← Startups

Procura de Business Angel

Lida 14988 vezes

Offline

FilipeLopes 
Membro
Mensagens 3 Gostos 1
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

pois eu compreendo isso tudo acredita, mas se a empresa lucrar so em contratos de manutençao cerca de 2 milhoes ano so no mercado portugues, diz me lá quem é que me vai deixar retomar o controlo da empresa, a resposta é simples ninguem, partindo do principio que quem se mete neste tipo de negocios nao é parvo, ou entam adquirir algo que á uns meses atras era meu a um preço isurbitante, o tipo de capital que eu nao ia consseguir arranjar a nao ser atravez do sistema financeiro e isso ta fora de questao, isto sao o tipo de situaçoes que tem de ser previstas antes de nos atirarmos de cabeça a diferença pode estar entre ganhar milhares e ganhar milhoes.

Quanto ás ideias terem de ser realizadas em curto espaço de tempo isso, é errado ideias simples facilmente alcança-veis sim tems razao, mas ideias que podem revolucionar a maneira como vivemos, apressar a sua introduçao no mercado so vai fazer desvalorizar a empresa e o produto, fazer a sua introduçao aos poucos so vai criar agua na boca aos investidores que depois vao lutar entre si com as migalhas que lhes vou atirando, fazendo assim as acçoes subirem e a valorizaçao da empresa assegurada. assim consservo uma posiçao de poder necessaria no mundo dos negocios, quem se atira de cabeça corre o risco de ficar sem ela
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Conheço diversos business angels e há duas coisas que podem ficar descansados e tenho dois conselhos.

1º - Nenhum não vos devolve a empresa, eles querem é dinheiro, não querem ser CEO's e tu tens de lhe dar dinheiro, ou seja, recomprar a empresa por um valor superior, isso faz-se através do lucro que lhe dás, se ele quer 80% é porque a tua empresa não dá assim tanto lucro e na análise financeira só 80% de lucro garante uma retirada do projecto na data que eles desejam mas raramente ultrapassam o 50% do valor investido, ou seja, se pedires um milhão de euros, eles querem que lhes dês 1,5M. Se não lhes pagares, eles vendem a parte deles a quem quiserem e podes ficar com sócios indesejados.

2º - Os Business Angels, por norma, são muito bem sucedidos profissionalmente ou alavancam pessoas com sucesso e por isso é que tem tanto dinheiro, se virem que a ideia é boa, não te rejeitam e depois roubam a ideia, COMPRAM A IDEIA (Exemplo Facebook) e COMPRAM-TE a TI. Só rouba ideias quem não tem dinheiro para as comprar.

3º - O mapa financeiro é o melhor amigo deles, um bom mapa financeiro é meio caminho para o sucesso.

4º - Um baixo salário para além do potencial do projecto é 70% do caminho. Um baixo salário faz com que ele perceba que precisas dos lucros e acreditas na empresa. Sei de um caso em que pediu 3250€ por mês. Ora, nenhum empreendedor que acredite no projecto pede este valor pois os jovens deste projecto queriam um emprego e não um trabalho. Eu vou começar agora uma tour por business angels e o meu salário é de 800€ e ganho menos que o outro membro da equipa que está hierarquicamente abaixo de mim na empresa porque ele é fundamental e eu sou o dono, se sou o dono tenho de me aguentar no início.

Conheço várias histórias e tenho recebido imensas dicas de business angels. Vou contando à medida que me lembre e do desenrolar do tópico.

Boa sorte com o projecto