← SEO

Como otimizar vídeo?

Lida 3192 vezes

Offline

paulosebin 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

Há muito tempo pesquiso sobre o assunto mas não encontro respostas.

Já encontrei vários vídeos como sugestão do Google dentro do resultado Web, sendo a maioria do Youtube. Algumas coisas básicas, como descrição, aprovação dos usuários, tempo de visualização são fatores importantes. Mas existe alguma outra ação importante a ser tomada para que o vídeo seja relevante o suficiente para ser exibido na primeira página do Google?

Exemplo. No Brasil, se pesquiso por máquina de gelo, logo aparece o vídeo do Youtube máquina de gelo Everest bem posicionado.

Se alguém souber de algo, seria de grande valia saber também.
Offline

paulosebin 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

Apesar de ninguém ter contribuído ainda sobre essa minha dúvida, uma outra informação complementar.

Recentemente coloquei nas páginas de produtos do site Termall Máquinas de Gelo Everest os iframes de um vídeo que pretendo otimizar. Agora surgiu outra dúvida que se alguém puder ajudar...

O fato dos usuários assistirem ao vídeo até o final lá no site pode contribuir, de alguma forma, para boas posições orgânicas no vídeo do Youtube para palavras que envolvem máquina de gelo Everest, máquinas de gelo, etc??
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Paulo, uma pequena pergunta: tu utilizas como exemplo para uma dúvida que tens um video próprio respeitante à empresa que estás a otimizar [confuso e redundante]. A questão que eu tenho é se estás a postar exclusivamente para teres mais um backlink ou se o que pretendes é mesmo esclarecer as tuas dúvidas.

Um abraço e bom trabalho :)
Offline

paulosebin 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

Apesar de tanto tempo, eu acessei os links Mister_Magoo e alguns deles foram bem úteis. Ensinou algumas coisas que ainda não conhecia. Parabéns.