← Negócios Online

Será que da certo

Lida 7340 vezes

Offline

diegopoke 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Olá caros amigos.
Estou aqui com meu 1º post com a minha dúvida.
Um amigo meu esta querendo vender o site que ele ta mexendo já há algum tempo.
Eu to com Idéia de ter uma loja virtual sobre equipamentos de informática, (já trabalho no rumo)
o site que ta me oferecendo é
http://www.siappaweb.com/loja/

ele ira parar com sites e ira estudar fora do pais....
mais estou com dúvida no seguinte

vale a pena?
Será que hj há esta muito cheio de lojas virtuais de informática, corro o risco de perder o investimento que irei colocar nesse projeto?

Agradeço a vcs
Att. Diego Norimbeni
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Isso é uma loja online activa? Antes me parece um prestashop com os produtos default e com um logótipo diferente.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Antes me parece um prestashop com os produtos default e com um logótipo diferente.

Sem dúvida  :-k
Offline

slack 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim realmente é o prestashop instalado com um logotipo diferente. Até os produtos são os predefinidos do prestashop.

Vale mais fazeres o download do prestashop e instalar tu proprio num alojamento, compras o dominio + alojamento e fazes as alteraçãoes que queiras.

Cumprimentos
Offline

diegopoke 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Tipo a pessoa que ta vendendo ela usou o prestashop e modificou...
Ela não ta ativa ele coloco no ar para qualquer pessoa comprar vendo como o site funciona, pode ver que os produtos estão meio que default o logotipo ele coloco para mostrar posso mudar o banner fácil o painel de controle dele é bem completo como mostro na imagem abaixo um pequeno pedaço dele



To querendo pegar o site e colocar peças de informática, no painel de controle dele tem alguns lugares show pelo pouco que entendo..
vc coloca o produto, valor, peso, cambio, descrição simples, descrição detalhada, entrega, frente, e também os Módulos e mais uma porrada de coisa...

Agora fiquei meio em dúvida, pq vcs falaram ai que posso ir ao prestashop e hospedar o arquivo que eu baixar eu vi que é em php e apos isso modificar ele e fazer até do mesmo jeito..

obrigado Galera
Offline

slack 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Caro amigo,

O que aconselho mesmo é ir ao site oficial do prestashop, fazer o download e instalar no servidor. Depois poderá fazer a alteração do template, ou mesmo fazer download de templates, pois á varios na internet.

Tem tambem pacotes de idiomas para fazer o download, assim, pouco dinheiro e faz tudo por si mesmo.

Nota: o prestashop que está no site oficial para download, é o mesmo que tem no printscreen que fez, tem as mesmas funcionalidades, é igual, por isso não vale a pena pagar por isso.

Abraços
Offline

diegopoke 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

o prestashop ele tem que ser instalano em um ftp com suporta a php?

posso ta instalando aqui na minha maquina com algum programa de servidor para rodalo sem precisar de instalar em algum ftp?

e assim fazer as alterações correta?

vlws obrigado
Offline

slack 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Podes instalar na maquina usando o Xampp. Rodas o site na maquina e fazes as alterações que quiseres.

Cumprimentos
Offline

diegopoke 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Caro amigo Slack

Irei tentar fazer o que disse vo ver se ira dar certo antes de fechar negocio...
vlws amigo

Att: Diego Norimbeni
Offline

diegopoke 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Uma dúvida esse Xamp é a mesma coisa do que o Wamp Server?

Esse Wamp eu tenho instalado aqui no PC se servir para o que eu preciso beleza...
vlws
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma dúvida esse Xamp é a mesma coisa do que o Wamp Server?

Esse Wamp eu tenho instalado aqui no PC se servir para o que eu preciso beleza...
vlws


sim é a mesma coisa, e sim serve para o que tu queres


experimenta isso ai?  :lol:

http://lmgtfy.com/?q=primeiros+passos+no+wamp
Offline

diegopoke 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

amigo o prestashop.com ta off  :-k
sabe onde tem ele para baixar o compelto?

obrigado
Offline

diegopoke 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Amigo to com um grande problema.... quanto to instalando o PrestaShop ta dando esse erro.
"Database server was not found. Please verify the login, password, and database server name fields."

o que pode ser o problema,  ja tentei fazer algumas coisas mais mesmo assim não deu certo....
qual a solução...
vlws

Offline

diegopoke 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Bom agora o Erro mudou agora é
"Database Server is available but database is not found."

alquem ai sabe a suloção??
vlws
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom agora o Erro mudou agora é
"Database Server is available but database is not found."

alquem ai sabe a suloção??
vlws

isso diz-te que a base de dados esta disponível("o nome acho eu") mas que não foi encontrada, pela simples razão que não a deves ter criado


tens de ir http://localhost/phpmyadmin/ e criar a base de dados


em "MySQL localhost" onde diz criar base de dados, pões la o nome e clicas em criar e ta feita, ai no localhost usas o nome de utilizador root e sem senha por isso não precisas criar o utilizador só base de dados