← Hosting

[duvida] - Página em ASP.net - Tenho de pagar algo?

Lida 2224 vezes

Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva...

Se desenvolver uma página ASP.NEt ... basta pagar o host nao? ou tenho de pagar mais alguma licença por usar um produto microsoft ?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Precisas de um alojamento que suporte ASP.net, ou seja um alojamento windows.
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sim eu sei... a licença de produção já vem incluída então.

É que tipo , para vender um site em asp.net a licença do .net universitario nao funciona ... mas como é freelancer é tranquilo então.

E já agora para JSP é preciso ter o tomcat por exemplo instalado ou o apache funciona :x ??
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um site são ficheiros, o que pretendes mesmo? Teres asp.net no teu computador?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim eu sei... a licença de produção já vem incluída então.

É que tipo , para vender um site em asp.net a licença do .net universitario nao funciona ... mas como é freelancer é tranquilo então.

E já agora para JSP é preciso ter o tomcat por exemplo instalado ou o apache funciona :x ??
Sim tens de ter o tomcat existe para servidores linux mas é um bocado ranhoso
Ups referia-me ao asp que é que é um bocado manhoso para Linux e nem suporta .net acho
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Precisas de ter o Tomcat/Jakarta instalado para JSP (Linux ou Windows) e suporte para o ASP tens de ter o ASP da MS instalado na maquina (Windows).

Ambos não requerem royalties ou fees pagas a terceiros para além do alojamento contratado.

O Tomcat é excelente para servlets ou aplicações JAVA e funciona tanto em Windows como em Linux.

Saudações
Offline

fdfandrade 
Membro
Mensagens 150 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá,

Para desenvolveres em ASP.NET tens de ter naturalmente um IDE, podes usar o Visual Studio (que tens de pagar pela licença) ou podes usar as soluções express da Microsoft, para web tens o Visual Web Developer 2008 Express (http://www.microsoft.com/express/vwd/), claro que têm limitações para uso comercial, mas de resto funciona lindamente!

Consegue correr os teus projectos em ASP.NET sem teres de instalar mais nada no PC, no entanto podes configurar o IIS, para correr os projectos localmente.

Cumps,
Francisco