← Projectos

A Casa do Conhecimento

Lida 18126 vezes

Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Um conselho:

Procura primeiro ter trafego e depois trabalhas o seo com a ferramenta do wordpress
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Um conselho:

Procura primeiro ter trafego e depois trabalhas o seo com a ferramenta do wordpress

Eu li bem?
Procura primeiro ter tráfego e depois é que trabalha o SEO? Mas afinal  trabalho de SEO não é para ter tráfego? Se já tiver tráfego para que vai fazer trabalho de SEO? Desculpa mas essa eu não entendi...
Outra anotação que faço é que dizes para usar ferramenta wordpress mas re estivesses atento o blog é no sapo, que não usa wordpress...
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

De que serve teres trabalhado seo se não tiveres tráfego?
Para mim, o tráfego é tudo. Mas cada um trabalha à sua maneira.
Mesmo que eu tenha tráfego num blog tenho que trabalhar o seo na mesma.
Sei que o blog é no sapo, por acaso já vi.
Eu falei para wordpress apenas. O do sapo claro que é limitado nesse aspecto, e não tens a liberdade de personalizares como o wordpress.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado, mas vou manter o blogue no Sapo. Eu não gosto de comprar alojamentos e domínios porque tive muitas péssimas experiências. Quando apresento aqui os meus projetos o que quero é feedback sobre o design e o conteúdo, não sobre o alojamento ou domínio.

Abraço!
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Pois Carlos, mas sabes melhor que eu, pois já andas por cá à mais tempo que por aqui andam pessoas com várias mentalidades...
Eu para mim o conteúdo é muito importante...
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim, o conteúdo é o mais importante, mas nem sempre. Alguns dos melhores blogues de Portugal têm conteúdo que não lembra ao menino Jesus. Por exemplo, a "Pipoca mais Doce". Achas que ela tem conteúdo importante? É tudo sobre montras e frases ocas...
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Sim claro, por isso tem alguns que nem valem 20€ lol
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

De que serve teres trabalhado seo se não tiveres tráfego?
Para mim, o tráfego é tudo. Mas cada um trabalha à sua maneira.
Mesmo que eu tenha tráfego num blog tenho que trabalhar o seo na mesma.
Sei que o blog é no sapo, por acaso já vi.
Eu falei para wordpress apenas. O do sapo claro que é limitado nesse aspecto, e não tens a liberdade de personalizares como o wordpress.
Mais uma vez tenho que discordar contigo amigo. Quando fazes trabalho SEO (search engine optimization) num site é precisamente para obter visitas, SEO é a semente que colocas na terra para colher as plantas mais tarde, sendo que as plantas são as visitas orgânicas. Certamente que a maioria das pessoas que tem sites trabalha o factor SEO com vista a obter visitas, e não o contrário porque é tremendamente absurdo. Para ter tráfego de qualidade tens que ter SEO feito, posicionar bem e ter conteúdo relevante. Fora disso só consegues visitas pagando markting ou empurrando o trafego com manipulações manhosas.
Se viste que o site em causa está no sapo, não digas que trabalhe SEO com wordpress porque é impossível.

Pois Carlos, mas sabes melhor que eu, pois já andas por cá à mais tempo que por aqui andam pessoas com várias mentalidades...
Eu para mim o conteúdo é muito importante...

Estou de acordo. Na giria costuma dizer-se que conteúdo é o REI, sendo que se não tens conteúdo relevante as visitas orgânicas também não serão relevantes.

Sim, o conteúdo é o mais importante, mas nem sempre. Alguns dos melhores blogues de Portugal têm conteúdo que não lembra ao menino Jesus. Por exemplo, a "Pipoca mais Doce". Achas que ela tem conteúdo importante? É tudo sobre montras e frases ocas...

Em que te baseias para dizer que esse é um dos melhores blogs de Portugal?
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: kurtmix
Em que te baseias para dizer que esse é um dos melhores blogs de Portugal?

Eu queria dizer que é um dos mais lidos, não um dos melhores. Está na segunda posição dos mais lidos: http://blogometro.aventar.eu/
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu queria dizer que é um dos mais lidos, não um dos melhores. Está na segunda posição dos mais lidos: http://blogometro.aventar.eu/
Não sei até que ponto esse top é real, porque se baseia apenas em sites que estão a ser medidos pelo medidor de stats mencionado, mas se reparares bem esse site tem bastante conteúdo. Tem textos bastante elaborados, imagens com qualidade, está bem trabalhado em SEO e é de uma temática chamativa. Não podes nunca fazer comparação da temática do teu blog com essa, porque como já te disse antes, esse é um nicho menos procurado. Se tiveres em conta que uma grande percentagem de internautas são jovens, o conteúdo que apresentas apesar de ter qualidade não é do mais apelativo para jovens e até mesmo para menos jovens. Trata-se de matéria relacionada com conhecimento, história e filosofia, que se fores realista percebes que tem um público bastante reduzido.
Já esse blog que mencionas tem muitas meninas de cabeça oca que devem adorar as matérias lá publicadas.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim, tens toda a razão. É a vida. Sei disso.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Trafego e a chave...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Trafego e a chave...

Trafego como? Como sugeres que gere tráfego? Por favor explica-me melhor essa tua ideia que eu na minha ignorância ainda não percebi.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Também não percebo o que o jonikane quer dizer.
Na minha matemática Conteúdo + SEO = Tráfego.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Até mesmo para gerar tráfego com redes sociais é necessário conteúdo, pelo menos para que tenha alguma conversão.