← WordPress

Implementação Submenus em Wordpress

Lida 6389 vezes

Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boa tarde,

Estou a desenvolver um theme para wordpress e não sei como é que se implementam os submenus. Eu adicionei o código do menu no header e customizei-o com css, mas não sei como é que se adiciona a funcionalidade de submenus.

Deixo aqui o código:

HTML+PHP

Código: [Seleccione]
<div id="top_menu">
<div id="wp_menus"><?php wp_nav_menu(array('sort_column' => 'menu_order''container_class' => 'menu-header')); ?></div>
</div>

CSS

Código: [Seleccione]
#top_menu { float: right; width: 600px; height: 53px; background: url(images/nav_center.png) no-repeat; position: static; margin-top: 15px; font-family: 'Yanone Kaffeesatz', arial, serif; font-size: 13px; text-align: center;  }

#wp_menus { list-style: none; }
#wp_menus ul { font-size:1.4em; list-style:none; line-height:2.7em; float: left; margin-left: 0px; }
#wp_menus ul li { float:left; border-right: 1px solid #d7d7d7; text-align:center; }
#wp_menus ul li a { color: #7f7f7f; float: left; padding-right:20px; padding-left: 20px; }
#wp_menus li a:hover { background: #e4e4e4; opacity:0.3; color: #000000; border-top: 1px solid #e4e4e4; border-bottom: 10px; solid #e4e4e4; border-right: 20px solid #e4e4e4; border-left: 20px solid #e4e4e4; padding-right:0px; padding-left: 0px; }
#wp_menus ul li.current-menu-item a { background: #e4e4e4; opacity:0.3; color: #000000; border-top: 1px solid #e4e4e4; border-bottom: 10px; solid #e4e4e4; border-right: 20px solid #e4e4e4; border-left: 20px solid #e4e4e4; padding-right:0px; padding-left: 0px; }
#wp_menus ul ul {display:none; float: left; }

Qualquer ajuda é mt agradecida :)

Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Ninguém me consegue ajudar? É um simples menu drop down, penso que não seja mt difícil mas não encontro nenhum tutorial ....
Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado, mas não é isso. O que eu pretendo é a utilização dos menus do wordpress para isso.

Repara na imagem como é que esta funcionalidade é utilizada se estiver implementada no theme:

Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O Multimédia terás de coloca-lo por cima da página que queres.
Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Isso significa que não tenho de implementar nenhum código no theme? O que me disseste não consegui fazer.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

E a tua theme tem o CSS feito para submenus?
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isso significa que não tenho de implementar nenhum código no theme? O que me disseste não consegui fazer.

Eu no tema default do Wordpress fiz e correu tudo bem.
Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Citar
E a tua theme tem o CSS feito para submenus?

Não, e o que eu quero é o código CSS e outro que eventualmente possa ter de ser adicionado no header  :)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu no tema default do Wordpress fiz e correu tudo bem.
Quando não se sabe não se fala só para fazer numero.
Tu conseguis-te porque o theme default do Wordpress já tem o código necessário para aparecerem os menus.

Se estás a fazer um novo, e não tem o código para "chamar" os menus, como vão aparecer?

As vezes fala-se para o numero e da nisto!
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quando não se sabe não se fala só para fazer numero.
Tu conseguis-te porque o theme default do Wordpress já tem o código necessário para aparecerem os menus.

Se estás a fazer um novo, e não tem o código para "chamar" os menus, como vão aparecer?

As vezes fala-se para o numero e da nisto!

Não li a parte do "estou a fazer um tema"...  :grin:
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não, e o que eu quero é o código CSS e outro que eventualmente possa ter de ser adicionado no header  :)

Então isso tem de ser feito de acordo com a tua theme, não é arranjar um código qualquer e fica a funcionar ;)