← WordPress

[Plugin] Search optimizada

Lida 4769 vezes

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia pessoal,

Estou com alguns problemas em encontrar um plugin (ou um código) capaz de fazer o que quero. Vou dar um exemplo para o que quero fazer, espero que me compreendam.

Tenho um blogue onde os utilizadores recorrem muitas vezes ao "search" do blogue. O que queria era que sempre que o utilizador utiliza-se as keywords "teste 1 de 2", "teste1 de 2", "teste-1-de-2" (enfim... as keywords que eu quisesse definir), o blogue em vez de apresentar os normais resultados, apresenta-se uma landing page definida por mim (um artigo do blogue, por exemplo).

Não sei se me fiz entender. O conceito até é básico, mas sinceramente não faço menor ideia como fazer. Estou cansado de não aproveitar estas pesquisas, e quero optimizar também esta parte!  :-?

Agradeço a quem conseguir ajudar,
Nelson.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bom dia pessoal,

Estou com alguns problemas em encontrar um plugin (ou um código) capaz de fazer o que quero. Vou dar um exemplo para o que quero fazer, espero que me compreendam.

Tenho um blogue onde os utilizadores recorrem muitas vezes ao "search" do blogue. O que queria era que sempre que o utilizador utiliza-se as keywords "teste 1 de 2", "teste1 de 2", "teste-1-de-2" (enfim... as keywords que eu quisesse definir), o blogue em vez de apresentar os normais resultados, apresenta-se uma landing page definida por mim (um artigo do blogue, por exemplo).

Não sei se me fiz entender. O conceito até é básico, mas sinceramente não faço menor ideia como fazer. Estou cansado de não aproveitar estas pesquisas, e quero optimizar também esta parte!  :-?

Agradeço a quem conseguir ajudar,
Nelson.

Se é para por Google Adsense podes usar a barra de pesquisa do google.
Offline

martin56 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Acho que a resposta que quase toda a gente pensou e que não quis escrever é que estás a pedir uma coisa que demora demasiado tempo para caber numa caixa de resposta de fórum.

Ou aprendes a fazer tu ou pagas a alguém para o fazer...não há atalhos...na minha opinião...
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é para meter nada do Google.

Simplesmente perguntei se conhecem algum plugin que faça isso. Se existir um plugin, que necessidade tenho de andar a pagar a outros para o fazerem?

Mais uma vez, vocês estão numa comunidade, não num local onde só fazem negócios! Tenho dito... [ninguém ouve lê mas é]
Offline

martin56 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Sim, ok...então alguém conhece uma ferramenta que me faça uma enciclopédia? Mas gratuitamente e automaticamente.

Só estava a transmitir-te a minha opinião de que provavelmente estás a perder tempo à espera de alguém que te faça de graça uma coisa muito especifíca.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, ok...então alguém conhece uma ferramenta que me faça uma enciclopédia? Mas gratuitamente e automaticamente.
Sim, existe. Se quiseres info, tens por aí muita coisa.

Obrigado Rogério, vou ver já disso!  :obrigado:
Offline

martin56 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Existe?! LOL muito bom

As editoras que se cuidem...os humanos não serão mais precisos...
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Existe?! LOL muito bom

As editoras que se cuidem...os humanos não serão mais precisos...

Só te fica mal esse tipo de afirmações. Se não tens nada de útil para o assunto do tópico não respondas ao tópico se quer.

De nada Nélson, se encontrar entretanto mais alguma coisa digo-te
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só te fica mal esse tipo de afirmações. Se não tens nada de útil para o assunto do tópico não respondas ao tópico se quer.

De nada Nélson, se encontrar entretanto mais alguma coisa digo-te
Certo. Também não é muito urgente. Talvez arranje outra solução se entretanto nada de concreto me aparecer.

Alguma coisa se deve arranjar!  :obrigado:
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Queres que apareça um landing page dependendo do que o utilizador pesquisa? Não sei se entendi bem ou mal ;)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Queres que apareça um landing page dependendo do que o utilizador pesquisa? Não sei se entendi bem ou mal ;)
Sim, isso.

Imagina: Se o utilizador pesquisar por "mais trafego" ou "maistrafego" ou "maistrafego.pt" ou outra keyword à minha escolha, seja levado para uma página especifica do site. O mesmo para outras keywords.

Assim conseguimos optimizar as pesquisas manualmente.

 :obrigado:
Offline

martin56 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Citar
Só te fica mal esse tipo de afirmações. Se não tens nada de útil para o assunto do tópico não respondas ao tópico se quer.

Não fica. Foi uma resposta irónica a quem disse que existe por aí uma forma de fazer enciclopédias automaticamente.

E dei-lhe a resposta mais útil de todas. É uma dúvida demasiado específica e deve estudar e particar muito desenvolvimento web para fazer ele próprio e se tornar independente.

É difícil? É! É o caminho mais longo? Sim. Mas vale a pena? Sim!

Tu colocaste uma série de links que numa pesquisa rápida no google obtem-se. Não lhe resolve o problema. Trabalho, estudo e dedicação, sim. Irão resolver-lhe o problema.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há uma coisa que se chama partilha de conhecimento, que deve vigorar numa comunidade.

É uma questão que, para webmasters, é importantíssima. Um site optimizado a nível de pesquisas internas (embora, sinceramente, quase nunca tenha ouvido falar delas).

O site que vende diversos produtos deve ter uma pesquisa muito mais bem definida que a maioria tem. Apresentar logo o produto, quando na procura os termos colocados não causarem duplos resultados.

É uma questão técnica, que já pode ter envolvido outros webmasters, e terem, obviamente, solução para isso.

Chama-se partilha de conhecimento, entendes? Se não sabes o que é uma comunidade, estás no local errado!

Abraço, e vou-me ficar por aqui em relação às respostas que eventualmente te poderia dar.
Offline

martin56 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Partilha de conhecimento é quando perguntas o que é isto ou aquilo e não "faz o meu trabalho" em deterimento do "aprenderes por ti próprio"...