← Startups

Procura de Business Angel

Lida 14508 vezes

Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas

Gostava de saber a vossa opinião acerca do sigilo que se deve ter ao entrar em contacto com um business angel para discutir ideias inovadoras e de grande potencial.
Que precauções se deve tomar para evitar que a ideia seja "roubada"?

Obrigado pela vossa atenção
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

As realmente boas ideias que se devem apresentar a um business angel raramente são concretizáveis sem o seu criador.

Se forem concretizáveis sem ti, é apenas mais uma ideia.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se for mesmo uma grande ideia, patentear pode ser uma boa solução. Caso contrário um contrato de confidencialidade
Offline

pdinis 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Olá,

apesar de poder usar-se un NDA [ non disclosure agreement ] , o melhor será proteger a ideia. Tenho lido que os business angels não apreciam muito as NDA.

cumprimentos
Paulo
Offline

Galaxylevel 
Membro
Mensagens 67 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 5 Sixth year Anniversary Level 4 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas amigo

Em primeiro lugar tens que ponderar se estas disposto em prol do teu projecto abdicar de 80% dos lucros do mesmo, pois é isso que os business angels fazem, é uma das condições, mediante o que eles investem e o que tu investes, fazem as contas e ficam com essa percentagem.

Depois, a nível de protecção da ideia, acho que não tens grandes garantias, pois primeiro tens que a apresentar e entregar o teu plano de negócios.

Patentear antes de saberes se consegues ir com o projecto para a frente também é um risco, pois o custo é bastante elevado.



Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas amigo

Em primeiro lugar tens que ponderar se estas disposto em prol do teu projecto abdicar de 80% dos lucros do mesmo, pois é isso que os business angels fazem, é uma das condições, mediante o que eles investem e o que tu investes, fazem as contas e ficam com essa percentagem.

Depois, a nível de protecção da ideia, acho que não tens grandes garantias, pois primeiro tens que a apresentar e entregar o teu plano de negócios.

Patentear antes de saberes se consegues ir com o projecto para a frente também é um risco, pois o custo é bastante elevado.





Ele não pode partir para o projeto a pensar que vai ter lucros, é o primeiro passo para o fracasso isso.

Zorreta enviei-te PM.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Ele tem de partir para o projecto a pensar que vai ter lucro, claro que tem de ser... Nem que seja para ter um pouco de motivação, acreditar e fazer para ter.. Seja a curto, médio ou longo prazo.

Ele não deve é partir para um projecto com a certeza que vai ter prejuízo.

No inicio há sempre dinheiro (muito ou pouco) a sair, mas é um investimento. Uma pessoa não pode pensar que vai ficar rica, mas pode pensar (e de preferência ter a certeza) que vai ter lucro, não vejo qual o mal disso. E não se convence um investidor sem pensar no lucro.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obviamente que ele tem de mostrar ao investidor o porque de pensar que vai ter lucro, estudos, tem de se mostrar uma pessoa capaz de realizar o projecto, com motivacao, etc .

Fracasso pensar em lucros? Entao quem vai investir? Uma coisa é investir, outra é financiar.
Offline

Galaxylevel 
Membro
Mensagens 67 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 5 Sixth year Anniversary Level 4 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu sinceramente consultei um business angel e como uma das condições era abdicar da minha empresa e criar uma nova e o business angel caso aceitasse o projecto ficava com 80% da empresa e consequentemente do lucro, decidi não aceitar.

Pois, caso quisesse mais percentagem na minha empresa, tinha que lha comprar.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu sinceramente consultei um business angel e como uma das condições era abdicar da minha empresa e criar uma nova e o business angel caso aceitasse o projecto ficava com 80% da empresa e consequentemente do lucro, decidi não aceitar.

Isso não é um business angel. É um ladrão!

http://www.maistrafego.pt/financiamento-empreendedores-negocio-business-angels
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu sinceramente consultei um business angel e como uma das condições era abdicar da minha empresa e criar uma nova e o business angel caso aceitasse o projecto ficava com 80% da empresa e consequentemente do lucro, decidi não aceitar.

Pois, caso quisesse mais percentagem na minha empresa, tinha que lha comprar.

Eláaa, era um "business devil" esse.  :lol:
Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Tentando transmitir a minha opinião pessoal e indo de encontro ao que foi dito pelo Joni...

Em primeiro lugar concordo, a pessoa em causa tem que ter um espírito optimista, no entanto deve ser um optimismo dentro da realidade actual. Digo isto porque sinceramente já vi pessoas que são para lá de optimistas e quando obviamente alguém os tenta "chamar" á razão, a primeira frase é " Detesto esse pessimismo"


Não se esqueçam que a critica construtiva pode ser fundamental em qualquer parte do projecto, nunca tenham em mente que a opinião válida é a do "amigo" ou "conhecido" que diz "Ideia muito boa! Força! Vais ter imenso sucesso" - Esse provavelmente é o tipo que é "desligado" de tudo aquilo que foi referido e simplesmente tem essa resposta um pouco banal.

Há que ser optimista, ter espírito de sacrifício, hoje e cada vez mais, com menos recursos deparamos-nos com imensos problemas, não só de ordem financeira como também burocrática.

Em síntese, ninguém dá nada a ninguém e quando procuram um Business Angel obviamente que vão mentalizados que não serão só vantagens, no entanto poderão existir outros caminhos mais autónomos, é uma questão de explorar e calmamente avançar, sem precipitações.

Cumps
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Ele não pode partir para o projeto a pensar que vai ter lucros, é o primeiro passo para o fracasso isso.

Zorreta enviei-te PM.

Esta afirmação está errada. Todo o negócio tem de ter prespectiva de lucro e sim temos de os planear. Por favor Rogério..
Offline

FilipeLopes 
Membro
Mensagens 3 Gostos 1
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boas amigo

Em primeiro lugar tens que ponderar se estas disposto em prol do teu projecto abdicar de 80% dos lucros do mesmo, pois é isso que os business angels fazem, é uma das condições, mediante o que eles investem e o que tu investes, fazem as contas e ficam com essa percentagem.

Depois, a nível de protecção da ideia, acho que não tens grandes garantias, pois primeiro tens que a apresentar e entregar o teu plano de negócios.

Patentear antes de saberes se consegues ir com o projecto para a frente também é um risco, pois o custo é bastante elevado.






Abdicar de 80 % dos lucros mas quem é que te disse isso, so se for um promotor parvo, os bussines angels vem com a converssa que o dinheiro é importante mas o que é realmente importante sao as ideias que criam o dinheiro e nao o contrário e por causa dessa mentalidade que portugal ainda é um pais atrasado ao nivel de start ups eu por exmplo tenho um projecto que vale milhoes e nao vou a correr ter com os bussines angels sabes porque exactamente por isso abdicar de algo que é propriedade esclusiva minha em troco de dinheiro para começar a ideia isto nao faz sentido a outras formas de começar uma empresa
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post


Abdicar de 80 % dos lucros mas quem é que te disse isso, so se for um promotor parvo, os bussines angels vem com a converssa que o dinheiro é importante mas o que é realmente importante sao as ideias que criam o dinheiro e nao o contrário e por causa dessa mentalidade que portugal ainda é um pais atrasado ao nivel de start ups eu por exmplo tenho um projecto que vale milhoes e nao vou a correr ter com os bussines angels sabes porque exactamente por isso abdicar de algo que é propriedade esclusiva minha em troco de dinheiro para começar a ideia isto nao faz sentido a outras formas de começar uma empresa

Nos dias que correm e á velocidade em que vivemos ninguém se pode dar ao luxo de ter uma ideia e não a aplicar de imediato. Hoje tens tu e amanha tem outro do outro lado do mundo e daqui por uma semana já perdeste o lugar.

Tempo é dinheiro e abdicar de 80% para ter capital no momento exato não é mau negocio... Se é ideia de milhões tens tempo de os recuperar com juros :)