← UI & UX Design

Preciso de WebDesigner / WebDeveloper (Javascript é requisito!)

Lida 4458 vezes

Offline

ruilima 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Boa noite malta.
Preciso de encontrar o/a melhor webdesigner na zona de Lisboa que procure um novo emprego.
Gostaria de um/a webdesigner com conhecimentos:
HTML5
CSS3
SEO
JQuery (outras API também são bem vindas)
Contacto com dispositivos móveis, Android, iOS, etc... se tiver conhecimentos de desenvolvimento nas plataformas ou em API's será mais um ponto.

Não quero um webdesigner sem conhecimentos de Javascript. Quero um/a webdesigner com iniciativa e sentido critico.
Se tiver conhecimentos .NET será uma mais valia, no entanto poderemos dar formação nesta área. Programação ensina-se, mas sentido critico e genialidade ou se tem ou então...

Somos uma empresa única no país, e estamos à procura de alguém com coragem e com vontade. Oferecemos café e muito trabalho ;)

Somos rigorosos no trabalho, no recrutamento mas também nas recompensas.


Offline

xatm092 
Membro
Mensagens 77 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Você quer um Web Designer, ou um Web Developer? Por que a função do Web Designer, como o próprio nome diz, é mexer com Design gráfico da Web e também com HTML e CSS pois ajudam nessa parte.

Se o Web Designer estuda php e outras linguagens de programação, é por que ele sabe que há um mercado lá fora competindo com ele.

Posso até ver se consigo te ajudar com algumas coisas, mas desde já aviso, quanto mais você exigir, mais difícil será de obter ajuda de outras pessoas. Se quiser me contatar, me envie uma mensagem privada. Um abraço
Offline

ruilima 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Pois, mas designers gráficos temos vários. Não mencionei PHP. E como referi se for necessário essa pessoa vir a desenvolver uma quantidade minima de código em .NET ser-lhe-á dada a formação e acompanhamento necessários.
Se um webdesigner só sabe html e css então não o considero um bom webdesigner, lamento. É apenas um designer gráfico com alguns conhecimentos extra.
Por isso o que procuro penso ser claro. Quem tiver os conhecimentos que menciono, vontade de trabalhar e de inovar chegue-se à frente.
O amigo parece ser do Brazil, procuro uma pessoa a full-time em Lisboa, PT.

Não percebo o que diz com exigir. Eu não exijo nada, se a pessoa tem o que peço sabe que tem uma elevada possibilidade de ter a posição, caso contrário sabe que não vale a pena. Deixo claro o que quero para assim as pessoas não perderem tempo a ir a entrevistas e depois ser-lhes recusada a posição. Assim penso que só se candidata quem tem as qualidades pedidas e ninguém perde tempo. Acho que estou a ver bem a realidade. Já todos fomos a entrevistas em que o anuncio dizia uma coisa e depois na entrevista perguntam outra e no fim ainda nos dizem "depois contactamos" e sei como é irritante ficar-mos à espera do contactamos...
Por isso deixo claro o que quero, porque nós contactamos mesmo em caso de negativa e uma chamada telefonica ainda sai cara :p

Abraço
Offline

xatm092 
Membro
Mensagens 77 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Se tivesse deixado claro, teria pedido um Web Developer, não um Web Designer. Veja o próprio nome, W.e.b D.e.s.i.g.n.e.r, mais uma vez falo que o Web Designer tem por obrigação apenas de saber Design da Web, html e css, e que ele não deixa de ser Web Designer se ele não souber .net, php, asp ou outro tipo de programação. A partir da hora que ele passa a estudar programação e usar isso, ele passa de web designer para web developer, mesmo assim, tem gente que se contradiz, da mesma forma que pensam que Web Designer é obrigado a saber programação, também pensam que Web Developer é obrigado a ter conhecimentos de Web Design, dessa forma, acham que ele tem a obrigação criar o Design do layout de um site, por exemplo.

Não sei se vc é assim, mas o que me deixa mais irritado por aqui (Brasil) são empresas que abrem vagas para Web Designers pedindo uma porrada de coisas, ensino superior e ainda por cima oferecendo um salário tão baixo que dá vontade de dar um chute na cara do empregador, e quando você pega a vaga, eles querem que você trabalhe em dobro. Se esquecem de que o profissional Web é um profissional como qualquer outro, portanto, ele também merece ser tratado com respeito.
Offline

ruilima 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Compreendo a sua frustração.
Mudei o nome do tópico para ir de encontro ao que me disse. Em todo o caso, eu considero um web designer aquele que faz as coisas que são "executadas" ou apresentadas no browser, HTML, CSS, e um minimo de JavaScript. Mas sim, eu admito que estou errado quando o estou e sendo este o caso, mudei o assunto.

Não quero saber se a pessoa tem ensino secundario ou se tem doutoramento. É criativo? Sabe o que está a fazer? Gosta de trabalhar e aprender? Isto é que interessa.

Não considera que um bom webdesigner deva saber Javascript pelo menos?
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dever? Não! É uma vantagem saber? Claro! Agora dizer que um Web Designer é bom ou mau por não saber javascript, enfim... :lol: HTML/CSS, sim, já acho que seja uma necessidade, pelo menos para se ter uma noção de onde começam e acabam as limitações tanto da linguagem de marcação como dos browsers.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não discutam por nada é natal :)
Rui: http://www.maistrafego.pt/emprego-freelance/
Offline

xatm092 
Membro
Mensagens 77 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Sim, obrigado por lembrar.   :-P