← Conversa Geral

A pirataria informática - Sic

Lida 17992 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

[sapovideo=400,325]4MR5DkZiLOFUtqB9n6mo[/sapovideo]

Deixem a vossa opinião!  :ideia:

O tamanho da estupidez humana... "Tanto o download como o upload são crimes!"
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu sou da opinião do tipo do partido pirata, nas rádios ilegais (indo pelo download & upload, ambos ilegais) tanto era ilegal quem emitia como quem ouvia, isso é estúpido!

Uma coisa é legalidade, outra é ética.

Para mim
Upload (violando direitos) - Ilegal
Download (de material ilegal) - Éticamente incorrecto


E sim, eu também faço uns sacansos como "toda" a gente!

Edit:
Outra coisa é download/upload ilegal no P2P que quem saca também partilha! (isso para mim em ambas as partes é ilegal)
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu sou da opinião do tipo do partido pirata, nas rádios ilegais (indo pelo download & upload, ambos ilegais) tanto era ilegal quem emitia como quem ouvia, isso é estúpido!

Uma coisa é legalidade, outra é ética.

Para mim
Upload (violando direitos) - Ilegal
Download (de material ilegal) - Éticamente incorrecto


E sim, eu também faço uns sacansos como "toda" a gente!

Edit:
Outra coisa é download/upload ilegal no P2P que quem saca também partilha! (isso para mim em ambas as partes é ilegal)
Ámen !!!

Concordo plenamente, e por vezes também saco.
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu sou da opinião do tipo do partido pirata, nas rádios ilegais (indo pelo download & upload, ambos ilegais) tanto era ilegal quem emitia como quem ouvia, isso é estúpido!

Uma coisa é legalidade, outra é ética.

Para mim
Upload (violando direitos) - Ilegal
Download (de material ilegal) - Éticamente incorrecto


E sim, eu também faço uns sacansos como "toda" a gente!

Edit:
Outra coisa é download/upload ilegal no P2P que quem saca também partilha! (isso para mim em ambas as partes é ilegal)

Tiraste-me as palavras da boca
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que é mesmo isso joni08.

Portanto, abaixo com o rácio nos trackers !! :P
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Elááá hoje tenho tudo do meu lado!
Não me querem pagar uma mini?? :lol:
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Vamos sacar para o rapidshare.. ouvi dizer que é legal  :lol:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Olha a minha opinião ;-)

Vou ao teu site.. enquanto saco partilho.
No rapidshare só saco para mim (pelo menos naquele momento)

Agora isto não é ético, óbvio!
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Vou ter mesmo que mudar de nick. Associam-me logo ao BT Revolution.

Olha no meu site não sacas nada. Porque não tenho sites de downloads nem trackers.  :superlol:

Para tu sacares do rapidshare alguém teve que meter lá. É tão ladrão aquele que rouba do que aquele que fica com o que é roubado!

Claro que para ti e para todos convém que não seja ilegal, todos nos gostamos de sacar de vez em quando. Mas todos sabemos que é ilegal.

Ah e tal é legal só não é ético. Vai dizer isso aquele senhor gordo do vídeo  :superlol:
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Esta matéria não é nada fácil.


E já começamos a pagar a factura, por exemplo no youtube, queres ver um filme e diz que não é permitido em Portugal.......


Perguntem-se a vocês, desde quando é que vos passaria pela cabeça abrir um club de video à 10 anos a trás? Uma pessoa minimamente inteligente conseguia prever que o futuro não ia ser bom.


Há coisas quem são ilegais para mim, como por exemplo sacar um filme e começar a gravar DVDs a torto e a direito e ir vende-los para a praça por 5€ cada.

Mas também não acho bem que as pessoas digam, ah e tal, apostei tudo neste negócio e agora não tenho nada, deviam prender os criminosos... Isto para mim não é assim, é preciso capacidades de adaptação e em vez de tarem sentados a reclamar inovem, como muitos o fizeram lá fora.


Por exemplo com a música, montes de autores perceberam que ao disponibilizar os videos, musicas na net, conseguiam atrair mais pessoas do que ao terem uma atitude arrogante do tipo "Sou muita bom, por isso paguem". Os concertos ninguém lhos tira, isso é certo.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Desculpa pelo nick, é sempre a mesma coisa...
 #-o
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Por mim funcionava assim, (apoiando literalmente a pirataria), factura da internet é 30€, por mim 5€ desses 30€ iam para um fundo qualquer para editoras/produtoras. Metiam um limite de 80 ou 200Gb de tráfego e não nos chateavam mais com o que sacamos ou não.

O maior problema, é que para "variar", estaria um chulo qualquer a receber esse fundo e a gastar em luxos pessoais, e que não ia distribuir a totalidade pelas produtoras/editoras.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Por mim funcionava assim, (apoiando literalmente a pirataria), factura da internet é 30€, por mim 5€ desses 30€ iam para um fundo qualquer para editoras/produtoras. Metiam um limite de 80 ou 200Gb de tráfego e não nos chateavam mais com o que sacamos ou não.

O maior problema, é que para "variar", estaria um chulo qualquer a receber esse fundo e a gastar em luxos pessoais, e que não ia distribuir a totalidade pelas produtoras/editoras.

Já tive a mesma ideia... Se já existe uma taxa de direitos de autor nos CD/DVDs era só meter na internet e pronto tava feito. Fim da Pirataria.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se a musica é realmente boa, os fans hardcore compram os cds, os artistas ganham cada vez mais com os concertos e eles sabem muito bem disso.
Um filme se for realmente bom, é sacado da net milhares de vezes mas ao mesmo existem muitas pessoas que o vão ver ao cinema, preço que não é nada barato, 5€ por cada pessoa por sessão é bastante, estamos fartos de ouvir que o filme x e o filme y está a bater records nas box offices portanto, ainda fazem dvds que vendem a preços exorbitantes.

Com isto tudo quero dizer que é um assunto complicado de discutir mas a verdade é que os que se queixam na verdade ganham muito mesmo com o grande numero de downloads que existem
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Só para acrescentar que sou da opinião que a ARTE deve estar disponível para todos os seres humanos gratuitamente.


Criar Arte é um dom que se tem, e como tal deve ser partilhada.


Inclui-se aqui, filmes, músicas, etc.