← Desenvolvimento

Site só com tráfego de Facebook

Lida 8342 vezes

Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Ultimamente tenho pensado muito nisto, o que vai acontecer ao meu site quando a moda do Facebook acabar? Para além de perder os meus ganhos e das milhares de visitas diárias, o que posso vir a perder mais?

O que posso fazer para contornar esta situação?

Ps1:(Se não estiver no sitio certo peço que mudem)
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Basta seguires as tendências dos teus fãs.

As pessoas neste momento estão "agarradas" às redes sociais, como tal, mesmo que o Facebook deixe de estar na moda (o que duvido, pelo menos nos próximos 5 anos), irá sempre aparecer novas redes sociais a tentar sobressair.

Só tens de aproveitar isso.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Na minha opinião se o conteúdo for de qualidade, o site irá manter-se nos motores de busca. Provavelmente deixa de ter picos de tráfego, mas mantém-se.
Depende dos nichos...

Antigamente existiam sites grandes e com muito tráfego sem "tráfego social".
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Um site dependente das redes sociais não é muito bom por duas de várias razões:

1º implica que estejas sempre em frente ao computador, caos não estejas não ganhas €;
2º Se a rede social acaba o teu site ""acaba"" (está entre aspas).

Solução: Enquanto existe facebook e ganhas dinheiro com isso pensa em investir esse dinheiro para que ele receba visitas de outras formas (Google, directo, etc).
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Um site dependente das redes sociais não é muito bom por duas de várias razões:

1º implica que estejas sempre em frente ao computador, caos não estejas não ganhas €;
2º Se a rede social acaba o teu site ""acaba"" (está entre aspas).

Solução: Enquanto existe facebook e ganhas dinheiro com isso pensa em investir esse dinheiro para que ele receba visitas de outras formas (Google, directo, etc).

Concordo. Aproveita o facto de estares a ganhar dinheiro para fazer a comprar ou criação de um site com tráfego orgânico. Era isso que eu fazia  :wink:
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Antigamente existiam sites grandes e com muito tráfego sem "tráfego social".

Não percebi  #-o

Queres dizer que hoje em dia não existem sites com muito trafego.  :superlol:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Não percebi  #-o

Queres dizer que hoje em dia não existem sites com muito trafego.  :superlol:

...

Quero dizer que antigamente mesmo sem facebook, twitter e outras redes sociais a reencaminhar tráfego, existiam sites com muito tráfego. (E ainda existem obviamente)
Foi só para dar a entender, que redes sociais não são tudo..

Não vejo onde está a piada.
Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Mas como sabem os tugas quanto menos fazem, melhor. Actualmente acho que estão habituados a que varias noticias apareçam à frente dos olhos e através de um click ficam informados de tudo o que querem. Continuo a optimizar o site como se não existisse facebook e talvez ai as pessoas voltem ao google.

No entanto será que devemos de "começar" apostar no G+?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se o facebook acabar é porque surgiu algo novo, se surgiu algo novo, há que aproveitar. :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A meu ver deve-se aproveitar a potencialidade de cada rede social, pelo menos enquanto vale a pena.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Peço-te desculpa. Interpretei mal.
Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se o facebook acabar é porque surgiu algo novo, se surgiu algo novo, há que aproveitar. :)

Sendo assim devemos de começar apostar no G+
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

O Google+ é um projecto que nunca vai ter sucesso. Muito menos como meio de ganhar dinheiro e fazer crescer os nossos negócios. A Google não é o Facebook!

Não passou de uma novidade que atraiu muitos curiosos.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O grande problema que vejo por aqui é "excesso" muito excesso. A grande maioria que por aqui anda foca-se exclusivamente no facebock (e restantes), mais do que no proprio site.

Pensem a longo prazo. Invistam o dinheiro que hoje estão a ganhar, em conteúdos (texto) "para o Google ler", conteúdos que tenham sempre procura (dinheiro garantido), e não noticias de última hora.

Se o fizerem "pode ser que tenham futuro".
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O grande problema que vejo por aqui é "excesso" muito excesso. A grande maioria que por aqui anda foca-se exclusivamente no facebock (e restantes), mais do que no proprio site.

Pensem a longo prazo. Invistam o dinheiro que hoje estão a ganhar, em conteúdos (texto) "para o Google ler", conteúdos que tenham sempre procura (dinheiro garantido), e não noticias de última hora.

Se o fizerem "pode ser que tenham futuro".

Sem problema quanto ao mal entendido lá em cima.

Agora nesta quote é que disseste tudo!