Agrada-me saber que gostaram.
Um aspecto muito importante que me esqueci de referir é que podem
carregar as páginas que quiserem, eu neste caso falei apenas numa (conteudo.htm), mas podem incluir quantas páginas quiserem, uma de cada vez (para cada DIV), claro lol.
Para tal basta criarem os links, por exemplo:
<p>
<a href="#" onclick="return ajax_carregar_pagina('conteudo.html', 'processar');">Carregar a página conteudo.html</a>
<a href="#" onclick="return ajax_carregar_pagina('pagina1.html', 'processar');">Carregar a página pagina1.html</a>
<a href="#" onclick="return ajax_carregar_pagina('pagina2.html', 'processar');">Carregar a página pagina2.html</a>
<a href="#" onclick="return ajax_carregar_pagina('pagina3.html', 'processar');">Carregar a página pagina3.html</a>
</p>
_________________________________________________________________________________________________________________________
Claro que se assim não fosse tambem não tinha grande utilidade.
Portanto, o importante é criarem sempre a página a incluir, obviamente que isto é um exemplo bastante simples, daqui podem partir para esquemas mais avançados.
Importante tambem é lembrarem-se que um dos factores fundamentais está nesta parte do código:
<div id="processar"></div>
É aqui que as páginas são carregadas, portanto o segundo parametro da função é a ID da div. Podem utilizar quantas DIV's quiserem com os nomes que quiserem, tem é de referir no link o nome da div e a respectiva página a carregar.
Atenção que os ficheiros neste tutorial estão todos na mesma pasta.
Asturmas, em relação à demo sugiro o que o bfms disse, não por má vontade da minha parte, mas sim porque desse modo já estás a aprender.