Mensagens - paulosebin

Páginas: 1 2 3 4
16
SEM/AdWords / Re: Orçamento para Adwords
« em: 15/Mai/2017 19:25 »
Você ainda está a procura de profissional para esse segmento?

17
SEO / Re: Troca de Links - nicho saude
« em: 15/Mai/2017 19:25 »
Eu tenho um blog que é projeto bem pessoal meu, é de receitas culinárias, no caso o Saboreie Receitas. também tenho mais pessoal ainda, por que adoro The Walkig Dead - http://walkingdeadgeral.blogspot.com. Penso que gera bastante tráfego, algo em torno de 12 mil por mês.

Teria algum interesse em um dos meus blogs pessoais? Dependendo da parceria, estou disposto a realizar.

18
SEO / Open Source ou não - o que defender para SEO?
« em: 15/Mai/2017 19:19 »
Estou fazendo consultoria para uma empresa de medicamentos. Eles se preocupam bastante com SEO. Pretendem lançar novo site mais potente para otimização. Estou defendendo a ideia de criar um novo site em sistemas Open Source, principalmente no Magento. Como é uma loja pequena, até penso em usar o WooCommerce no Wordpress.

Porém, a diretoria pensa que sistemas assim não são seguras, pode dar problemas. Enfim, tem várias agências de sistemas fechados que estão fazendo ofertas. Um exemplo é JET, que roda por exemplo essa farmácia. Outra empresa que está com frequência oferecendo é MKX, que roda por exemplo essa papelaria. E tem outra chamada Peras, que roda exemplo essa loja de piscinas.

Pensando em estratégia de administração e defesa de interesses, quais seriam os principais pontos que eu poderia argumentar que o uso de sistemas Open Source é a melhor opção a caráter de SEO? Ou a maioria aqui acha que realmente sistemas fechados podem ser mais úteis?

 

19
Projectos / Re: Procuro seo para blob
« em: 15/Mai/2017 19:05 »
Que estranho, o título em inglês mas a interação em português.
De qualquer maneira, entre em contato comigo.

20
Gostaria de propor uma atualização. Conheci a ferramenta Answer the Public, que apresenta palavras-chave como se fosse um ideograma. Muito boa.

21
SEO / Loja passou a ser HTTPS. É bom negócio?
« em: 21/Mar/2017 21:05 »
Estou com uma dúvida. Recentemente a equipe de desenvolvimento da loja e papelaria online onde estou realizando um trabalho implementou HTTPS em todas as páginas do site da loja, no caso é da OHE papelaria e material escolar LTDA.

Sabe-se que é relevante para o Google, porém, reparei que o site ficou um pouco mais lento. O que podemos fazer para deixar o site mais rápido mesmo rodando em criptografia? Isso é possível?

Estou com dúvidas se realmente é viável manter o HTTPS para todas as páginas do site.

22
SEO / Plugin de SEO para Joomla. Alguém conhece?
« em: 17/Nov/2016 14:15 »
A enorme maioria dos projetos de otimização eu trabalho em sites feitos com Wordpress. Pela primeira vez estou com projeto de site feito com o Joomla. Apesar de ser um sistema de código aberto, é bem mais difícil trabalhar com ele em relação ao Wordpress. Mas é perfeitamente possível fazer um bom trabalho.

O Wordpress tem a ferramenta Yoast, que ajusta o Wordpress perfeitamente bem para otimização. Alguém sabe ou conhece a existência de uma ferramenta similar para Joomla? Estou a procura, mas não consegui encontrar ainda.

O site que pretendo instalar é Mansões Florianópolis e usa Joomla verão 3.4.1.
Se alguém puder ajudar, seria bem-vinda.

23
E-commerce / Sistema bom para e-commerce. Indicam?
« em: 05/Jul/2016 21:39 »
Não sei se estou no local correto do fórum, se tiver, me avisem que tento corrigir a interação.

Sou do Brasil e estou fazendo consultoria de investimentos em marketing digital para a empresa EcaMeleca, uma loja de moda infantil, até que bem conhecida no Brasil. As administradoras da empresa estão cogitando uma mudança de sistema, por questões de custos, praticidades e outros objetivos. O sistema do site atual roda em V-tex, para quem não conhece, é um sistema de e-commerce muito conhecido no mundo.

Ainda não é confirmação, mas estou pesquisando por sistemas de e-commerce, caso elas necessitem para substituição. Conheço Magento, Open Cart e Presta Shop.

Estou procurando sistemas europeus também, não comuns aqui no Brasil para eventualmente indicar para as empresas da loja infantil.

Alguém poderia indicar para mim mais sistemas de lojas virtuais?

24
SEO / Re: Estrelas do rich snippets não aparecem
« em: 01/Jul/2016 22:20 »
Ressalto que mesmo com a implementação das marcações nos códigos das páginas, seja com JSON ou Schema, não é garantia que o Google irá exibir as informações adicionais pelos aspectos de pesquisa. Isso acontece somente quando o algoritmo entender que é relevante, e o fato do site ser ou não relevante determina. Se seu site foi visto como baixa qualidade, não é o fato de ter as marcações que serão exibidos.

25
Olá pessoal. Já faz algum tempo que acompanho o fórum e não sei ao certo se estou no tópico correto, mas gostaria de dar uma sugestão.
Estou pesquisando muito sobre o Inbound Marketing ou chamam no Brasil, onde moro, de marketing de atração. Encontrei por exemplo esse artigo sobre o que é Inbound Marketing.

Eu sempre lembro desse blog e por curiosidade procurei por um tópico ou sala exclusiva que reúne somente interações e dúvidas relacionadas a Inbound Marketing. Mas infelizmente não encontrei.

Minha sugestão é criar uma seção somente para esse assunto, pois acredito que essa nova forma de marketing está crescendo muito rápido.

26
SEO / Re: software SEO
« em: 03/Set/2015 15:53 »
Eu estou testando a versão gratuita e por enquanto está sendo bom. Ele contém 6 programas, como se fosse um Microsoft Office, e cada um é para uma finalidade. Tem um programa específico para verificar posicionamentos no Google com determinadas palavras-chave, outro para procurar apenas backlinks, um aplicativo específico para encontrar locais com sugestões de conteúdos, e por aí vai.

Meu primeiro teste com o programa foi aplicado para o site da empresa PressCell Cell Phone Rental, que trabalha com roaming internacional. Com o programa descobri posições boas e ruins no Google, descobri novas fontes para gerar conteúdos. Até o momento está satisfatório e certamente vou comprar. Essa é a minha avaliação.

A única coisa contra é que a cada 10 aberturas do aplicativo, 9 pede para atualizar, hauhuahua.

27
SEO / Re: Press releases para sites PT
« em: 03/Set/2015 15:47 »
Eu já tive experiências com sites que distribuem releases. A maioria deles não aceita links para domínios com conteúdos de línguas diferentes.

28
Olá turma. Olha eu novamente com dúvidas.

Estou a frente de um projeto no Brasil com uma loja de roupas de bebê. Sei que para esse nicho de mercado, tanto investimento em Adwords quanto no Facebook dão resultados, por que são produtos muito pesquisados e adorados por muitas pessoas.

Mesmo assim, gostaria de saber se tem algum forma de saber qual dos dois canais é mais assertivo, isto é, em qual deles pode ser mais aceitação. No Facebook tem muitas mulheres que adoram esses produtos, mas no Adwords a abrangência pode ser maior.

Qual é a opinião de vocês, levando em consideração esse nicho de roupas de bebê?
Não sei precisam ver ou não, mas segue o site: www.bebefacil.com.br

Desde já, obrigado.

29
SEM/AdWords / Re: Índice de Qualidade
« em: 17/Jul/2015 19:33 »
Gostaria de aproveitar para complementar essa discussão.
Penso que os primeiros passos para conseguir índice que qualidade satisfatório seria sempre se preocupar com a velocidade de carregamento das páginas, leiloar as palavras-chave corretas (nem sempre vai nas que geram mais impressões se elas não estão presentes nos conteúdos do site) e também preste muita atenção nas palavras negativadas. Mas também creio que é bom analisar a taxa de rejeição e principalmente o tempo médio das visitas. Quanto menor, dependendo no nicho, pior.

Gostaria de aproveitar que estou nessa postagem e reportar uma dúvida.
Estou acompanhando os trabalhos de anúncios de uma empresa que trabalha com aluguel de celular e roaming internacional no Brasil. Na verdade, estou auxiliando em diversos trabalhos. No momento há campanhas no Adwords, mas acham interessante investir no Facebook Ads? Como posso analisar com mais detalhes se na rede social tem público para esse segmento, além, claro de pesquisar os próprios conteúdos e postagens no Facebook sobre o segmento de locação de celular e Wifi Móvel para viajantes. Não sei ajuda, mas o site da empresa em questão é www.presscell.com.br

30
Olá amigos. Sou do Brasil, por isso o meu português pode ser um pouco diferente.
Gostaria de aproveitar esse espaço no fórum para divulgar um projeto de otimização que estou realizando. Eu praticamente refiz algumas partes do site para atender essa demanda.

Trata-se da clínica odontológica OralMaster. O objetivo é conseguir bons resultados para quem realiza pesquisas sobre dentistas na cidade de Londrina, no Brasil. Portanto, toda a otimização é local.

Mas gostaria de aproveitar para pedir a opinião de quem trabalha com otimização de sites. Quem puder ajudar, o site é www.oralmasterlondrina.com.br e quem tiver opinião para melhorar esse projeto, agradeço.

Páginas: 1 2 3 4