← Negócios Online

Se vale a pena investir numa loja online!!!

Lida 5196 vezes

Offline

rickmelim 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Boas,

Sou novo neste tópico de forum e no entanto abri uma empresa de unipessoal sociedade limitada ao invés de coletiva pois a minha intençao era e é vender produtos pela internet e no entanto até criei a loja virtual no programa que é muito bom e útil que é o biz.shopmania .Infelizmente nao fui informado e nem me informei tambem das condiçoes que iria ter que sao obrigaçoes mensais com a Segurança Social e Contabilista.A questao é o que devo fazer para manter a loja sem ter que passar por essas burocracias e obrigaçoes até por que nao temos lucros ainda e no futuro claro que se houver encomendas e lucros ai sim,posso pensar em pagar tudo isso agora de momento a minha ideia era somente tentar ver no que dá na loja que criei sem passar por isso ate por que nao temos meios ainda de pagar todos os meses essas obrigaçoes.O que voces me aconcelham?
Obrigado
Ricardo Melim
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Podes ter a loja online aberta, e andar a vender sem pagar impostos.
Mas não deixa de ser ilegal.
Offline

rickmelim 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Boas,

Claro que eu tambem nao quero cometer ilegalidades para nao ter chatices mas vejo bastantes lojas onlines e nao acredito que estejam licenciadas,ate podem estar mas a questao é que a minha ideia é de expor os produtos dos fabricantes chineses e tentar vender,o cliente paga a mim e eu a empresa e eles me enviam a encomenda ao cliente mas acho que posso passar factura nao posso é ter o logotipo da empresa na factura para nao ter chatices e garantia sao dadas pelo fabricante.Existe algum meio de continuar com isso sem desistir da ideia de apagar a loja e ter essas chatices todas?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Fazer dropshipping com uma loja online ilegal. Podes é ter aquelas chatisses.
Offline

rickmelim 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Se eu passar recibos verdes ou ser apenas comissionista ou se em vez de unipessoal ser pessoa coletiva?o pior é que ja tive gastos com o registo da empresa unipessoal limitada e no registo do logotipo que esta registada e agora estou pensando em ir la na empresa na hora e ver o que sera preciso para fazer alteraçao ou o que devo fazer,se peço a suspensao até ver quando tiver condiçoes e meios de pagar essas obrigaçoes.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Se eu passar recibos verdes ou ser apenas comissionista ou se em vez de unipessoal ser pessoa coletiva?o pior é que ja tive gastos com o registo da empresa unipessoal limitada e no registo do logotipo que esta registada e agora estou pensando em ir la na empresa na hora e ver o que sera preciso para fazer alteraçao ou o que devo fazer,se peço a suspensao até ver quando tiver condiçoes e meios de pagar essas obrigaçoes.

Mas a empresa foi aberta sem haver certeza que se vendia um único produto?
Offline

rickmelim 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Sim foi...mas acredito que no meio de cento e tal produtos variados que tenho la que podera haver pelo 1 que possa se vender,acredito no potencial do mercado,mesmo sendo fraca mas abri nesta semana e ja tivemos quase 150 visitas mas claro ainda nenhuma encomenda,mas tambem ainda é cedo para querer tudo ao mesmo tempo.A questao que me incomoda hoje foi totalmente culpa por nao ter me informado antes de fazer tudo isso mas ja esta feito e agora queria encontrar era uma melhor soluçao para que tambem nao me prejudique nem que peça a suspensao da empresa temporaria ate tudo se resolver.Mas nao sabia disso que fazer Dropshipping que era ilegal online?Creio que é ilegal é vender sem facturas...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu não disse que fazer dropshipping é ilegal, queria dizer que ter uma loja online onde não se passa factura é ilegal.
E ter uma loja ilegal é a unica maneira de se fugir aos impostos, mas pode trazer complicações.