← Desenvolvimento

Cartão Jovem

Lida 8072 vezes

Offline

legato 
Membro
Mensagens 221 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

http://www.caixaiu.pt/megacartao-jovem/

Eu queria ir fazer 1 cartão destes, só tenho que pagar aqueles 10 € certo ?

Não vou ter que fazer deposito nenhum ?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens de abrir uma conta a ordem que deve ter mínimo para constituição.
Offline

legato 
Membro
Mensagens 221 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tens de abrir uma conta a ordem que deve ter mínimo para constituição.
Eu tenho lá uma conta mas só posso mexer aos 18 anos. como terei que fazer ?
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Qual é a tua dúvida? está lá escrito


Num balcão da Caixa Geral de Depósitos, deves apresentar Bilhete de Identidade ou Passaporte e uma autorização paternal ou do tutor, visto que a emissão do mesmo fica dependente da abertura de uma conta de depósito à ordem.
Offline

legato 
Membro
Mensagens 221 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Qual é a tua dúvida? está lá escrito


Num balcão da Caixa Geral de Depósitos, deves apresentar Bilhete de Identidade ou Passaporte e uma autorização paternal ou do tutor, visto que a emissão do mesmo fica dependente da abertura de uma conta de depósito à ordem.
E qual é o montante minimo de uma conta de depósito à ordem ?
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Contas-Ordem/Pages/Caderneta.aspx

Neste caso 150€ , mas se tu dizes que já lá tens conta, só deves precisar da autorização do teu tutor.

Como és jovem será como esta:

https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Solucoes-Jovens/Contas-Ordem/Pages/Caixajovem.aspx

100€
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tenho este cartão e não me lembro de ser preciso um depósito mínimo, acho que foi apenas preciso o depósito de 10€.
Offline

legato 
Membro
Mensagens 221 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Eu tenho este cartão e não me lembro de ser preciso um depósito mínimo, acho que foi apenas preciso o depósito de 10€.
Pois aquilo só diz 10 € por ano

Edit: http://microsites.juventude.gov.pt/Portal/CartaoJovem/OQueCartaoJovem/MegaCartao/

olha aqui: " Para fazeres o Mega Cartão Jovem basta dirigires-te a um balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e levares o teu Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte.

O custo do teu Mega Cartão Jovem é de 10,00€ por ano, válido por 2 anos e renova-se automaticamente até ao limite dos 29 anos. "
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Para teres um cartão jovem só tens que te dirigir a uma pousada da juventude, e criar, pagas 10€/ano e está feito ! (pelo menos ha 2 anos atrás foi assim que fiz)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para teres um cartão jovem só tens que te dirigir a uma pousada da juventude, e criar, pagas 10€/ano e está feito ! (pelo menos ha 2 anos atrás foi assim que fiz)
Este é igual, mas serve de cartão de débito.
Offline

legato 
Membro
Mensagens 221 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Este é igual, mas serve de cartão de débito.
Não terei que dar nenhum dinheiro para abrir certo ?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como disse, talvez os 10€.
Offline

legato 
Membro
Mensagens 221 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Como disse, talvez os 10€.
Sim isso eu estava a contar. eu tenho o outro sem ser cartão multibanco. Mas já passou validade. Espero que não seja preciso dar entrada de mais dinheiro sem ser os 10 €.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não me lembro, já foi há mais de 1 ano mas tenho quase a certeza que não foi preciso. De qualquer maneira perguntas antes de o pedires ;)
Offline

legato 
Membro
Mensagens 221 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Eu não me lembro, já foi há mais de 1 ano mas tenho quase a certeza que não foi preciso. De qualquer maneira perguntas antes de o pedires ;)
Pois eu gostava mesmo de saber se era preciso antes de la ir XD