←  E-commerce

Template para loja online em wordpress

Lida 6828 vezes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas,

Estou decido em criar uma loja online ( smartphones) e fiquei vidrado neste Template:
http://themeforest.net/item/kassyopea-all-in-one-ecommerce-corporate/202074

Qual o problema?

Como podem ver quando clicamos num produto, apenas aparece uma foto do produto e não varias. Segundo o criador do tema, só é possivel fazer isso recorrendo a um plugin que custa 40$. Ora a somar ao preço do Template, eu não estou para gastar tanto.

Há alguma solução?

Obrigado.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não sei se dá, mas talvez instalar uma galeria tipo Nextgen (http://wordpress.org/extend/plugins/nextgen-gallery/), e para cada produto "chamar" a respectiva galeria.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se queres uma opinião sincera, existe cs cart, prestashop etc... wordpress para lojas online na minha opinião não é grande coisa. Para ficar 100 % funcional e bem estruturado tens que editar muita coisa...  o wordpress foi criado para blogs, o resto é adaptado...

Os que referi são gratuitos e 100% funcionais e criados para serem lojas...
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Já me tinham alertado que o wordpress não era grande coisa para lojas online, até anda com ideias de aprender alguma coisa em magento, visto até a data só estar familiarizado com o wordpress.

Prestashop parece-me ser uma boa opção, mas também nunca usei e não sei o grau de dificuldade na criação de uma loja online.

Também não é para fazer uma super loja, mas tem que ser algo funcional e com bom aspecto. 

 
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Magento é bastante complexo. Prestashop se calhar ainda é a melhor opção...

Instala o e-Commerce para o Wordpress, ele fornece meia dúzia de ficheiros (tipo single.php), é personalizá-los e fica impecável. Themes free próprios não há quase nada de jeito...
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Comprei esta semana um template em wordpress já preparado para uma loja online. Posso dizer que estou bastante satisfeito e é bastante fácil de se customizar ou adicionar widgets na loja.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Comprei esta semana um template em wordpress já preparado para uma loja online. Posso dizer que estou bastante satisfeito e é bastante fácil de se customizar ou adicionar widgets na loja.

Deixa aqui o link ou envia por MP se não te importares.

Luís, dizes então que é possivel dar um jeito no problema das imagens no template que apresentei acima?

Obrigado.
 

 
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Deixa aqui o link ou envia por MP se não te importares.

Luís, dizes então que é possivel dar um jeito no problema das imagens no template que apresentei acima?

Obrigado.
 

 

Isso já não sei. Se o autor do theme diz que é preciso um plugin, se calhar não há volta a dar. Claro que podes arranjar alternativas, agora não sei se ficarão tão bem "encaixadas" no theme.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Diz ser preciso o Gold Cart Plugin, pena porque vidrei completamente no Template, já vi outros mas não me atraem tanto como este.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Open cart é bastante bom também.

Se o objectivo é ter uma loja com centenas de produtos - Open Cart.

Se queres ter uma loja com menos de 100 produtos eu diria que Wordpress consegue fazer isso, no entanto depende muito das funcionalidades que queres implementar, open cart é um plataforma pensava exclusivamente para montar lojas online e tem vantagem nisso mesmo.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

é uma loja online com base em dropshipping ( smartphones) por isso nunca chegará ao ponte de ter mais de 100 produtos.

O open cart pelo que estive a ver  tem templates free com muito boa qualidade  :grin:

Qual é no nível de complexidade do open cart para quem vem do wordpress?


 
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

é uma loja online com base em dropshipping ( smartphones) por isso nunca chegará ao ponte de ter mais de 100 produtos.

O open cart pelo que estive a ver  tem templates free com muito boa qualidade  :grin:

Qual é no nível de complexidade do open cart para quem vem do wordpress?
 

Um pouco mais complexo e a nível de optimização SEO fica ligeiramente atrás do Wordpress.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Um pouco mais complexo e a nível de optimização SEO fica ligeiramente atrás do Wordpress.

De qualquer das formas tenho de aprender a criar lojas online noutra plataforma que sirva melhor do que o wordpress, nem que tenha de aprender aos poucos.

Para este caso em especifico, uma boa optimização para SEO dá mais que jeito, pois pretendo alcançar o primeiro lugar para as palavras chave do domínio e receber tráfego orgânico, não quero estar limitado apenas a anúncios/publicidade.

Algum bom tema wordpress que conheças para o efeito?



  
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

o wp-ecommerce é suficientemente versátil para que se possa fazer quase tudo o que queremos, desde alterar a css até esta funcionalidade que procura. Os plugins pagos que eles têm são para os que não querem ter trabalho nenhum em descobrir como fazer eles próprios, e diga-se de passagem ,poupam imenso tempo :)

Disto isto, fica aqui um pequeno exemplo de como permitir as várias imagens num producto. Eu próprio estou a desenvolver um site que inclui loja e uso esta forma, sem goldcart.

http://www.simonbattersby.com/blog/2011/11/multiple-images-on-wp-e-commerce-product-pages/