← Conversa Geral

Declarar ganhos

Lida 12627 vezes

Offline

Rufos23 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas, n sei se já falou aki sobre esta situação.
Eu estou nisto vai fazer um ano e ja começo a ganhar umas quantias generosas e nunca descontei nada nem sei como fazer.
Recebo alguns cheques que deposito, recebo directamentamente de alguns sponsors para a conta e a grande fatia é do epassporte k levanto e deposito.
Alguem me sabe responder o quão grave é a situação e o k deva fazer para n ter problemas.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Depende.
Que profissão tens? Es estudante ou tens alguma profissão, vives dela e declaras os rendimentos dessa mesma profissão?
Offline

Rufos23 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "Casteloes"
Depende.
Que profissão tens? Es estudante ou tens alguma profissão, vives dela e declaras os rendimentos dessa mesma profissão?


Sou mesmo estudante, esse é o problema.
Ter muito dinheiro na conta a xover de vários lados e n apresentar nada de rendimentos.
Penso k seja o caso de muita gente por aki por keria algumas opiniões
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

e quando se tem outro trabalho? como fazem?
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Todos os rendimentos que tivermos e não forem declarados, é considerado fuga ao fisco, logo incorres nas penalizações previstas na lei... podes ser estudante, trabalhador-estudante, trabalhador independente, trabalhador dependente, trabalhador dependente mas também com trabalho na condição de independente, empresário, etc... pelo menos, é o que diz a legislação... penso que há algumas excepções, uma delas é: não precisas de declarar a não ser que não atinjas um certo valor (abaixo de 3000 euros?!), mas não tenho a certeza!


Realmente, este é um bom assunto para ser devatido pela comunidade
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "Rufos23"
Citação de: "Casteloes"
Depende.
Que profissão tens? Es estudante ou tens alguma profissão, vives dela e declaras os rendimentos dessa mesma profissão?


Sou mesmo estudante, esse é o problema.
Ter muito dinheiro na conta a xover de vários lados e n apresentar nada de rendimentos.
Penso k seja o caso de muita gente por aki por keria algumas opiniões


Se o fisco te bater à porta, diz simplesmente que tens muitos amigos que gostam de ti e te dão dinheiro :D

Quando começas a ganhar algum, deverias colectar-te e começar a passar facturas. Dessa forma já descontavas de forma correcta.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "marsupillami"
Citação de: "Rufos23"
Citação de: "Casteloes"
Depende.
Que profissão tens? Es estudante ou tens alguma profissão, vives dela e declaras os rendimentos dessa mesma profissão?


Sou mesmo estudante, esse é o problema.
Ter muito dinheiro na conta a xover de vários lados e n apresentar nada de rendimentos.
Penso k seja o caso de muita gente por aki por keria algumas opiniões


Se o fisco te bater à porta, diz simplesmente que tens muitos amigos que gostam de ti e te dão dinheiro :D

Quando começas a ganhar algum, deverias colectar-te e começar a passar facturas. Dessa forma já descontavas de forma correcta.



LOOOL dizes que os teus avós são muito amigos e te dão quantias generosas, eu por mim não fazia caso disso, agora se são quantias mesmo muito grandes tipo 300€ ou 500€ aí acho melhor registar isso, aproveita e regista uma marca eheh e descontas como ganhos da marca
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

esse "epassporte" é o quê banners no site??
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

epassporte é um método de pagamento "internacional", que permite atraves de um cartão levantar no multibanco.

Utiliza-se bastante devido ás elevadas taxas dos cheques, assim é um método rápido e fácil para receber dinheiro vindo de fora.

www.epassporte.com
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por falar em epassaporte... ainda funciona com convites? Se sim alguém me arranja um? Ficava bastante agradecido.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

300€ ou 500€ é uma quantia grande?
Desculpa mas discordo dixo
PS. Eu jja n vi este topico em algum lado?
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "asturmas"
300€ ou 500€ é uma quantia grande?
Desculpa mas discordo dixo
PS. Eu jja n vi este topico em algum lado?

Isso vai depender do bolo total no fim do ano... e não esquecer, doações a partir de 500 euros vão passar a pagar imposto directo: 10% do valor vai para o estado!
Offline

Rufos23 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Por exemplo o epassporte dá para levantar 200 euros por dia, tando 10 dias seguidos a levantar 200, dá 2000 euros. Eles podem implicar com essa quantia depositada.
Suponhamos ainda k ao fim do mês o total de depósitos vindos de vários lados é 10.000 euros, será uma kuantia demasiado elevada sem apresentar quaisquer rendimentos (n ker com isto dizer que eu ou kualker um aki ganhe isto ao fim do mês).
Alguém aki percebe realmente de finanças ou já passou por situações destas?
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "asturmas"
300€ ou 500€ é uma quantia grande?
Desculpa mas discordo dixo
PS. Eu jja n vi este topico em algum lado?


isso é o rendimento mensal de muita gente
e como isto anda o mais certo é ser também o teu num emprego legal mesmo com estudos :cry:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas que eu sabia a segurança social nao pode entrar na conta das pessoas so a laia de ver...
Mas se sao 200€ dia claro que deve-se declarar :)