← Domínios

Dominio com nome de um produto

Lida 4410 vezes

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boa tarde,

Tenho uma duvida, é permitido criar um blog com um dominio que seja o nome de um produto (de marca)?

Cumprimentos
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Duvido, mas se houvessem muitos problemas com isso, ficava sem metade (ou mais) dos domínios dos meus micro-nichos.  :lol:
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Permitido é, mas se a marca descobrir pode accionar os meios legais para te tirar o domínio
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Permitido é, mas se a marca descobrir pode accionar os meios legais para te tirar o domínio

É só isso que acontece? Retiram o dominio?

Ou existe possibilidades haver problemas na justiça e isso?
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É só isso que acontece? Retiram o dominio?

Ou existe possibilidades haver problemas na justiça e isso?
Há problemas na justiça se eles pedirem para tu entregares e tu não o entregares...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A unica forma de te retirarem um dominio é com um processo judicial. Não é estalar os dedos e puff. No entanto se o produto não for marca registada..
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A unica forma de te retirarem um dominio é com um processo judicial. Não é estalar os dedos e puff. No entanto se o produto não for marca registada..

É de um produto bastante conhecido.
Mas já vi esse domínio .com, onde fizeram um blog dele, sobre esse produto.

Basicamente era isso que queria fazer, falar sobre o produto, as suas características, etc...
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É só isso que acontece? Retiram o dominio?

Ou existe possibilidades haver problemas na justiça e isso?

Sim, mas como já foi referido não é assim tão simples retirarem o domínio. Só aconteceria algo mais se o tivesses a usar para difamar por ex o tal produto ou a prestar informações incorrectas
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ok, obrigado a todos.
Offline

xatm092 
Membro
Mensagens 77 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Ok, obrigado a todos.

Um exemplo disso foi um camarada que registrou os domínios jornalnacional.com.br e globoesporte.com.br, a Globo caiu em cima dele.

Abraços
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Eu ando precisamente com as mesmas duvidas.
Quero registar um domino com as palavras exactas, até porque o CPC é muito bom, mas também andava aqui a moer a cabeça se não poderia ter problemas.
Estava a pensar em apelidar o site como sendo dos membros do xxxxxxxxxxxx, ou blog de fãs, isto para disfarçar um pouco a coisa.

Que a marca em questão vai notar que eu ando ai, isso vai, isto em Portugal, pois pretendo trabalhar bem o site. Mas nada de conteúdo ofensivo, pelo contrario. 
       
 
Offline

xatm092 
Membro
Mensagens 77 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Achei o dito cujo:

Por que a Globo me quer na cadeia
    Meu nome é Marcel Leal.
    Sou publicitário formado pela USP, com curso de direção de rádio e tv na BBC de Londres. Dirijo a rádio Morena FM, o jornal A Região, a Jupará Records e o Projeto de Valorização do Artista Grapiúna, todos em Itabuna, sul da Bahia.
    Desde que surgiu, me apaixonei pela internet e hoje mantenho 15 sites na rede, bancados pelo meu próprio trabalho, numa jornada de 16 horas que inclui os finais de semana. E ainda acho tempo para participar de reuniões do Rotary de minha cidade e foruns de debate sobre a economia regional.
    Sempre consegui progredir com muito estudo e trabalho, me dedicando a conhecer tudo sobre as áreas em que atuo. Mas agora a Rede Globo quer me colocar na cadeia exatamente por causa disto. Por ter estudado e tido boa visão sobre o futuro da internet.
    Ela me processou para tomar os dominios jornalnacional.com.br e globoesporte.com.br, que a Globo nunca fez questão de registrar nos dois anos e meio que teve para isto. Ela não pretende usar os domínios, apenas quer montar um monopólio na internet, como fez na televisão.
    Ela não quer que as outras 48 empresas donas de marcas registradas "Globo" possam construir um site de esportes. Nem que as outras 53 empresas com marca registrada "Nacional" possam montar um jornal na internet. Ela acha que só ela, e mais ninguém, deve usar estes nomes na rede.
    A Globo alega que eu violei seus "direitos de marca" ao registrar (sem usar) os dominios, mesmo sabendo que em 1998 a marca registrada Globo Esporte não estava valendo nada (caducou em 1992 e a Globo não se deu ao trabalho de renovar). Mesmo sabendo que o registro vale apenas para "serviços de comunicação, publicidade e propaganda" (conforme o certificado dado pelo INPI a ela).
    Agora a Globo encontrou uma juíza, Silvia Maria Meireles Novaes de Andrade, que não só concorda com ela, como vai muito além do que a Globo pediu. A Dra Silvia me condenou a pagar R$2 milhões por ter tido a competência de registrar os dominios ignorados pela Globo por tanto tempo. E por te-los registrado dentro do que dizia a lei e as regras da Fapesp.
    Mesmo sabendo que a marca Globo Esporte não existia na época do registro do dominio (violei que direito, se ele não existia?).
    Mesmo sabendo que pela Lei de Marcas e Patentes a Globo nunca poderia ter direito a proteção da marca em outras categorias que não as registradas por ela. Mesmo tendo em mãos farto material que prova que a Globo está errada em sua sede de monopolizar a rede.
    A Globo pediu R$50 mil de "danos causados a ela", a juiza deu R$2 milhões, o que significa que irei para a cadeia, já que nunca vi tal quantia. Serei tirado do convivio de minha família, terei que abandonar minhas empresas e os meus sites (que mantenho sozinho), irei conviver com assassinos e ladrões. Vou para a cadeia por ter tido visão, por ter acreditado no que dizia a lei e o INPI. Por ter acreditado que a Justiça sempre segue o que diz a lei...
    A juíza também achou que o simples fato de registrar o domínio me faz culpado de "me passar" pela Globo (apesar das provas que tem em seu poder contrariando tal idéia), e enviou pedido de processo de falsidade ideológica para o Ministério Público conforme o desejo dos advogados da emissora. Por este, se abrirem um caso e for condenado, posso também ir para a cadeia.
    A Fapesp, processada em conjunto comigo só para mudar o foro de Itabuna (BA) para São Paulo, foi "condenada" a anular meus registros! E só.
    Note que, mesmo antes de sequer começar o processo, a juíza já tinha ordenado o congelamento dos dominios na Fapesp, pre-julgando que eu seria culpado. Que tipo de isenção pode-se esperar de um julgamento assim?
    Outro detalhe é que em momento algum eu fui chamado por ela para explicar minhas razões, não houve audiência alguma.
    Do lado de fora da corte, durante os meses que antecederam a decisão, veículos da imprensa amigos da Globo fizeram questão de fazer matérias onde me chamaram de "espertalhão" e me colocaram na posição de marginal, casos da Veja e da Época, por exemplo, que nunca me concederam o direito de resposta nem ouviram o meu lado.
    O que estamos assistindo é a vitória, mesmo que temporária (porque pretendo recorrer da sentença) da truculência legal e financeira contra a livre inciativa, tão importante para o próprio espírito da internet.
    A vitória do incompetente com poder e dinheiro sobre quem tem que ser melhor para superar a falta deles. A vitória do monopólio sobre a pluralidade da rede. Seguindo assim, em breve a internet será dos mesmos poucos de sempre.
    Mas todo este absurdo nem foi o pior.
    Pior para mim foi ver a angústia de minha esposa, Sandra, e de meus familiares e amigos. Os vários e-mails de solidariedade que recebi não vão ajudá-la a superar o medo, a insegurança, o terror imposto por tal sentença.
    Ainda procuro um advogado que possa me assistir em São Paulo e tenho esperança nas instâncias superiores da Justiça, mas fico desiludido ao ver que, na base, a justiça ainda profere sentenças de proporções absurdas e critérios equivocados.
    Desculpe-me pelo desabafo, mas é que nada mais me resta a fazer a não ser isto: desabafar.
    E obrigado por ler até aqui.

    Marcel Leal

    Av. Buerarema, 819, Conceição, 45600-000, Itabuna, BA
    marcel@leal.com








Fonte: http://www.mlweb.com/art/globo1.htm
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

De quando é esse conteudo?
Offline

xatm092 
Membro
Mensagens 77 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

No site ta escrito lá embaixo: 2001-2002Copyright

Deve ser daquela epoca.
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Eu tinha um domínio...
E vim a descobrir passado uns largos meses que fiquei sem ele (por desleixo, ou azar, o whois não tinha a info correcta e assim a forma de tentarem contactar-me foi em vão).
A forma que a marca "internacional" utilizou foi através da Wipo, onde descobri ter existido um processo sobre minha pessoa!

(ah, e a utilização não era de forma alguma para difamar a marca/produto, pelo contrário.. Mas a "casa" mãe assim o entendeu)... e desisti de seguir em frente com o projecto, que tenho a certeza que quem perdeu será quem "vende" o dito produto!