Link wheel's são blackhat, sempre foram e nunca deixaram de ser, concordo inteiramente com o Nuno em relação ao on page SEO. Em relação à semântica e em curtas palavras tem a ver com a forma como escrevem.
por exemplo deixarem de usar <b> e passarem a usar <strong> quando querem dar destaque a um assunto, a correcta utilização das heading tags, utilizar <em>, etc
Na prática quer isto dizer que se o texto estiver bem estruturado e por exemplo um screen reader (muito usado por invisuais) o ler vai ler num tom natural (semântico), logo mais perceptível a "vida não inteligente", como os bots).
Exemplo:
<h1>A Rita é boa</h1>
A Rita é <strong>boa</strong>, <em>disse o Zé ao amigo</em>.
<h3>Mais coisas que o zé disse ao amigo</h3>
....
Pensem tambem sériamente em validar o vosso código, a google disse em público que o cólido válido não dá nenhum "bonus" para a posição nas SERPS, mas será que não retira?
Exemplo (meramente especulativo pq ninguem conhece o algoritmo)
Todos os sites começam por 50 pontos (numa escala de 100)
- existem factores que dão mais pontos se existirem (como quantidade de links) por isso vamos dar a este site de exemplo 10 pontos por ter alguns links
Estamos com 60 pontos agora.
Se o código tiver válido continuamos com os 60 pontos, mas SE o código não for válido perdemos 5 pontos, ficamos com 55 pontos.
Ou seja não dá mais pontos, mas tira-os!!