← Hosting

EnoviPixel - Serviços de Alojamento Gratuito

Lida 12989 vezes

Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

..
Realmente as semelhanças existem, o que poderá indicar que pode ter havido (ou não...) alguma inspiração.
..

Isso é uma maneira suave de dizer plagiado, houve expressões que foram aparentemente copiadas, ainda por cima de um site da "concorrência".

Boas,

Não tive a fazer uma comparação letra a letra ou mesmo palavra a palavra, como tal não poderei afirmar se foi plagiado ou não , no entanto e tal como foi dito, deverá o dono do projecto se exprimir e esclarecer ser realmente houve algum tipo de inspiração com outros projectos do género.

Não me parece que existam muitas formas de dizer "Alojamento Profissional Gratuito"... Talvez "Serviços de Alojamento Gratuito", mas não muito mais...

Mas vamos aguardar...

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ponto 1 : Como responsável pela divulgação do netcko.com entrei em contacto,em vão, com a Trignoesfera, apresentando-me a mim, à minha equipa e ao meu projecto. Nunca entrei em contacto directo com o Sr.Paulo Eduardo, e para ele que irá ler isto, não se trata de uma crítica à Trignosfera, antes pelo contrário visto respeitarmos e admirarmos o seu trabalho. No entanto, entristece-nos uma hipotética má imagem relacionada à Trignosfera e a este projecto. Leva-me a crer que o Sr.Paulo, ao saber da existência efectiva do netcko.com como cópia integral, não teria avançado com possível parceria.

Boas Noites,

Efectivamente não tinha conhecimento da existência do vosso projecto. Possivelmente o vosso email (penso que deverá ter sido por ai), não me chegou.
No entanto não sou insensível á vossa situação e compreendo perfeitamente o vosso sentimento. No entanto a Trignosfera é muito rigorosa na forma como estabelece parcerias, e onde acaba por dar a cara (já que o prestador de serviços é identificado). Esta situação está agora sob análise e aguardamos a disponibilidade do criador do projecto para esclarecer a situação, quer internamente connosco, quer publicamente. Esta situação é também incómoda para a Trignosfera, pois se existe algo que eu pessoalmente não gosto é de projectos que copiam outros projectos numa tentativa fácil de obter visibilidade e lucros. E se tal assim for, as consequências serão aplicadas de forma implacável.

Não brincamos em serviço nem deixamos outros brincarem usando o nome da Trignosfera.

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo
Trignosfera
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok já li o suposto plágio, para já são apenas duas frases, que num dos casos estão melhores a nível da pontuação.
Agora digam-me uma coisa, qual era o sentido do Radikal Rider vir para aqui com um texto copiado apresentar o projecto? Acho que é no mínimo estúpido ele fazer isso, quando sabia que todos iam ler este tópico.

Além do mais nunca vos aconteceu ler algo, e depois passado uns tempos começar a escrever uma coisa e haverem frases parecidas? Comigo já, pode ter sido esse o caso, de qualquer das formas vamos lá aguardar pelo desenrolar da novela.
Offline

Romao 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Agora digam-me uma coisa, qual era o sentido do Radikal Rider vir para aqui com um texto copiado apresentar o projecto? Acho que é no mínimo estúpido ele fazer isso, quando sabia que todos iam ler este tópico.

Caro,

O netcko é um site focado para as necessidades dos cibernautas quer ao nível do utilizador básico quer ao nível do utilizador mais exigente. Disponibilizando um serviço de  alojamento gratuito e profissional, o netcko.com, procura ser uma solução rápida, eficaz e sem custos.


Enovipixel.net é um serviço de alojamento gratuito, integrado no leque de serviços fornecidos pelo projecto Enovipixel. Enovipixel.net é um site focado para as necessidades dos cibernautas quer ao nível do utilizador básico, quer ao nível do utilizador mais exigente. Disponibilizando um serviço de alojamento gratuito e profissional, para todos aqueles que procuram uma solução rápida, eficaz e sem custos, com servidor localizado em território nacional, fornecendo assim uma ligação mais rápida e de tráfego nacional.


Skilz0ne, concordo em pleno com a tua opinião. Realmente não faz sentido.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se fiz algo mal, assumo os meus erros e corrijo-os, mas antes quero explicar que estão a criticar um projecto no geral por uma frase que dizem que foi supostamente copiada, e pelo jeito foi mesmo mas sem intenção. A alguns meses que o projecto andava em desenvolvimento (o site do projecto) e nessa altura o texto que vem no website foi construído por um amigo meu que entretanto se tinha oferecido para ajudar pois andava a tratar dos restantes aspectos do projecto enovipixel. Acabei de lhe ligar depois de ver este post's e realmente ele disse-me que na altura não tinha inspiração, e foi ler algumas coisas noutros websites do género e guardou algumas frases para depois se inspirar nelas e construir o texto em questão. A situação (e não me estou a desculpar, estou só a relatar os factos, até porque se eu realmente soube-se que o texto fora copiado de algum sitio, teria logo mudado-o como é lógico, principalmente antes de vir aqui apresentar), a situação como estava a dizer, é que ele ao construir o texto depois de reunir várias informações provavelmente escapou-lhe essa parte do texto que saiu exactamente da maneira em que ele a encontrou. Se eu soube-se que o texto tinha sido copiado, acham mesmo que teria apresentado o projecto desta maneira onde sei que o dono do neckto anda por cá também? Seria estúpido da minha parte...Mas a situação irá ser alterada, eu para aqueles que me conhecem e sabem que trabalho no mundo do design e webdesign, sabem muito bem que plágio é algo que detesto, mesmo que seja relativamente a uma coisa mínima.

Quero dizer novamente, que não me estou a desculpar, porque deixei o texto para ser feito por terceiros (embora o texto tenha levado uma revisão por mim, mas como é lógico eu não poderia saber que a frase se encontrava noutro websites exactamente da mesma maneira), quero por isso pedir desculpas, mas quero também dizer que não devem julgar o projecto por 1 frase que infelizmente foi retirada de um site, dito da concorrência como vocês disseram (para mim não é concorrência, pois ambos são serviços gratuitos e ninguém ganha nada com eles, eu pelo menos não ganho), quero apenas disponibilizar um serviço para os membros do enovipixel, um serviço pequeno mas que os possa apoiar nos seus projectos. Quanto a quem disse que ver uma frase copiada de um site para outro os deixava tristes com a situação, a mim também, mas mais triste me deixa ver que todos estão prontos para me apontar o dedo e julgar o projecto por uma frase que irá ser como é lógico mudada o mais brevemente possível, afinal de contas o projecto também tem pontos bons que parece que ninguém viu. O que quero dizer com isto é que o pessoal tem de estar mais aberto a aceitar projectos novos e não a estar sempre a detectar erros neles para de alguma forma deitar o projecto abaixo, se eu visse está situação exposta noutro lado, teria avisado a pessoa em questão sem o julgar primeiro, e teria exposto o caso por PM por exemplo ou msn, assim como o anjo2 fez para me alertar de alguns bugs que o site tinha e não expor esses mesmos bugs directamente neste tópico, mas isto sou eu, cada um tem a sua maneira de ''funcionar'' e encarar as situações e cada caso é um caso.

Mais alguma questão é favor reportar-me, e quero mais uma vez dizer que o texto em questão será retirado ou substituído e irei naturalmente dar uma revisão no resto, pois a pessoa que o construi pensei que era de confiança e que como queria ajudar, lhe poderia passar-lhe esta função, mas pelo jeito enganei-me e peço desculpas por isso.
Offline

NBA 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Bem pelo que conheço do radikal, ele não faria tal coisa de propósito, realmente a frase está "parecida" no entanto como o radikal referiu no post acima, o texto foi deixado para terceiros, inspirou-se realmente na vossa frase e acho que, ou se esqueceu de mudar ou não conseguiu resumir mais, no entanto se o dono do projecto não tinha se quer reparado nisso, deviam ter enviando uma PM e resolver as coisas com calma e não vir logo para aqui fazer acusações.

P.S: O radikal pelo que sei já "elevou" 2 grandes projectos que ainda hoje se mantém de pé, por isso acham que para chegar até onde chegou tem sido a copiar frases de outros projectos? hum... não.
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Antes de mais boa sorte para o projecto.

Ha que ter atenção a essas lacunas mas a meu ver nada de grave.

[[]]
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O assunto foi resolvido, já expliquei a situação no tópico e pedi desculpas a quem devia por PM, agradeço que se quiserem continuar a falar sobre o assunto o façam por msn comigo, acho que o tópico já está bastante poluído com o mesmo conteúdo e vou tentar que uma situação destas não volte a acontecer até porque não sou nada dado a coisas deste género nem a confusões.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Situação aparentemente resolvida. Sigam em frente dentro do topico.

Boa sorte

Saudações
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!

Depois de analisada a situação, informo que toda a situação já foi clarificada e a Trignosfera, deu já indicações que todas as situações anómalas (e que me chegaram a conhecimento) sejam corrigidas para que o projecto EnoviPixel esteja em conformidade com o estabelecido.
Como tal damos também por encerrada esta situação que é sem dúvida bastante lamentável.
De moral ficou o facto de que quando se cria um novo projecto, seja ele inspirado ou não noutros projectos, deve-se tirar ideias e não pegar em vários textos vindos de vários sitios e colar tudo num só site, alterando apenas os nomes dos projectos.

Tive acesso a algumas das situações que são copiadas e não gostei nada do que vi. Como tal agradeço que a EnoviPixel corrija todos os textos que foram retirados de outros lados.
Penso que já ficou tudo esclarecido e a lição aprendida...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa sorte para o projecto  :lol:
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

LordPaulo é Enovi e não Inovi :-P
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

LordPaulo é Enovi e não Inovi :-P

Boas!

Tens razão, Troquei-me todo á pouco! My Bad! :)

Aproveitei para corrigir o meu post e repor algumas correcções que me foram alertadas.

Cumprimentos,

LPC
Offline

wapmaster 
Membro
Mensagens 87 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Boa Sorte com isso! :D
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Thanks. Neste momento estamos a corrigir algumas coisas (normais quando um sistema de género está a começar) mas o serviço encontra-se completamente funcional, façam vontade de pedir a vossa conta para começarem o vosso projecto  :grin: