← Social Media

Dúvida, mais uma uma, acerca do Facebook

Lida 2001 vezes

Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá a todos

Por mais impossível que pareça, o Facebook ainda continua a ser uma caixinha de segredos e surpresas para mim. Nunca o usei convenientemente a nível pessoal e talvez seja por isso que há coisas que ou não sei ou me confundem ou que não me fazem sentido.
Esta é mais uma delas.

Para se ter uma página, com fãs ou "gostos" é necessário ter um perfil? É que até agora todos os projectos que tenho Facebook têm um perfil e uma página e depois tenho sempre o dilema das actualizações. Se o faço na página os "amigos" do perfil não as vão ver, se as faço no perfil os "fãs" da página não têm acesso a elas. Resultado: actualizo as duas, mas faz-me confusão esta duplicação.

Entretanto, recentemente, criei uma página, sem perfil associado, para um dos meus novos sites. Está tudo ok, faço as actualizações, a malta vai clicando no gosto, etc, etc, etc mas o Facebook está sempre a insistir na criação do respectivo perfil... Vou ter mesmo que o fazer e voltar a duplicar aquela coisa toda?

Não sei... ou sou eu que sou "daaaaahhh" e está a escapar-me alguma coisa ou então é mesmo assim e não há grande volta a dar.

Alguém me dá uma achega para ver se, de uma vez por todas, consigo perceber a dinâmica desta coisa?

Muito obrigado
JC
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não podes usar perfis para esse fim, só podes ter um único perfil, o teu.

Perfis são para representar pessoas reais, as páginas é que servem para empresas/organizações/sites.
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Então a partir do meu perfil pessoal terei que gerir todas as páginas dos meus sites, é isso?
Posso associar várias páginas ao meu perfil?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim podes.
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bom, então, o melhor mesmo será adicionar o meu perfil como administrador dessas páginas e eliminar os perfis associados a elas certo?

Peço desculpa por tanta pergunta básica, mas a verdade é que isto me tem deixado completamente às aranhas...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom, então, o melhor mesmo será adicionar o meu perfil como administrador dessas páginas e eliminar os perfis associados a elas certo?

Exacto. Caso contrário quando o Facebook detectar eses perfis serão eliminados.
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ok

Vou tentar associar todas as páginas ao mesmo perfil e ver se não faço asneira.

Muito obrigado pelos esclarecimentos.