← Afiliados

Programa de Afiliados Agenda-Portugal: Emprego - Alteração Termos de Uso

Lida 8768 vezes

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Viva, amigos

Não meto isto na outra thread porque já vai longa...

Na sequência de tentativas de chicos-espertos ganharem euros com programas PTCs e afins, tive que alterar os termos de uso do Programa de Afiliados para inlcuir o seguinte:

Citar
5. O WEBMASTER não poderá promover qualquer site do Programa de Afiliados Agenda-Portugal Emprego nos seguintes tipos de sites:
- sites com qualquer tipo de conteúdos ilegais;
- programas geradores de referências (PTC Referrals e equivalentes);
- sites exclusivamente compostos por publicidade;
- sites não aprovados pelo Programa de Afiliados Agenda-Portugal.

5.1. Para garantir o cumprimento deste ponto, se o WEBMASTER pretender promover em sites diferentes do que consta na sua ficha de afiliado, deverá informar o Programa de Afiliados Agenda-Portugal desse facto e fornecer o URL para avaliação.
Só após aprovação por parte do Agenda-Portugal é que poderá iniciar essa divulgação.
Os sites aprovados serão listados na secção "notas" da ficha de cada Afiliado.

Espero com isto:
  • evitar a entrada de mais "chicos-espertos"
  • ajudar colegas Webmasters que queiram pagar por clique aos seus afiliados a prevenir-se contra isto
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,

Hoje reparei que : "Lamentamos informar que não estamos a aceitar novas inscrições no nosso Programa de Afiliados."

Está previsto voltarem a aceitar novas inscrições no futuro?
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este programa de afiliados ainda está a funcionar?

Quando me inscrevi e anunciei no meu blog, obtinha ganhos (poucos) diariamente... mas recentemente reparo que o meu saldo está sempre igual!

Hoje até pedi a um amigo para clicar no banner e aceder ao site... resultado: tudo na mesma!

O que se passa?
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Hoje até pedi a um amigo para clicar no banner e aceder ao site... resultado: tudo na mesma!

Viva,

Todos os afiliados foram informados por email a 1 de Abril que, a partir daquela data, as comissões seriam por registo válido no site: 0,25 EUR por registo. As comissões por clique deixaram de exisitir.

Assim, o simples clique do teu amigo não dá direito comissão.
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Viva,

Todos os afiliados foram informados por email a 1 de Abril que, a partir daquela data, as comissões seriam por registo válido no site: 0,25 EUR por registo. As comissões por clique deixaram de exisitir.

Assim, o simples clique do teu amigo não dá direito comissão.



Não conheço este programa de afiliados nem faço ideia do que se trata, mas sei que tudo o que é anunciado a 1 de Abril é suspeito! e pouco credivel :D eu nesse dia não vejo noticias! :P

 :offtopic:
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Não conheço este programa de afiliados nem faço ideia do que se trata, mas sei que tudo o que é anunciado a 1 de Abril é suspeito! e pouco credivel :D eu nesse dia não vejo noticias! :P

 :offtopic:


Yep... corri esse risco...  :superlol:
Mas o Mundo dos negócios não pode parar a 1 de Abril... não é feriado... mas devia ser, para evitar confusões :ideia:
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,

Todos os afiliados foram informados por email a 1 de Abril que, a partir daquela data, as comissões seriam por registo válido no site: 0,25 EUR por registo. As comissões por clique deixaram de exisitir.

Assim, o simples clique do teu amigo não dá direito comissão.


Ok, está explicado.  :obrigado:

Já estão a aceitar novas inscrições de afiliados? Prevêem continuar a aceitar afiliados a longo prazo?
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ok, está explicado.  :obrigado:

Já estão a aceitar novas inscrições de afiliados? Prevêem continuar a aceitar afiliados a longo prazo?

A aceitação teve que ser fechada por causa dos Webmasters Brasileiros... inscreviam-se dezenas por dia dos quais 99% eram "lixo" (tentativas de esquemas, blogs criados no próprio dia, etc.)

Mas devido aos pedidos de "várias famílias" de Portugal, as inscrições foram reabertas.  :obrigado:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tive a ver agora o teu site e deixa-me que te diga o seguinte:

É simplesmente lixo, não tens nem um pouco de conteudo proprio no site, com tanta esquisitisse no programa de afiliados ainda pensei que fosses um concorrente, mas afinal não passa de uma Mailing List disfarçada de site de emprego.

É que nem um simples artigo tens no site é tudo feeds/frames de outros sites

Eu geralmente nem costumo tecer criticas tão duras, mas para quem está em todos os tópicos sempre a dizer que quer ver analytics etc pensei que fosse algum projecto em condições, afinal não, vale tanto como fazer pub a um serviço de subscrição de telemoveis, exepto que no serviço de telemoveis os afiliados são melhor pagos.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É simplesmente lixo, não tens nem um pouco de conteudo proprio no site(...)
É que nem um simples artigo tens no site é tudo feeds/frames de outros sites

Isso apenas demonstra que não compreendeste o objectivo do site. Talvez o devesses ter usado e experimentado antes de fazer tais críticas.

Não é objectivo ter "conteúdo",  no sentido de artigos. O site recolhe anúncios de emprego de (quase) todos os sites de emprego portugueses e muitos estrangeiros.
O que oferece ao utilizador é a capacidade de num site só encontrar os anúncios que procura em vez de visitar dezenas de sites nessa pesquisa.

O utilizador do site programa, por exemplo, "procuro anúncios de vendedor para o algarve" e recebe no seu email notificações dos anúncios encontrados na EGOR, Expresso Empregos, Net-Emprego, SELECT, Talenter, etc.
Ou seja, em vez de procurar esse emprego em dezenas de sites, programa a busca num só e é notificado por email.

Os anúncios não são alojados no site, pois não se trata de "roubo" de conteúdo, mas sim de um registo de links para os anúncios, resultantes de um motor de busca.

Os "artigos" que tenho são feeds do blog Universia, devidamente autorizados por eles numa "troca" de conteúdos que fizemos há uns tempos (ainda não acessíveis na versão actual, que sofreu um upgrade ontem).

Aceito todas as críticas, mas por favor que sejam feitas de forma fundamentada.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

As criticas foram bem fundamentadas,

O teu site não recolhe nada,  simplesmente tas a usar um feed da carrerjet, nao trazes nada de novo, bem pelo contrário, apenas vens poluir..

E sim vi como funcionava, mas logo por sorte tua é uma àrea onde actuo, por isso podes dar desculpas dessas a miudos de 15 anos, a mim não.

Queres mais criticas? Onde está a politica de privacidade do teu site?

E basta essa, ou queres que eu continue?
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O teu site não recolhe nada,  simplesmente tas a usar um feed da carrerjet, nao trazes nada de novo, bem pelo contrário, apenas vens poluir..
Não é um feed, mas sim o uso da API.
Penso que trago algo de novo, mas isso é apenas a minha opinião.

Onde está a politica de privacidade do teu site?
http://emprego.agenda-portugal.com/component/user/register (se as críticas fossem bem fundamentadas, terias usado o site e lido a Política de Privacidade quando te registaste)

apenas vens poluir..
É a tua opinião. Mas não vejo porque sentes necessidade de partir para o insulto...  :-k
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Primeiro:

Condições de uso da API da carrerjet, não podes criar um site em que o conteudo principal sejam os conteudos da mesma!

Segundo:

Segundo os termos e condições do ADSENSE tens de ter politica de privacidade, em NENHUMA parte do site a usas!

E por último não insultei ninguem, apenas constactei um facto.

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Condições de uso da API da carrerjet, não podes criar um site em que o conteudo principal sejam os conteudos da mesma!
O site foi visto e aprovado pela Careerjet, como seria de esperar, e ao longo dos vários contactos tidos com eles, não foi colocada qualquer objecção ao formato do site. Aliás, recebi excelente apoio técnico directamente da Careerjet para construir o site tal como está.
Obviamente não se constrói um site como este sem ter as devidas autorizações.

Segundo os termos e condições do ADSENSE tens de ter politica de privacidade, em NENHUMA parte do site a usas!
Repito, pois não deves ter visto no post anterior: http://emprego.agenda-portugal.com/component/user/register, neste formulário está escrita a política de privacidade para que seja plenamente clara para o utilizador.

Finalmente, já exprimiste o teu ponto de vista: o meu site é lixo e estou a poluir. Ok. Recebido e registado.

Passemos adiante.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ok, eu amanhã esclareço isso como Mateus da Careerjet, deves saber quem é...

Isso é uma politica de privacidade de acordo com os T&C do adsense?

http://groups.google.com/group/adsense-help-guidelines-pt/browse_thread/thread/e2277bfcda23a05e/e423e239a7bdd5d8?hl=pt-BR&lnk=gst&q=politica+de+privacidade&pli=1

E a razão que me levou a criticar o teu site tão abertamente é que falas tanto à boca cheia que os teus afiliados fazem fraude, como queres que te respeitem se tu não respeitas os T&C das empresas com que trabalhas?