← Projectos

Colegas.pt - uma rede social para encontros com colegas velhas e atuais

Lida 7991 vezes

Offline

Gerente 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Colegas.pt é uma nova rede social para encontrar-se com colegas velhas e atuais de escola, trabalho ou tropa
Está em constante crescimento, e estamos dando tudo de nós para entregarmos a melhor experiência possível
O objetivo do Colegas.pt é fornecer um ambiente divertido e aconchegante aos usuários, por isto incorporamos os melhores recursos que o extinto Orkut possuía, como Comunidades, Blogs, álbum de videos, fotos, e muito mais
Foi lançada no início do mês de setembro de 2015
Nós também convidamos para colaboração
Precisamos de investimentos, SEO, Publicidade
Contato: -@outlook.pt
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O conceito até é interessante e penso que podem obter resultados de for alterado algumas coisas...
Mal se entra no site, se não tivesse lido a tua apresentação, não fazia a mínima ideia do que se tratava
O design está muito fraco,devia estar estruturado de outra forma
Pelo menos estes dois pontos deviam rever se forma urgente
Boa sorte com o projeto
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Olhando para o projecto em sí e desejando te a melhor sorte do mundo posso te indicar desde já que essa plataforma não será o caminho mais apropriado para atingires o sucesso na Web  ,pelo menos da forma como ela se encontra e onde seriam precisos rever muitos pontos não só os indicados pelo membro consultor.
Dá me a ídeia que o importante para a vossa equipa foi colocar no ar o projecto e depois logo se vê , quando deveria ser o contrário pelo menos num nicho como esse em questão de redes sociais.
Mas acreditando é que se consegue por isso segue o caminho e boa sorte para o projecto.
Offline

Gerente 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Muito obrigado pelas dicas, design do site vou mudar ainda, quero mais fazer welcome page com explicação o que e.Plataforma uma das melhores na minha opinião.
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Muito obrigado pelas dicas, design do site vou mudar ainda, quero mais fazer welcome page com explicação o que e.Plataforma uma das melhores na minha opinião.

Apenas falamos aquilo que vimos pelo website que nos demonstras te. Neste momento no tipo de site mero rede social é muito dificil singrar pois como todos nós sabemos o facebook domina tudo e mais alguma coisa.
A nossa questão será ? Porque irá alguém para uma rede social PT quando no facebook pode encontrar todos os seus amigos de escola ,da tropa , de ex empregos?
O que nos tens a dizer em relação a isso ?
Offline

Gerente 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Estava esperar esta pergunta .Em primeiro lugar - muitos pessoas não gostam do facebook e política de privacidade deles, eles vendem informações sobre você a terceiros e em segundo lugar - este site é especial e em breve vai ter um conteúdo exclusivo .Por exemplo, os blogs das pessoas que vai ser publicados apenas aqui. As pessoas já cansados do facebook - e quer algo novo.Eu tenho em planos adicionar características únicas mais tarde, por exemplo juntar com classificados, paginas publicas.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas afinal o site é uma imitação do Facebook.
É isso que decepciona.

Colegas.pt deveria ser para encontrar antigo(a)s colegas, mas afinal olha-se para o conteúdo e vê-se outro Facebook.
A ideia é boa, a implementação foi completamente ao lado...
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Redes sociais neste momento é tempo perdido. O FB domina em todas as frentes (grupos, páginas, eventos, pessoas, etc).

Aplica o teu tempo a tentar criar algo novo e diferente.
Offline

Gerente 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

antes do facebook dominava o myspace, hi5.Agora tudo mudou
Se você quer algum desconto, por exemplo, imprima a sua página ou código em colegas.pt e pronto - a varios coisas que vai ficar diferente do fb.Eu quero fazer uma mistura de FB e LinkedIn, nacional, com olx e groupon dentro. Como encotros entre ex-colegas da escola,tropa ou trabalho.FB e mais para jovens, Colegas.pt vai ficar mais para profisionais, mais para quem quer ofertas e um espaco mais tranquile.
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu quero fazer uma mistura de FB e LinkedIn, nacional, com olx e groupon dentro

Acho mais que você não sabe muito bem o que quer. O FB é isso tudo e muito mais. Ou voce tem uma forma muito activa de procurar nos registos como o twoo ou não me parece que vá vingar.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Rede social de nicho : SIM Rede social generica : NÃO
Porquê:
- Concorrencia
- Rentabilizar uma rede social, mesmo com 1M acessos mensais (e é pouco) se generica, é muito dificil
- Demanda muitos recursos de servidor, ou seja, tem custos
- Trabalho excessivo para manter a segurança, concorrentes tem equipas so para isso, mesmo que sejam pequenos qualquer coisa pequena pode rebentar com tudo
   -- scipt conhecido = ja tem gente a procura de falhas nele e a publicar na net para os outros tirarem proveito disso
- Etc

E mesmo nicho pode ir abaixo com a forte participação dos users em facebook groups

antes do facebook dominava o myspace, hi5.Agora tudo mudou
Se você quer algum desconto, por exemplo, imprima a sua página ou código em colegas.pt e pronto - a varios coisas que vai ficar diferente do fb.Eu quero fazer uma mistura de FB e LinkedIn, nacional, com olx e groupon dentro. Como encotros entre ex-colegas da escola,tropa ou trabalho.FB e mais para jovens, Colegas.pt vai ficar mais para profisionais, mais para quem quer ofertas e um espaco mais tranquile.


Seria bom começar por baixo e talvez escolher um nicho de mercado, de forma a ter budget para uma divulgação massiva ou um bom growth hacker.
Palavra imprimir faz com que o negócio parece ainda mais obsoleto.

Acho que tens de rever muitos conceitos web para dar aso a esse projeto, mas boa sorte e trabalho, estamos cá para ajudar.
Offline

Gerente 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Obrigado a todos pela crítica, é uma coisa necessária para qualquer projeto. Isto é uma rede social de nicho ( objetivo:procurar ex-colegas) sem devolucao os seus dados a CIA, um lugar diferente do FB, para se comunicar entre os ex-colegas e colegas, para quem não gosta de facebook, bem-vindos! (Tenho certeza que um monte de gente)
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado a todos pela crítica, é uma coisa necessária para qualquer projeto. Isto é uma rede social de nicho ( objetivo:procurar ex-colegas) sem devolucao os seus dados a CIA, um lugar diferente do FB, para se comunicar entre os ex-colegas e colegas, para quem não gosta de facebook, bem-vindos! (Tenho certeza que um monte de gente)

Gerente, na minha opinião, tal como disse anteriormente a prioridade é o design e seguires o conceito

Se você quer algum desconto, por exemplo, imprima a sua página ou código em colegas.pt e pronto - a varios coisas que vai ficar diferente do fb.Eu quero fazer uma mistura de FB e LinkedIn, nacional, com olx e groupon dentro

isto se pensares bem é um ENORME erro, por vezes a mais valia de um projeto é a sua simplicidade, pelo que estou a ver queres complicar ao máximo ;)

sem devolucao os seus dados a CIA, um lugar diferente do FB,

Para te ser sincero maioria das pessoas não se importa com isso, é o mesmo que as pessoas instalarem qualquer app e nem reparam nas permissões que estão a oferecer ao programador ...

Se seguires o conceito e apresentares um bom design e apostares na simplicidade podes ter um bom projeto. É verdade que no facebook pode-se encontrar colegas, mas isso não quer dizer nada. Existe projetos que seguiram rastos de outros e tornaram-se sucessos e quando falo em sucesso não é propriamente faturar milhões, mas sim que compensa o esforço e investimento feito.
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Gerente, na minha opinião, tal como disse anteriormente a prioridade é o design e seguires o conceito

isto se pensares bem é um ENORME erro, por vezes a mais valia de um projeto é a sua simplicidade, pelo que estou a ver queres complicar ao máximo ;)

Para te ser sincero maioria das pessoas não se importa com isso, é o mesmo que as pessoas instalarem qualquer app e nem reparam nas permissões que estão a oferecer ao programador ...

Se seguires o conceito e apresentares um bom design e apostares na simplicidade podes ter um bom projeto. É verdade que no facebook pode-se encontrar colegas, mas isso não quer dizer nada. Existe projetos que seguiram rastos de outros e tornaram-se sucessos e quando falo em sucesso não é propriamente faturar milhões, mas sim que compensa o esforço e investimento feito.

100% de acordo
Offline

Gerente 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

obrigado eu tambem concordo