← Hosting

Espaço no alojamento

Lida 7145 vezes

Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Bom dia,

Eu estive a analisar o espaço que uso no disco num dos meus alojamentos e deparei-me com esta situação:



Mas no painel principal (cPanel) aparece-me assim:



Poderá ser algum erro ou poderei reverter a situação?
Visto que só ficou assim a uma semana :s

ps. Não sabia onde colocar o tópico meti aqui.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Algum deles não está actualizado.
Precisas ter atenção que o provedor de alojamento pode estar a fazer backup do teu site na tua conta e isso no caso dos valores que apresentas, pesa uns 300MB mais.

O que está avolumado é a base de dados sql, 585MB deves ter lá dados desnecessários.
O error log é outro ficheiro que pode estar a ser contabilizado num lado e não no outro.
Mas não há  nada como contactares o provedor de alojamento.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso esta assim a quanto tempo? Se for a alguns minutos/horas pode simplesmente não ter actualizado ainda.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Isso esta assim a quanto tempo? Se for a alguns minutos/horas pode simplesmente não ter actualizado ainda.

Boa tarde asturmas,

Ficou assim já a coisa de uma semana, eu como pensei o mesmo, que ainda não tivesse actualizado deixei ficar, e como não tenho tido tempo, nunca mais lá fui, até hoje, e continua igual  #-o
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Contacta o suporte da tua empresa de alojamento.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Contacta o suporte da tua empresa de alojamento.

A empresa continua sem dar resposta a isto à 2/3 dias.
E começo a "desesperar", daqui a nada começa a eliminar ficheiros.  #-o
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Só por curiosidade, qual é a empresa de alojamento?
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Só por curiosidade, qual é a empresa de alojamento?

É a Centima.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A empresa continua sem dar resposta a isto à 2/3 dias.
E começo a "desesperar", daqui a nada começa a eliminar ficheiros.  #-o

Mas estás a desesperar porque?  na pior das hipóteses tens 600 megas livres.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Mas estás a desesperar porque?  na pior das hipóteses tens 600 megas livres.

Já acrescentei para 6gb.
Mas a verdade é que isto tem vindo a crescer e já vai em 1.900 e o cpu anda sempre pelos 50%/90%
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Com o suporte que referis-te o melhor é mudares de alojamento e preferentemente algum que te permita mais uso de CPU e process entries. Se o site está a crescer é bom que tenhas mais recursos e um suporte que te responda pelo menos em 12 horas (como máximo) 
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Com o suporte que referis-te o melhor é mudares de alojamento e preferentemente algum que te permita mais uso de CPU e process entries. Se o site está a crescer é bom que tenhas mais recursos e um suporte que te responda pelo menos em 12 horas (como máximo) 

Eu respeito muito a Centima, já acompanho desde a hdasp.
Caso isto continue tentarei entrar em contacto com o responsável.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já acrescentei para 6gb.
Mas a verdade é que isto tem vindo a crescer e já vai em 1.900 e o cpu anda sempre pelos 50%/90%

Mas anda em valores entre os 50%-90% a tua conta ou o servidor?

Tu falas que a estás à espera de resposta da empresa para 3 dias, mas tens uma resposta inicial e estão a trabalhar no problema?

Se for esta a situação há que ter calma, por vezes as coisas não se resolvem de um momento para o outro.
Offline

WoW 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Ja verificas-te a tabela de erros da base de dados do fórum? Pode ser isso que te ocupa o espaço, uma limpeza poderá resolver-te o problema .
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Boas aos dois,

Mas anda em valores entre os 50%-90% a tua conta ou o servidor?

Tu falas que a estás à espera de resposta da empresa para 3 dias, mas tens uma resposta inicial e estão a trabalhar no problema?

Se for esta a situação há que ter calma, por vezes as coisas não se resolvem de um momento para o outro.

Sim, o técnico disse que ia resolver e estou à espera.

Ja verificas-te a tabela de erros da base de dados do fórum? Pode ser isso que te ocupa o espaço, uma limpeza poderá resolver-te o problema .

A última vez que corrigi automaticamente os erros do fórum correu mal  :-k