← Conversa Geral

Windows em Disco Externo

Lida 1759 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vivam amigos, eu tenho um leitor de discos 2.5" (discos de portatil) e preciso de saber se é possivel instalar o windows a partir da ligação USB. Eu já tentei instalar através de outro portatil, um asus, e reconhece o disco externo com o sistema de arquivos NTSF, até aqui tudo bem, ele formata o disco externo e reinicia, depois disso, não consigo fazer mais nada, inicio o Asus e vou ver que no disco externo já tem os ficheiros da directoria WINDOWS, ou seja, a instalação começa, e não acaba.
Já ouvi falar num programa que instala o windows num disco externo, se alguém conhecer ou se existir, que diga o nome.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Windows xp?
Se for o Vista nao da (informaçao da pcguia)
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

windows xp home edition 2001
Sabes de alguma coisa??
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é possivel instalar a partir de ligação USB, podem sempre instalar o Linux, mas para quem no futuro encontre o tópico, deixo a solução mais viável.
Se por acaso apenas tens o disco do portátil, e queres o windows instalado nele, tens de encontrar um adaptador Disco rigido to IDE conversor (hard drive to IDE converter) .
têm de remover a carcaça metálica do disco, vai torna-lo muito vulnerável, por isso, cuidado, depois liguem o adaptador, liguem a um pc fixo, e instalem o windows, voltem a por o disco no portatil e ta pronto a rolar.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Existem motherboards que permitem o arranque do pc através de usb (ou seja, pens, discos externos, etc). Não sei se configurando a bios para arrancar a partir do usb ajuda nisso... como nunca experimentei...