← SEO

Dúvida - PageRank

Lida 5118 vezes

Offline

Eric_Draven 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boas,

Estive a observar este domínio "www.luteciahotel.com", se reparem tem um page rank de 5, mas após pesquisar no google "link:www.luteciahotel.com", qual não é o meu espanto quando detecto que apenas tem 4 backlinks, acham isto normal?

Tenho estudo um poucos os sites de hotelaria portuguesa e alguns para terem um pagerank de 4/5 precisam de uns 100 backlinks de qualidade e este com apenas 4 tem um page rank de 5...

Alguém me ajuda a perceber!?!
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tem PR4 :cool:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mais do que normal, pois dos poucos links que tem, alguns são de site PR7...

Embora seja dificil explicar como uma pagina pode dar "link juice"....depende do numero de outbound links etc...o que é certo é que basta um bom link as vezes para dar pagerank...já vi um blog pessoal portugues que tinha PR7 apenas porque tinha um link de uma pagina do w3.org que era PR9
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim, neste caso o site do hotel conseguiu links bastante bons que lhe dão o PR4
Offline

Eric_Draven 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Tem PR4 :cool:
A página inicial tem PR4, mas se fizeres skip intro a 2ª página tem PR5...
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu tambem nao entendo isso, como é possivel uma pagina interna ter mais PR do que a pagina principal ??

isso aconteceu tambem a um site meu, na pagina principal tem pr2 e dessa mesma pagina principal a linkar para algumas paginas internas e todas essas paginas internas tem pr3, como isto é possivel?? pela logica a pagina principal deveria ter mais pr e as paginas internas igual ou menor pr. A unica explicação que consigo achar é por ser um site bastante recente, ou estão a alterar as definições do page rank
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A mim aconteceu-me o mesmo. :shock:
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu tambem nao entendo isso, como é possivel uma pagina interna ter mais PR do que a pagina principal ??

isso aconteceu tambem a um site meu, na pagina principal tem pr2 e dessa mesma pagina principal a linkar para algumas paginas internas e todas essas paginas internas tem pr3, como isto é possivel?? pela logica a pagina principal deveria ter mais pr e as paginas internas igual ou menor pr. A unica explicação que consigo achar é por ser um site bastante recente, ou estão a alterar as definições do page rank

Na próxima iteração do algoritmo a página interna perderá PR e a principal ganhará. O que acontece é que nesta iteração do page rank a página interna tem mais inbound PR que a principal. O PR da página interna irá dissolver-se no resto do site ao longo do tempo. A página principal costuma ter mais PR porque todas as páginas do site para lá apontam.

http://en.wikipedia.org/wiki/PageRank#Simplified_algorithm
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tom Strong obrigado ai pelo esclarecimento :)
Offline

Eric_Draven 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

http://siteexplorer.search.yahoo.com/search?p=http%3A%2F%2Fwww.luteciahotel.com&bwm=i&bwmf=s&bwmo=&fr=yfp-t-501&fr2=seo-rd-se

Aqui tem PR 4. O yahoo é melhor para contar backlinks  :cool:
Bem penso que a minha dúvida se explica neste post, pois afinal tem 204 backlinks, mas não é estranho o yahoo ter melhor resultados que o google?

 :obrigado: Tom Strong
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O yahoo conta os links de forma diferente e sempre dá mais resultados que os do google.