← Conversa Geral

FireNotes v0.7.4920 (Developer Preview 1)

Lida 7139 vezes

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Titulo do Projecto:
FireNotes

Última Versão:
v0.7.4920 (Developer Preview 1)



Descrição do Projecto:
O FireNotes é uma simples aplicação usada para tomar notas (apontamentos) e guarda-las em ficheiros de texto. Se você é uma daquelas pessoas que ainda usa o notepad para apontar tudo aquilo que necessita quando está no computador, então, o FireNotes é para si. Certamente que existem muitas aplicações semelhantes mas a razão para a qual eu programei esta foi porque eu necessitava de uma simples e boa aplicação e não uma aplicação completa cheia de funções, com muitos botões e opções e/ou uma aplicação que simula-se post-its. Eu queria exactamente aquilo que o FireNotes é.

Citar
Chegou finalmente o tão aguardado dia por muitos, o lançamento da primeira Developer Preview da versão 0.7 do FireNotes.

Completamente reescrito em C# e com um interface extremamente diferente, esta versão vem corrigir muitas lacunas existentes em versões anteriores. Dezenas de bugs foram corrigidos e muitas melhorias foram feitas em todos os níveis. É uma mudança drástica desde a última versão pública– que para quem não sabe foi lançada à quase 4 anos– a qual espero que esteja do agrado de muitos.


(...)


NOTA IMPORTANTE:
Esta versão não é compatível com nenhuma das versões anteriores. Recomenda-se que seja feita uma cópia manual de todas as notas e se proceda à desinstalação de alguma versão anterior. A nova versão não possui qualquer instalador e a reposição de notas poderá ser feita criando novas notas e copiando o conteúdo das mesmas uma a uma, ou copiando todos os ficheiros de texto (previamente copiados antes da desinstalação de versões anteriores) para a nova localização em "%LOCALAPPDATA%\FireNotes".

Venham de lá essas criticas  :cool:.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Dava-me jeito era um programa em php ou afins que fizesse isso mas tasse vou testar.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu por PHP entendo que funcione numa página web correcto? É que com PHP também se faz aplicações para Windows, não que seja muito comum, mas não sei se será a isso que te referes.

De qualquer forma, não estou a conseguir imaginar um programa destes (a forma como funciona) em PHP ou aquilo que pretendes... Não é que vá fazer, porque não tenho tempo, mas fiquei curioso.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

nazgulled parabens pelo software, mal possa vou testa-lo...

como sugestão para a próxima versão, tenta passar de C# para JAVA e ficas com o software multi-plataformas

asturmas pesquisa por to-do script em PHP, pode funcionar estilo post-its (guardar notas) e pode avisar-te do que tens que fazer se incluíres um data ou uma hora...

http://www.rememberthemilk.com/ é estupidamente BOM para isso...

nazgulled sorry pelo offtopic
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu por PHP entendo que funcione numa página web correcto? É que com PHP também se faz aplicações para Windows, não que seja muito comum, mas não sei se será a isso que te referes.

De qualquer forma, não estou a conseguir imaginar um programa destes (a forma como funciona) em PHP ou aquilo que pretendes... Não é que vá fazer, porque não tenho tempo, mas fiquei curioso.
Sim era isso que o spec falava vou procurar mas esse não pode ser pois é para guardar dados sensiveis. Basicamente uma todo list ou um bloco de notas online.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

como sugestão para a próxima versão, tenta passar de C# para JAVA e ficas com o software multi-plataformas
Not going to happen... Odeio Java :P Já me chegou a cadeira que tive o ano passado...

@asturmas
Tou a ver, mas isso já seria uma coisa completamente diferente... Mas de certeza que já deve haver algo feito desse género, ainda por cima em PHP, não falta nada lol :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim é diferente no sentido que é online. Mas amanha testo o teu programa.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

como sugestão para a próxima versão, tenta passar de C# para JAVA e ficas com o software multi-plataformas
Not going to happen... Odeio Java :P Já me chegou a cadeira que tive o ano passado...

como é que podes odiar Java? lol, shame on you... são linguagens muito parecidas, eu acho...


já tentaste via projecto mono? não conheço muito do mono, mas acho que é uma framework que tenta simular a .net em linux e em OS X... para que os programas dependentes da .net funcionem em qualquer sistema
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Odiando... Para mim, C# é mil vezes superior a Java e não me interessa se são parecidas. Sempre odiei Java, até antes de ser programador, agora que sou, odeio mais. Mas não é isso que está em causa neste tópico e fiquemos por aqui :P

O Mono em principio não funcionara com a minha aplicação porque eu uso bastantes APIs do Windows, mas é algo que terei de investigar no futuro.
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

mete ai screens  :cool:
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mete ai screens  :cool:
O único que posso colcoar neste momento é o que está no tópico inicial (acabei de actualizar).
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim era isso que o spec falava vou procurar mas esse não pode ser pois é para guardar dados sensiveis. Basicamente uma todo list ou um bloco de notas online.
[/quote]

Já tentou o google notebook?

[]'s
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já lá vai muitos meses desde a última vez que dei noticias sobre este projecto (que pessoalmente uso todos os dias) e gostava de saber se ainda há quem tire partido do mesmo...

Uma nova versão poderá estar para breve, com uma infinidade de bugs corrigidos, entre outras [pequenas] novidades. Mas sem promessas e sem datas.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

parabéns pelo programa

engenheiros da uminho a trabalhar  :lol:
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu usei hoje pela 1ª vez, gosto  :cool: