← Projectos

Lançamento do site - ConnectFM.net

Lida 8793 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Em qualquer uma dessas vertentes sim, para seres um bom profissional tens um mac, o resto são coisas semi profissionais.

Da mesma forma que um DJ profissional  não toca com uns "gemini".

É por isso que não existe versão do Fruity Loops para Mac... lol
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Claro que não, para que precisas de fruity loops em mac?

Para mac, usas logic pro / protools / live , coisas a sério, não são esses softwares para brincar aos produtores.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

agora fiquei curioso, o que é que fazes no mac que nao fazes no windows ?
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

agora fiquei curioso, o que é que fazes no mac que nao fazes no windows ?

Não sou nenhum experiente na matéria, mas por exemplo não é para dizer que tenho um site sobre ele ou coisa do género, mas o AGIR tem um MAC onde grava sons e etc... Mas usa o fruity loops para criar os sons...

No entanto no meu ver o que se faz num MAC faz-se em Windows...
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu cá uso linux emulo quase tudo no wine e estou bem, aniway quanto ao assunto, o site podia estar bem mais profissional, como o Luís Casanova disse aquele chat ? Ui ui.

Boa sorte!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para quem não sabe, para alem de webmaster sou tambem DJ profissional, isto para dizer que sei do que estou a falar.

O mac os x a nivel de gestão de audio/latencia/estabilidade coloca qualquer versão do windows no bolso.

Não é à toa que grandes estúdios usam macs, não é por serem bonitos, mas sim porque são funcionais.

Por exemplo vejam o que era um dj estar a tocar, a usar 2 mp3 ao mesmo tempo e ao colocar o terceiro mp3 ao mesmo tempo,  a meio do set ter uma mensagem do windows "out of memory" e os sistema craschar

Simplesmente a música pára, isto porque a gestão de memória do windows não é nem nunca foi eficiente.

Por exemplo do mac onde estou a escrever tenho isto ligado à "up 18 days, 12:06"

com photoshop aberto, dreamweaver com várias tabs, chrome, safari e firefox aberto com imensas tabs e janelas, consola ssh, SFTP, openoffice com 4 ou 5 ficheiros ods (genero xls) abertos, mail, etc e isto porta-se como se tivesse iniciado o mac à 2 minutos.
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Por exemplo do mac onde estou a escrever tenho isto ligado à "up 18 days, 12:06"

com photoshop aberto, dreamweaver com várias tabs, chrome, safari e firefox aberto com imensas tabs e janelas, consola ssh, SFTP, openoffice com 4 ou 5 ficheiros ods (genero xls) abertos, mail, etc e isto porta-se como se tivesse iniciado o mac à 2 minutos.

[/quote]

Nisto tens toda a razão macs E Linux para trabalhar são do melhor, tambem ja testei testes digamos de resistencia no linux e porta-se sempre bem.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para quem não sabe, para alem de webmaster sou tambem DJ profissional, isto para dizer que sei do que estou a falar.

O mac os x a nivel de gestão de audio/latencia/estabilidade coloca qualquer versão do windows no bolso.

Não é à toa que grandes estúdios usam macs, não é por serem bonitos, mas sim porque são funcionais.

Por exemplo vejam o que era um dj estar a tocar, a usar 2 mp3 ao mesmo tempo e ao colocar o terceiro mp3 ao mesmo tempo,  a meio do set ter uma mensagem do windows "out of memory" e os sistema craschar

Simplesmente a música pára, isto porque a gestão de memória do windows não é nem nunca foi eficiente.

Por exemplo do mac onde estou a escrever tenho isto ligado à "up 18 days, 12:06"

com photoshop aberto, dreamweaver com várias tabs, chrome, safari e firefox aberto com imensas tabs e janelas, consola ssh, SFTP, openoffice com 4 ou 5 ficheiros ods (genero xls) abertos, mail, etc e isto porta-se como se tivesse iniciado o mac à 2 minutos.


http://i56.tinypic.com/35i3eqp.jpg
Win 7...

Firefox com mais de 50 tabs abertas - 2 MSN's - Chrome com 3 tabs - KMPlayer a reproduzir um filme - Photoshop. Isto é o que tenho agora, normalmente ainda tenho isso tudo e mais o PHPDesigner com uns 10 ficheiros abertos, um cliente de FTP(CuteFTP) e as vezes o Illustrator.

E chega de offtopic...
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Chega de offtopic pf, senão terei de limpar o tópico, obrigado.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na minha opinião o website está muitos furos abaixo do que o mercado exige hoje em dia.
Offline

FilipeBrigida 
Membro
Mensagens 137 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

o site está muito mau, e se queres levar a coisa a sério, por favor tira aquele chat... eu quanto às webrádios tenho uma ideia muito formada, se queres simplesmente uma coisa para meia dúzia de amigos e para te divertires fazendo de locutor, qualquer coisa serve, agora, se queres um projecto com futuro e que a médio/longo prazo, porque isto de ganhar cota no mercado das webrádios tem que se lhe diga, atinjas grandes objectivos tens de pensar alem da caixa, e de maneira mais profissional.

Começando pelo site, que podes melhorar bastante, logótipo... um pouco juvenil, e aquele chat... enfim... mas como disse tudo depende daquilo a que te propões.

Repara com isto não te quero desanimar, apenas para que planeies os teus objectivos como deve ser, porque web rádios há muitas, mas são poucas as que vingam ou possam vir a vingar.

Abraço
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não gostei do logótipo, fez-me lembrar uma revista adulta que é vendida na Polónia e naqueles países de leste. :P

Os icons que estão na página inicial não são do mesmo pack, vê-se bem a diferença e estão, na minha opinião, muito grandes.

As páginas que o site tem estão muito vazias. Apenas umas palavras, nada mais, num fundo cinzento escuro...

A homepage não é original, já vi algo parecido em algum lugar, mas posso estar enganado.

Sobre a música, não gosto, não é música que goste de ouvir... a qualidade também me pareceu não ser a melhor.

----

O bom profissional trabalha com qualquer ferramenta. Dizer que Apple é para designers, não passa de um uma ideia que se criou a volta dos seus produtos... como todos sabem as ferramentas conhecidas que existem para mac também existem para windows, a mesma coisa para os periféricos.

É a mesma coisa dizer que o iPhone é o melhor quando existem telemóveis com mais tecnologia ao mesmo preço.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também ajudava se colocasses um link na apresentação do site. Eu sei que o nome do site já diz o link, mas se queres que o máximo de pessoas veja o teu site e eventualmente possa opinar convém facilitares um pouco. Eu pessoalmente se não for algo que me chame a atenção não me vou dar ao trabalho de ter que copiar o endereço manualmente, abrir uma nova página e fazer paste. Se apenas bastar fazer um clique provavelmente até dou uma olhadela rápida e até pode ser que fique impressionado.

Com tanta informação disponível (e o +T não é excepção) convém facilitar e incentivar potenciais visitas ao máximo se queremos ter sucesso. E fazer uma apresentação de um site sem incluir um link para o mesmo não é facilitar nem incentivar.
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não sei se melhorou um pouco, mas mudamos o design do website, tivemos algumas criticas positivas, nenhuma negativa sem ser eu mesmo (dono), que perferia o anterior, mas como os ouvintes é que mandam e que dao asas a um projecto e gostavam, decidimos mudar para o que lhes agradavam.
Espero comentarios
Site: www.ConnectFM.net

 :obrigado: :+trafego: :superlol:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tá melhor. :)