← WordPress

Que plugin gestão de eventos usariam vocês?

Lida 2182 vezes

Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Gigs Calendar
http://wordpress.org/extend/plugins/gigs-calendar/

ou

All In One Event Calendar

http://wordpress.org/extend/plugins/all-in-one-event-calendar/


O gigs gosto da forma como apresenta a agenda, mas não dá para colocar imagens nos eventos. Além de que tenho de criar coisas distintas (locais e depois evento à parte - o que até é simpático pois evita que eu perca tempo a escrever as mesmas coisas).
Mas faltam opções que considero importantes como o filtrar da agenda e mesmo quem visita poder sugerir/adicionar eventos (mas este ponto posso ultrapassar criando um formulário para isso, penso eu de que).


No one event permite mil e uma coisa, na parte em que adiciono os eventos tenho tudo para adicionar, inclusive imagens. Mas os links ficam com o "string: ai1ev", por exemplo dominio.com/aiev1313/evento1
E tenho até 4 formas de display dos eventos, permitindo o botão de envio de eventos, mas apenas a registados (que só é visivel a quem está registado...).

Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Nem um nem outro!  :lol:

Agora mais a sério, o AiO tem muita coisa mas detestei trabalhar nele. Tem boas funcionalidades mas achei-o pesado e pouco configurável.

Eu tenho utilizado sempre o Events Manager. Bem configurado, criando o próprio template, é a meu ver, o melhor de todos.

http://wordpress.org/extend/plugins/events-manager/
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Nem um nem outro!  :lol:

Agora mais a sério, o AiO tem muita coisa mas detestei trabalhar nele. Tem boas funcionalidades mas achei-o pesado e pouco configurável.

Eu tenho utilizado sempre o Events Manager. Bem configurado, criando o próprio template, é a meu ver, o melhor de todos.

http://wordpress.org/extend/plugins/events-manager/

Obrigado.
Mais logo já instalo para ver como fica. :)

Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Gostei do Plugin, e está ativo! :)

tartofs, estava agora a ver os feeds,e este plugin não coloca os eventos lá, há alguma maneira de fazer com que o plugin adicione os eventos ao feed?
Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Tens um feed só dos eventos. Tens em versão RSS e iCal.

O meu por exemplo: ruidosonoro.com/calendario-de-eventos/feed/

Nas configurações -> formatting -> RSS -> podes definir o que queiras que apareça no feed. Eu uso por exemplo:

Código: [Seleccione]
#j #M #y - #H:#i <br/>#_LOCATIONNAME <br/>#_LOCATIONADDRESS <br/>#_LOCATIONTOWN
Como adicionar ao feed geral não sei. Mas também não te adianta de muito já que os eventos seguem uma ordem cronológica, só te irão aparecer no dia, o que não te servirá de grande coisa.

Se for para efeitos de postagem automática, pondera fazer tudo manual. :)

Dá uma vista de olhos no meu calendário e podes tirar umas ideias: ruidosonoro.com/calendario-de-eventos/
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado!!