← Joomla

O que faço?

Lida 1590 vezes

Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa tarde,

Venho aqui pedir ajuda...

O que se passa é que não sei o que utilizo para fazer um blog no Joomla...

As minhas hipóteses são:

- K2 - Content Construction Component
ou
- Wordpress

Mas como tudo não é um mar de rosas aqui fica as desvantagens, o K2 - Content Construction Component tem boa integração com o Joomla, mas penso que seja mau em SEO (se estiver enganado digam!) o Wordpress é muito bom em SEO! mas péssimo na integração com o Joomla... (sei que existe o Wordpress Integration for Joomla! 1.5 mas esse sai muito caro, porque vou criar mais de um site...)

O que gostava era de uma boa integração com o Joomla e um bom desempenho a nível de SEO... o que escolho para tal??

P.S: Se alguém conhecer algum sistema de blog para Joomla melhor que K2 - Content Construction Component avisem.. (mas duvido) ou se conhecem algum programador que consiga fazer uma integração do Joomla com o Wordpress também avisem (mas duvido).


Desde já muito obrigado..
Offline

horus_68 
Membro
Mensagens 65 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O problema do K2 vai ser a passagem para o Joomla 1.6 .. Vai mesmo dar muito trabalho à equipa!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Na minha opinião, não existe o CMS prefeito para ter um projecto completo (Portal + Blog + Fórum).

Pelo que sei, o Joomla é muito poderoso, mas dá muito trabalho para coloca-lo a nossa maneira.

Se queres uma coisa rápida e eficaz, utiliza o Wordpress para o Portal ou Blog e o SMF para o fórum.

No wordpress fazes as coisas em alguns cliques (desde que não seja necessário alterar plugins ou o próprio wordpress) e o SMF parace-me ser mais simples que o phpBB.