quando o servidor das licensas for desligado por falta de pagamento?" No melhor dos casos o HyperVM fica limitado a 5 VPS's.

Não conheço o Virtualmin, mas parece um pouco "básico".

O desenvolvimento de uma nova interface é a melhor opção, mas no entanto existem algumas opções/caminhos que podem ser seguidos, dependendo do que se pretenda.

Neste momento estamos a avaliar um painel com grande potencial, mas só lá para o fim de semana teremos uma noção se serve os nossos objectivos ou não. Entretanto esperamos que até lá haja desenvolvimentos no tema "HyperVM" de uma forma definitiva (para o bem ou para o mal).

Certo certo é que o acesso ao nosso HyperVM não será restabelecido (encontra-se activo apenas na rede privada).

Também parece certo que não iremos optar pelo Virtuozzo (já me basta ter de usar o Plesk!)

Saudações