← SEO

Google está a penalizar os sites que trocam links?

Lida 2734 vezes

Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas recebi uma informação que o google está a penalizar websites que fazem trocas de links entre sí de forma a aumentarem o pagerank, é verdade?

Eu tenho algumas trocas de links, alguma páginas têm pagerank mais alto que a minha mas a maioria não, vou ser penalizado?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Já o faz há muito tempo...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Já o faz há muito tempo...

Pensei que era novo, entao devo remover todos os links é isso?
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

O Google penaliza mas não de qualquer maneira, se tiveres bom conteúdo e os links estiverem distribuídos de forma uniforme (não abusiva) não há grande problema.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Se forem os chamados "links naturais" que te recomendam por teres bom conteúdo etc, não te vão penalizar...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se forem os chamados "links naturais" que te recomendam por teres bom conteúdo etc, não te vão penalizar...

Sim :)

Tenho neste momento 8 links de trocas de links, o melhor é não fazer mais nada, mas não foram inseridos agora, foram sendo inseridos ao longo do ano.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu recebi um aviso no webmaster tool. Foi o primeiro que recebi...
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Já agora aproveito o tópico para lançar outra questão...

Então e aqueles sites agregadores de conteúdo?
Quando vamos lá e publicamos o link e parte do conteúdo do artigo.

Também é penalizado?

Pois é como um "linkbuilding" descarado...
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Eu recebi um aviso no webmaster tool. Foi o primeiro que recebi...

Esse aviso apareceu-te onde ao certo, no webmaster tool?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

provavelmente nas mensagens?

para isso acontecer, pode não ser pela troca em si ou isso ser um problema, mas muito provavlemente que são os unicos tipos de links que tens. Ter só trocas de links não é aconselhável. tens que ter links de directorias, de redes sociais, foruns, blogs, etc, sem ser tudo reciproco.