Como fez a Sony Ericsson quando passou a Sony?
É uma marca grande, em que a sua presença na rede traz claras vantagens para o Facebook.
Provavelmente fizeram um pedido "especial", em que alegaram que o contrato de 10 anos com a Ericsson tinha chegado ao fim e que não fazia sentido perder os mais de 5 milhões de fãs que tinham.
Para além de que a alteração que fizeram não mudou o objectivo da página, ou seja, para o comum utilizador foi apenas uma questão de branding.
Para além disso esta alteração esteve, muito provavelmente, a cargo da agência de meios que a Sony utiliza, e o Facebook tem ligação "estreita" a essas agências porque são quem lhes dá dinheiro "a sério".
Estas regras do Facebook são para prevenir casos em que crias uma página em que dizes que ofereces computadores, de repente tens 50 000 gostos e apagas o conteúdo da página e mudas o nome para o do teu site para manteres os fãs, por exemplo.
Experimenta fazer um pedido justificado ao Facebook. Provavelmente vais ser ignorado, mas não custa tentar.
Pelo menos fizeram uma coisa boa: os detentores de marcas podem reclamar páginas que utilizem o nome da sua marca, através de um formulário próprio que eles têm. Pode ser que o próximo passo seja um formulário para estes casos.
(Entretanto se encontrares alguma maneira de resolver o problema, diz-me. Tenho uma página em que apenas preciso de retirar uma letra.)