← WordPress

[Ajuda] Apagar tudo da base de dados, excepto posts, utilizadores, etc

Lida 1777 vezes

Offline

mister_deejay 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Boa noite, Será que é possível eu apagar tudo o que esteja na base de dados, excepto os posts, links, categorias, utilizadores e as configs principais (tipo nome do site, email e essas cenas)? Se sim como eu faço isso? Se houvesse um comando do phpmyadmin para fazer isso era óptimo ou outro método qualquer.
É que eu queria reinstalar um blog wordpress que tenho, mas tendo em conta que a base de dados é muito grande e eu estou com problemas no blog e suspeito que seja algum ou alguns plugins que estejam a dar-me esses problemas, eu queria fazer uma limpeza ao blog, a tudo o que não é propriamente fundamental, só queria manter os posts, links e essas coisas que referi em cima como é óbvio. Se alguém souber como consigo fazer isso agradecia.


Sem mais de momento,
Joaquim de Oliveira a.k.a. MiStEr_QuIm
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas,
podes utilizar o importador/exportador de ficheiros do wordpress para isso. Apenas da para copiar posts e comentários (links ?). As configurações tinhas que fazer novamente, mas sempre ficavas com uma base de dados limpa :)
Offline

Julio Araujo 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Pelo phpMyAdmin, basta selecionar a base de dados (nas quais estão as tabelas do WP), selecionar as tabelas que quer apagar (DROP) ou limpar (TRUNCATE).

Também, no phpMyAdmin basta clicar no botão SQL (fica na parte superior próximo de pesquisar) e executar o comando diretamente:

DROP TABLE 'nome_tabela';

TRUNCATE `nome_tabela`;

Como você quer preservar as tabelas 'básicas' com suas configurações, veja no endereço abaixo quais são elas.

http://codex.wordpress.org/Database_Description

Se apagar ou limpar uma delas terá problemas.