← Social Media

Facebook Ads (primeira experiencia)

Lida 6523 vezes

Offline

andre_ 
Membro
Mensagens 10 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Boas!
Sou gestor de uma marca de streetwear que apenas vende online.
Até agora conseguia divulgar e obter resultados apenas com os shares da minha página,etc..Entretanto comecei a sentir alguma necessidade de utilizar outras ferramentas para aumentar o tráfego e o número de "likes" da minha página do facebook para tentar aumentar também o número de vendas.

Li uns artigos com algumas dicas sobre o facebook ads e fiquei curioso para testar. Como não queria gastar logo imenso dinheiro para testar, coloquei um budget máximo de 2€ pela campanha. Só que não estou a ver assim grandes resultados. Vi por aqui um user a dizer que com 60 centimos conseguiu 40 likes, eu já vou em 57 centimos e só consegui + 6 likes.. Criei uma nova campanha com o publico ainda mais filtrado e não sei pq a campanha ja começou e está aprovada mas as estatisticas continuam a 0..é normal isso??será por ter 2 campanhas ao mesmo tempo?

O que estarei a fazer de errado? Vou passar a explicar as especificações das 2 campanhas que tenho activas.

-Campanha 1-
Target: 82,760 users
-pessoas que vivem nos países: Portugal, UK, Espanha, Holanda
-entre as idades: 15 e 30 anos inclusive
-pessoas que gostam de: (lista com algumas marcas na onda da minha)
-pessoas que não estão ligadas à minha página
-Suggested bid: 0.02-0.23€
-Bid: 0.30€ CPM

Stats:
Campaing reach: 3.718
Frequency: 4.9
Social reach: 831
Actions: 73
Clicks: 14
CTR: 0.078%
Spent: 0.57€
Price:0.03 CPM


-Campanha 2-

Target: 9,080 users
-pessoas que vivem nos países: Portugal, UK, USA, Itália, Holanda, França e Alemanha
-entre as idades: 17 e 35 anos inclusive
-pessoas que gostam de: (aqui coloquei apenas 1 marca com um publico alvo semelhante e que tem tido muita visibilidade actualmente)
-todas as pessoas
-Bid: Optimised CPM


O meu objectivo era atingir um publico alvo entre os 15/17 anos e 30/35 anos, que viva na europa e nos estados unidos e que gostem essencialmente de marcas de streetwear independentes. Não estou a obter muitos resultados e gostava de saber o que poderei melhorar para conseguir atingir melhor o público alvo.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

2€... wtf?!

Queres mesmo ter resultados com 2€, ou estás a gozar?
Offline

andre_ 
Membro
Mensagens 10 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

2€... wtf?!

Queres mesmo ter resultados com 2€, ou estás a gozar?
Óbvio que para 1ª experiência não iria por budget maximo de 30€...Queria testar com pouco budget para depois ver quais as especificações que resultam melhor. Como disse vi users aqui a dizer que conseguiram 40 fans com 0,60 centimos.  Ora bem, por essa lógica com 2€ conseguiria à volta de 150 fans novos.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bom... Então, nesse caso, boa sorte!
Offline

andre_ 
Membro
Mensagens 10 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Como disse, não tenho experiência com o Facebook Ads e por isso é que pedi a vossa opinião. Se acham que 2€ é pouco para testar, mandem umas dicas pf. Digam-me +- quanto é que devo apostar de início, quanto é que coloco no bid, etc...
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tens que direccionar para uma tab que obrigue ao like. Likes forçados são autorizados neste caso, pois estás a pagar por isso.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Com 2€ não vais a lado nenhum... Eu pensei que te tinhas enganado e era 20€ ou 200€. Mesmo com 20€ não vais conseguir retirar ilações. Experimenta com 50€ ou 100€ numa primeira campanha.
Offline

andre_ 
Membro
Mensagens 10 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Com 2€ não vais a lado nenhum... Eu pensei que te tinhas enganado e era 20€ ou 200€. Mesmo com 20€ não vais conseguir retirar ilações. Experimenta com 50€ ou 100€ numa primeira campanha.
Humm e com esses 50€ conseguiria quantos likes novos?
E os cupões não serão uma boa opção para começar?Se sim, onde é que consigo arranjar a um bom preço?
Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Obviamente que tem que se investir, valores conforme os mencionados de 2€ não terão sequer qualquer utilidade.

Cria uma campanha e investe 100 ou 150€ , depois poderás analisar se compensa.
Offline

andre_ 
Membro
Mensagens 10 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Claro que o meu objectivo com os 2€ nao era alcançar milhares de likes. Apenas queria ver se a estratégia estaria a funcionar.

Outra questão mesmo à n00b que tenho é a seguinte, se eu definir por exemplo 50€ de lifetime budget e só gastar por exemplo 10€ nas campanhas, o facebook vai me retirar da conta apenas 10€ ou tira-me na mesma os 50€ mesmo que não sejam todos usados e guarda o que sobra para outras campanhas? :-?
Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Claro que o meu objectivo com os 2€ nao era alcançar milhares de likes. Apenas queria ver se a estratégia estaria a funcionar.

Outra questão mesmo à n00b que tenho é a seguinte, se eu definir por exemplo 50€ de lifetime budget e só gastar por exemplo 10€ nas campanhas, o facebook vai me retirar da conta apenas 10€ ou tira-me na mesma os 50€ mesmo que não sejam todos usados e guarda o que sobra para outras campanhas? :-?

O facebook apenas debita o valor que foi efectivamente gasto na campanha.

Mas não se consegue analisar a conversão com 2€.

Investes um valor superior, no final da campanha divides o valor que investiste pelo número de likes que essa campanha te conseguiu e verificas em que valor te ficou individualmente cada like, ai poderás verificar se para ti tem interesse e valor acrescentado manter as campanhas.

Cumps
Offline

andre_ 
Membro
Mensagens 10 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

O facebook apenas debita o valor que foi efectivamente gasto na campanha.

Mas não se consegue analisar a conversão com 2€.

Investes um valor superior, no final da campanha divides o valor que investiste pelo número de likes que essa campanha te conseguiu e verificas em que valor te ficou individualmente cada like, ai poderás verificar se para ti tem interesse e valor acrescentado manter as campanhas.

Cumps
Obrigado pela dica!
Vou investir 25€ para começar e dps talvez outros 25 na altura das férias de natal. Que acham? Quantos dias e que opção escolher na optimização para obter melhores resultados? CPM ou CPC?
Uso um target de +- 82,760 users ou um target mais reduzido de 9,080 users?