← Conversa Geral

Como é que as marcas pode lidar com o e-feedback?

Lida 5148 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A questão é: Diariamente são ficam registados na internet vários feedbacks de pessoas relativamente ao serviços prestado por empresas..a minha pergunta é: de que forma as empresas podem controlar/punir que manifesta o seu feedback negativo, mas real, de um serviço?

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu penso que só estando de olhos abertos em todos esses sitios e fazer procuras nos motores de buscar a ver se ha alguem em algum lado a falar sobre um problema com a empresa.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu penso que só estando de olhos abertos em todos esses sitios e fazer procuras nos motores de buscar a ver se ha alguem em algum lado a falar sobre um problema com a empresa.

Mas a minha questão é: Uma empresa encontra um feedback negativo, de que forma é que pode agir para o remover/punir?
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho uma situação recente em que enviaram e-mail formal para o contacto do site a solicitar a remoção do conteúdo.
Tendo ainda em conta que o conteúdo mais relavante na pesquisa pelo nome da empresa é desse site com o titulo "FRAUDE NOME_DA_EMPRESA"...

O pedido foi apresentado pelo denominado por responsável de T.I. da empresa, pouco profissional, pois o proprio site, que aparece em 1º na pesquisa, mas sem qualquer TITLE nem DESCRIPTION, apenas aparece o URL do site...
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se a queixa for uma calúnia, apresentas uma queixa perante as autoridades competentes e provas que, de facto, se tratam de acusações falsas.
Se a queixa tiver fundamento e o cliente tiver razão, tens que te aguentar porque as pessoas ainda têm direito a reclamar perante um mau produto ou serviço.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tentar chegar a essa pessoa e resolver a situação seria a melhor hipotese, digo isto mas ja sei que por vezes ha aqueles que gostam de implicar e pensam que têm direito a tudo.

Nesses casos o aconselhável penso que seria contactar quem gere o site, mostras provas do caso e dizes que pretendes que removam o conteudo. É muito difícil de controlar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas a minha questão é: Uma empresa encontra um feedback negativo, de que forma é que pode agir para o remover/punir?
Podem fazer o que a Ensitel tentou fazer a Jonas.. pode é dar asneira se a empresa não tiver razão.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A questão é (e por isso é que pus aqui) e onde fica o dono do site no meio disto tudo (entre a empresa  e a pessoa que dá feedback's)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A questão é (e por isso é que pus aqui) e onde fica o dono do site no meio disto tudo (entre a empresa  e a pessoa que dá feedback's)
Mas em que caso? No caso em que o dono do site é o autor do feedback ou quando o feedback é de outra pessoa (em comentario por exemplo)?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas questões aqui levantadas...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas em que caso? No caso em que o dono do site é o autor do feedback ou quando o feedback é de outra pessoa (em comentario por exemplo)?

Feedback de utilizador.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Os sites de reclamações, queixas online, etc são um exemplo.

Nunca tinha pensado nessa situação. Tenho um site de (reclamações) e sempre que é publicada uma reclamação até faço questão de a encaminhar por email para a entidade visada. Até hoje nunca recebi qualquer contacto das empresas visadas, mas um dia sei que irá acontecer.

Tambem não sei como proceder, mas se um dia acontecer comigo para evitar chatices o mais certo é remover o conteudo.

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Remover o conteúdo no meu caso não poderia ser uma solução, apenas se provasse que não fosse verdade.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Miguel não foste tu que uma vez vieste aqui falar sobre termos de utilização por causa de uma situação que te aconteceu a uns anos? Sinceramente nesses casos tem de ser dado direito de resposta..
Se a entidade visada tem alguma coisa a dizer tem direito a resposta e o utilizador depois tem de provar que esta a dizer a verdade..
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim asturmas, julgo que tenha sido eu. Nessa caso, o utilizador teve o objectivo de difamar uma empresa, neste caso é diferente.

Imaginem um artigo para feedback do serviço de apoio da XPTO. Vai haver pessoas a falar bem e outras a falar mal (certamente)...se eu tiver que apagar os que falam mal por ordem da empresa XPTO o artigo de feedback deixa de fazer sentido :/