← AdSense

Optimizar o AdSense

Lida 56561 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu percebi, mas o que quiz dizer é que ultimamente esses 15 min não chegam...
Offline

Tobito 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Mesmo passados 15 minutos? É que isso demora a actualizar ;)

lol já la vai quase uma semana ;)
Offline

white92 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

lol já la vai quase uma semana ;)

Experimenta guardar como novo estilo e depois criar outro bloco de anuncios ;)

 :grin:
Offline

Tobito 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Experimenta guardar como novo estilo e depois criar outro bloco de anuncios ;)

 :grin:

lol agora sinto-me estúpido! Resultou, obrigado.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém me sabe explicar porquê que eu tenho, em certos links/critérios eCPM's abaixo de 0,10€ por exemplo...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém me sabe explicar porquê que eu tenho, em certos links/critérios eCPM's abaixo de 0,10€ por exemplo...

Como podem ver, as minhas dúvidas em AdSense são muitas. Mas não me conformo com o que ganho e com as impressões/cliques que tenho...

Tenho alguns eCPM's abaixo de 0,05€ (!!!) e não posso ter uma página tipo "John Cena lesionou-se num combate!" que aparecem anúncios sobre planos de saúde, etc... Não dá para evitar isso? Dizendo ao Google para ligar apenas às keywords do site ou assim...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Luís,

A publicidade do adsense não é só contextual. Também é por base na informação que deixas nos cookies ao adsense sobre os teus interesses/tipo de sites que visitas/e-mails que recebes, etc.

Por exemplo se te aparecem esses anúncios, aparecem a ti. Porque provavelmente vês coisas sobre desporto e o adsense associa a produtos de saúde. Estás a ver a lógica da coisa?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

também há anuncios por cpm com colocações mas eventualmente não estas a ter no teu site.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Luís,

A publicidade do adsense não é só contextual. Também é por base na informação que deixas nos cookies ao adsense sobre os teus interesses/tipo de sites que visitas/e-mails que recebes, etc.

Por exemplo se te aparecem esses anúncios, aparecem a ti. Porque provavelmente vês coisas sobre desporto e o adsense associa a produtos de saúde. Estás a ver a lógica da coisa?

Sim, estou a perceber.

Mas é chato ter um site sobre desporto e só por publicar uma noticia sobre uma lesão de um jogador aparecer anuncios sobre seguros de saúde lol... percebes?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, estou a perceber.

Mas é chato ter um site sobre desporto e só por publicar uma noticia sobre uma lesão de um jogador aparecer anuncios sobre seguros de saúde lol... percebes?

Podes definir para esse conteúdo não seu visto como contextual para o adsense.

https://www.google.co.uk/adsense/support/bin/answer.py?answer=23168
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes definir para esse conteúdo não seu visto como contextual para o adsense.

https://www.google.co.uk/adsense/support/bin/answer.py?answer=23168

Então também posso definir para o Google ligar apenas às keywords base do site e ignorar tudo o resto? Dessa forma devo ter quase sempre os mesmos anuncios já que as keywords na meta são sempre as mesmas em todas as páginas...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Está visto que o AdSense, keywords, descrições, titulos, etc me anda a meter muita confusão, mas pronto... Aqui fica mais uma dúvida:

Quando coloco posts no meu projecto, nos primeiros minutos eles são bastante contextualizados (são de wrestling tanto os gráficos como os de texto)! Depois do post receber umas quantas views (passado alguns minutos) começam a aparecer os anuncios de que nada tem a ver com Wrestling mas sim com Desporto, toques de telemovel, e tretas desse tipo...

Why?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

que pesquisas andaste a fazer antes de voltares a visitar o teu site? o adsense não é so de acordo com o conteudo do teu site, mas sim com toda a tua actividade na net ;) (o mesmo se passa com os teus visitantes)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já disse isso... Luis, não tens um site de desporto, não o visitas? Qual é a dúvida, volto a dizer a publicidade não é só relativa ao teu site, mas também é personalizada, ou seja, relativa ao tipo de actividade/gostos/sites/mails que tens, vês, recebes, etc, na web.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então posso desligar os "anuncios por base nos interesses" e fica sempre a aparecer os mais relativos a Wrestling (ao próprio site)? Ou não é aconselhável?