← SEO

Problemas de indexação de site

Lida 5434 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem é assim, tenho um site que está alojado no mesmo servidor que outros, utiliza os mesmos plugins que outros mas ha cerca de 6 meses começou a ter erros de indexação. Tentei resolver mas nao consegui. Com o tempo as paginas indexadas no google diminuiram e o trafego do google também.
Quando tento usar a opção de Obter como Google no webmaster tools falha.
Não tenho erros de DNS nem de obtenção do robots-txt, mas tenho de conectividade.

Já fiz de tudo:
usar plugins de robots.txt
mudar de plugins de sitemaps
mudar de servidor e conta de alojamento
verificar o sitemap
wordpress e plugins estão atualizados, etc...

o que sugerem que possa fazer mais?
Offline

hugoboss 
Membro
Mensagens 152 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bem é assim, tenho um site que está alojado no mesmo servidor que outros, utiliza os mesmos plugins que outros mas ha cerca de 6 meses começou a ter erros de indexação. Tentei resolver mas nao consegui. Com o tempo as paginas indexadas no google diminuiram e o trafego do google também.
Quando tento usar a opção de Obter como Google no webmaster tools falha.
Não tenho erros de DNS nem de obtenção do robots-txt, mas tenho de conectividade.

Já fiz de tudo:
usar plugins de robots.txt
mudar de plugins de sitemaps
mudar de servidor e conta de alojamento
verificar o sitemap
wordpress e plugins estão atualizados, etc...

o que sugerem que possa fazer mais?

Isso pode ter varios factores(penalização, meta robots mal configurados, tempo offline..)
experimenta por isso na pesquisa G "site:oteusite.com" a ver se aparece as paginas que tu queres, se não aparecer tenta verificar noutros motores de busca como bing ou yahoo e se o problema persistir tenta fazer um ping com o (http://submitstart.com e aguarda uns tempos para ver como as coisas correm!
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

É curioso que também tenho uma situação parecida.

Mas como o site é "pequenito" não fiz nada.

A solução mais fácil será mudar de servidor esse site. 

provavelmente o que acontece é que quando o robot do google passa pelo site este está off, pode ser pontaria ou azar. O problema está no servidor quase de certeza, talvez o teu site esteja ao lado do meu Lol
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É curioso que também tenho uma situação parecida.

Mas como o site é "pequenito" não fiz nada.

A solução mais fácil será mudar de servidor esse site. 

provavelmente o que acontece é que quando o robot do google passa pelo site este está off, pode ser pontaria ou azar. O problema está no servidor quase de certeza, talvez o teu site esteja ao lado do meu Lol
Mas ele disse o seguinte:

Já fiz de tudo:
mudar de servidor e conta de alojamento

Sugiro o passo drástico: exportar conteúdos e fazer uma instalação limpa de WordPress.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim e no webmaster tools dá para forçar a coneção e ele falha...

Acho que agora que tenho o dominio pt e como as coisas correram mal, talvez aproveite para migrar o site...
Offline

hugoboss 
Membro
Mensagens 152 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É curioso que também tenho uma situação parecida.

Mas como o site é "pequenito" não fiz nada.

A solução mais fácil será mudar de servidor esse site. 

provavelmente o que acontece é que quando o robot do google passa pelo site este está off, pode ser pontaria ou azar. O problema está no servidor quase de certeza, talvez o teu site esteja ao lado do meu Lol

Pois mas o google não funciona assim, ele quando encontra um site offline envia um alerta para o webmaster tools(caso o tenhas activo no site) e automaticamente o google agenda uma nova visita do robots para 2 semanas depois.. e se ai o teu site tiver off o teu site será desindexado!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim, mas o site está on, e tenho indicação que o google o indexa...o que se passa é que falha muitas vezes.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O problema foi identificado, tinha que ver com o Theme do site, que foi atacado e puzeram lá codigo malicioso...Obrigado