← Desenvolvimento

Direccionar dominio

Lida 2763 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Tenho um site que não sabendo eu porquê, alguém se lembrou de usar o meu dominio para criar backlinks que me estão a prejudicar o posicionamento do site. Também foram feitos vários reposts ao google e ao bing por conteúdo menos proprio.
Resumindo fiquei com o site mal posicionado, recentemente desceu o pagerank de 5 para 1 e após contactos com o suporte do google, informaram que se devia ao que eles chamam blackhatseo (nem sabia bem o que era, só sei o que pesquisei).
Como o dominio está para expirar em 3 meses, acho que vou mudar de dominio e mas queria que as vizitas fossem direccionadas durante um tempo do dominio antigo para o novo.
Qual a melhor forma de redireccionar sem prejudicar o novo dominio?
Alguém pode aconselhar?
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Usaram o teu domínio para criar backlinks ou criaram backlinks para o teu domínio?

Mudares de domínio vai resolver o que?

Pensava que era muito difícil ser prejudicado dessa forma, isto lembra-me uma discussão no forum de webmasters da google à 2 anos, o problema persiste, se quiseres ver:

http://www.google.com/support/forum/p/webmasters/thread?tid=1d8c207c9fb13e3a&hl=pt-BR
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Usaram o teu domínio para criar backlinks ou criaram backlinks para o teu domínio?

Mudares de domínio vai resolver o que?

Pensava que era muito difícil ser prejudicado dessa forma, isto lembra-me uma discussão no forum de webmasters da google à 2 anos, o problema persiste, se quiseres ver:

http://www.google.com/support/forum/p/webmasters/thread?tid=1d8c207c9fb13e3a&hl=pt-BR

A história acho que começou quando alojei o site num servidor de um usuário de um fórum chamado webhostingtalk.  Ele ofereu-me um plano muito bom a um preço excelente e como não tinha feedbacks negativos lá, comprei a conta e alojei lá o site. Alguns meses depois começaram a aparecer backlinks para o meu site em sites que nada tinham a ver com o meu e que o prejudicavam porque eram autênticas bombas de backlinks, tinham páginas inteiras com links para sites e um deles o meu. Também detectei que me tinham injectado links invisiveis no código fonte do meu site e assim faziam uma cadeia. Não percebo a finalidade mas deviam ter alguma.  O problema é que eu os links no meu site pude apagar mas os que apontam para o meu não posso. Como é obvio tirei de lá o site e abandonei a conta. Já deixaram de criar backlinks mas os que estão continuam a prejudicar o meu dominio e a unica forma de "limpar" a reputação do site é trocar o dominio. São mais de 7000 backlinks de péssima qualidade e o pior é que eu estava também a fazer backlink para maus sites no meu site.
Como não quero perder as visitas, quero mudar o dominio e direccionar o antigo para o novo, limpando o nome, é quase começar do zero mas prefiro assim.
Qual é o melhor tipo de redireccionamento de um dominio para outro frente ao google? Quero faze-lo por 1 mês ou 2...
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estava a achar estranho o google prejudicar-te dessa forma, o problema foi teres links no teu site para outros duvidosos, o facto de teres 7000 backlinks de sites duvidosos não é algo muito preocupante (é apenas a minha opinião)

Ao redireccionares o domínio penso que vais indicar ao Google que o site mudou de sitio e não te vão "limpar o cadastro", acho que o que tens a fazer é retirar esses links todos (já o fizeste...) e usar as ferramentas que o google dispõe que é o pedido de reconsideração...

Achas que o novo domínio pode resolver o problema?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Os links já foram eliminados mas não basta. Ter muitos backlinks de sites da lista negra provoca desvalorização do dominio. Já redireccionei e vou deixar por 1 mês, depois abandono o dominio velho e começo com um dominio limpo.
Além de limpo o novo dominio é mais apelativo e dessa forma penso que vou ficar a ganhar.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Os links já foram eliminados mas não basta. Ter muitos backlinks de sites da lista negra provoca desvalorização do dominio. Já redireccionei e vou deixar por 1 mês, depois abandono o dominio velho e começo com um dominio limpo.
Além de limpo o novo dominio é mais apelativo e dessa forma penso que vou ficar a ganhar.

Ok, mas o facto de deixares 1 mês é relativo, deixa ate o domínio expirar...

Quanto aos links de sites de lixo é relativo, imagina que compravas esses links para um concorrente? Ias conseguir que ele fosse penalizado? Duvido muito...
Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Quanto aos links de sites de lixo é relativo, imagina que compravas esses links para um concorrente? Ias conseguir que ele fosse penalizado? Duvido muito...

Eu também sou da opinião do Taribo, o maior problema foi teres os links no teu site, porque senão não acredito que fosse acontecer isso, mas isto com o google também nunca se sabe, é essa dos link e dos cliques nos anúncios será que se um concorrente nos vier clicar à louco nos anúncios somos penalizados?

Penso que tanto numa situação como noutra o "google" não deve penalizar, mas infelizmente não tiveste sorte nenhuma com esse individuo...

começou quando alojei o site num servidor de um usuário de um fórum chamado webhostingtalk.

Acho também que deverias ter a certeza se ele não te deixou nenhuma "backdoor" por onde ele possa entrar e lixar-te a vida novamente no novo domínio, às vezes pode haver várias espalhadas por vários ficheiros php, devias dar uma vista de olhos a isso.

Boa sorte e que tudo te corra pelo melhor!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Segundo um assistente da Google, existem sites que estão numa "lista negra" e ter links provindos desses sites, prejudica ligeiramente o meu site, assim como ter muitos backlinks de páginas com inferior com a mesma anchor e a apontar para o mesmo link, ou seja dominio.com e não dominio.com/conteudo1 ou dominio.com/conteudoxxx.
Direccionei o dominio mas estou com um problema, existem sites a linkar para posts no meu site e como eu tinha url amigáveis, o link tem por exemplo domnio.com/tutulodopost e já verifiquei que não está a direccionar estes links, mostra erro de página e apenas direcciona se for dominio.com.
Existe forma de direccionar também os posts? Ainda que seja direccionar para o index
Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Experimenta colocar o seguinte no ficheiro .htaccess do teu domínio "velho":

Options +FollowSymLinks
 RewriteEngine on
RewriteRule (.*) http://www.novodomínio.com/$1 [R=301,L]

Substitui é claro o novodomínio.com pelo novo domínio! :) Vê se funciona.

Abraço.

Enviado através do Tapatalk
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Obrigado pela resposta.
Não funcionou o código assim, mas coloquei assim:
Código: [Seleccione]
RewriteRule ^(.*)$ http://novodominio.com/$1 [R=301,L]
Assim funciona.

 :obrigado:
Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Ainda bem que já está! Mais uma vez boa sorte com isso.

Enviado através do Tapatalk