← SEO

Dúvidas sobre SEO

Lida 8707 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

não é visão, são factos: um link é um link, a única diferença de ser em forma de texto ou de imagem é que no texto podes escolher a âncora que melhor serve os teus objectivos de SEO.
se não for nofollow o linkjuice é o mesmo, os ganhos de PR são os mesmo.

isto se colocares um banner directamente num site com link directo para o teu. se for por affiliados ou gestores de publicidade a coisa deixa de fazer sentido



bom, pelo menos é a minha opinião.

Os ganhos não são os mesmos. O valor de um link varia consoante muito coisa, se é texto, se é em imagem, se está no topo do site, se está no fundo, se está sitewide, se está num artigo, etc.

Ter um link no footer, ou ter um link no meio de um artigo, não é, nem de perto a mesma coisa.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os ganhos não são os mesmos. O valor de um link varia consoante muito coisa, se é texto, se é em imagem, se está no topo do site, se está no fundo, se está sitewide, se está num artigo, etc.

Ter um link no footer, ou ter um link no meio de um artigo, não é, nem de perto a mesma coisa.

Pois... será que vale a pena andar a perder tempo a linkar imagens?

Sou de acordo em optimizar imagens de modo a gerar mais tráfego atravez com as mesmas, agora andar a conseguir backlinks de imagens acho uma perda de tempo em relação aos beneficios que se tem com isso (em termos de SEO)!



Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Os ganhos não são os mesmos. O valor de um link varia consoante muito coisa, se é texto, se é em imagem, se está no topo do site, se está no fundo, se está sitewide, se está num artigo, etc.

Ter um link no footer, ou ter um link no meio de um artigo, não é, nem de perto a mesma coisa.

Se calhar não me expliquei bem. O João tinha dito que não contava como backlink, mas conta. Conta e os ganhos são os mesmos como se fosse outro tipo de link. Tal como o valor de qualquer tipo de link depende desses pormenores que mencionaste, o mesmo é válido para links de imagens.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Pois... será que vale a pena andar a perder tempo a linkar imagens?

Sou de acordo em optimizar imagens de modo a gerar mais tráfego atravez com as mesmas, agora andar a conseguir backlinks de imagens acho uma perda de tempo em relação aos beneficios que se tem com isso!


cada um sabe de si e cada caso é um caso ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não se esqueçam que a optimização de imagens é um dos factores que maior peso tem actualmente.

Podem optimizar o nome dos ficheiros das imagens, e a tag "alt" é importantíssima.
Offline

tseonami 
Membro
Mensagens 191 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Imagens ou logotipos não funciona como backlink.


ROFL
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

De acordo com este tópico no Digitalpoint, backlinks com imagens são igualmente bons que backlinks de texto. É preciso é usar a tag alt para as keywords.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

João e Nuno, resumindo: as imagens podem ser uma importante ferramente de backlinking se em ao anunciares com banners em outros sites usares ficheiros .gif e não .fla com e "chateares" o webmaster para colocar as tagas correctas no banner. Aí, se não houver nofollow e dependendo da qualidade do site em questão, os benefícios podem ser enormes.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

De acordo com este tópico no Digitalpoint, backlinks com imagens são igualmente bons que backlinks de texto. É preciso é usar a tag alt para as keywords.

thatz what im talking 'bout \m/
Offline

tseonami 
Membro
Mensagens 191 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já agora... Alguma vez repararam que em sites que eventualmente tenham levado umas 'chapadinhas' o google continua a indexar e a posicionar as imagens na secção 'imagens' das procuras? ... ;)

As imagens são dos pontos mais importantes dos sites, e uma enorme backdoor para mercados de alta competição, onde não chegas com o teu site, mas que as tuas imagens aparecem na entry 'imagens para keyword' ...muitas bezes no topo das pesquisas ou a meio do top 10   :superlol:

Go Go Google   :+trafego:
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ROFL

Grande comentário amigo... foi só para contar mais um post?
Acho que estamos aqui para aprender, ou tu já nasceste a saber tudo?

Quando me registei aqui à uns anos atrás o lema era "Criamos Webmasters" e acho que ainda não mudou.

Enfim ..
Offline

tseonami 
Membro
Mensagens 191 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Grande comentário amigo... foi só para contar mais um post?
Acho que estamos aqui para aprender, ou tu já nasceste a saber tudo?

Quando me registei aqui à uns anos atrás o lema era "Criamos Webmasters" e acho que ainda não mudou.

Enfim ..

Da forma como fizeste a afirmação e não se escreve-se mais nada as pessoas iriam pensar que o que disseste era verdade. Claro que estamos todos a aprender, mas eu quando não sei uma coisa pergunto ou vou ler sobre o assunto... não abro um posto para dizer .... 'isto é assim' ...

Que eu saiba ainda não se ganha premios por numeros de posts, por isso participo quando acho que devo participar, de uma forma ou de outra, assim como toda gente.  ( olha + 1 post :) )