← Monetização

O artigo ridículo do Economico sobre rentabilização de blogs

Lida 9846 vezes

Offline

lossehelin 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

sinceramente, nao percebo o porque das escolha daqueles blogs tirando o do custodio obviamente. Quer dizer. O artigo e' sobre blogs que rendem e falam em blogs que nem monetizados estao?

Este artigo parece artigo de amigos.... se bem me entendem...
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não acho que seja artigo de amigos, parece-me  a mim que seja um artigo que foi escrito por alguém que não percebe do assunto.
Offline

Maisvalias 
Membro
Mensagens 15 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Boas,

Apesar de os comentários não serem abonatórios para o meu blog, e concordando com algumas falhas na precisão do adsense, não posso deixar de dizer que fui contactado pelo formulário existente no website por uma das jornalistas que escreveu artigo, com algumas questões às quais respondi. Esse foi o meu primeiro e único contacto, logo pelo menos eu não encomendei o artigo.

Quando à utilidade ou não dos blogues, existiriam uns melhores, outros piores, mas o interesse da informação passa também pelos olhos de quem a lê. Existe bastante informação que não me interessa mas que poderá ser útil para outros leitores.

Já dizia o Herman, as "opiniões são como as ......., quem quer dá-las, dá-las. Quem não quer não dá-las." Aqui é um bocado o mesmo quem quer ler lê, quem não quer não lê :).

Mas a visitas comprovam a utilidade da informação!

Obrigado,



Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Boas,

Apesar de os comentários não serem abonatórios para o meu blog, e concordando com algumas falhas na precisão do adsense, não posso deixar de dizer que fui contactado pelo formulário existente no website por uma das jornalistas que escreveu artigo, com algumas questões às quais respondi. Esse foi o meu primeiro e único contacto, logo pelo menos eu não encomendei o artigo.

Quando à utilidade ou não dos blogues, existiriam uns melhores, outros piores, mas o interesse da informação passa também pelos olhos de quem a lê. Existe bastante informação que não me interessa mas que poderá ser útil para outros leitores.

Já dizia o Herman, as "opiniões são como as ......., quem quer dá-las, dá-las. Quem não quer não dá-las." Aqui é um bocado o mesmo quem quer ler lê, quem não quer não lê :).

Mas a visitas comprovam a utilidade da informação!

Obrigado,





Ninguém disse mal directamente do teu blog, não se enquadra é com o tema do artigo.
Offline

Maisvalias 
Membro
Mensagens 15 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Boas,

Mas o objectivo era falar de blogues que geram dinheiro. E alguns destes geram, na versão impressa vêm mais alguns. Não sei porque razão nesta versão apenas figuram os 4 que eles colocaram em destaque.

Quanto ao meu blog, como disse as visitas comprovam. Não respondi com a sensação que estavam a dizer mal, acho é que entenderam o objectivo do artigo de forma errada, visto que todos os que ali estão geram dinheiro de alguma forma.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A questão nem está nos blogs escolhidos. Está na forma como abordam o tema, como se isto fosse uma brincadeira de crianças... É que nem as pessoas que entrevistaram se deram ao trabalho de conhecer.

Por exemplo o Pedro do macacos.com é simplesmente a pessoa por de trás do http://web.pond.pt/, que foi um dos finalistas da SXSW Interactive 2010. Só... (já nem falo de ele ser "Head of Innovation and Design no SAPO")

A questão não está se o blogs são rentabilizados ou não (isso é irrelevante, cada um rentabiliza aquilo que tem, da forma que sabe, seja um blog, seja qualquer coisa. Da forma que colocaram a questão, até parece... Woauuu já se ganha dinheiro com blogs... Também dá para ganhar dinheiro a vender castanhas na rua e não vejo artigos sobre isso). A questão está se os blogs estão a resolver os problemas de alguém. Como qualquer outra aplicação, que é para isso que a tecnologia serve, para estar ao serviço das pessoas e resolver-lhes os problemas, dar informação, instruir, evoluir...

E é isso que acho ridículo. As pessoas em causa, que julgo licenciadas, não terem três dedos de testa para perceber isto.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A questão nem está nos blogs escolhidos. Está na forma como abordam o tema, como se isto fosse uma brincadeira de crianças... É que nem as pessoas que entrevistaram se deram ao trabalho de conhecer.

Por exemplo o Pedro do macacos.com é simplesmente a pessoa por de trás do http://web.pond.pt/, que foi um dos finalistas da SXSW Interactive 2010. Só... (já nem falo de ele ser "Head of Innovation and Design no SAPO")

A questão não está se o blogs são rentabilizados ou não (isso é irrelevante, cada um rentabiliza aquilo que tem, da forma que sabe, seja um blog, seja qualquer coisa. Da forma que colocaram a questão, até parece. Woauuu dá para ganhar dinheiro com blogs... Também dá para ganhar dinheiro a vender castanhas na rua e não vejo artigos sobre isso). A questão está se os blogs estão a resolver os problemas de alguém. Como qualquer outra aplicação, que é para isso que a tecnologia serve, para estar ao serviço das pessoas e resolver-lhes os problemas, dar informação, instruir, evoluir...

E é isso que acho ridículo. As pessoas em causa, que julgo licenciadas, não terem três dedos de testa para perceber isto.
Ou então podias dizer que o Pedro é apenas o responsável pela equipa de design do sapo..
Offline

Maisvalias 
Membro
Mensagens 15 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Acho que o objectivo era mesmo falar de blogs que geram uma renda mensal. Apenas isso.

Pelo que me parece basearam-se na lista do weblog.com.pt pelo menos o www.maisvalias.com anda por esses lugares lá.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Anedótico.
Offline

Maisvalias 
Membro
Mensagens 15 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

desculpem as posições estão na versão impressa, essa não está no artigo online.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já colocaram a href nos links do artigo, vá lá... lol
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Ninguém disse mal directamente do teu blog, não se enquadra é com o tema do artigo.

O tema é rentabilizar blogs. Qualquer tema de blog se enquadra no artigo: futebol, ovnis, open source, carros, make money online, comédia, etc.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não acham que estão a exagerar nas criticas? :D

No fundo trata-se de um breve artigo pertinente (e não de um estudo aprofundado sobre o tema) num jornal cujos temas circulam à volta da economia.

Já estou a ver o filme:

"Ó Zé, falta encher 2/3 páginas com alguma coisa para fechar a edição. Tens ideias? Já temos a pub, falta o conteúdo. :D"

"Ei pá... podemos criar um texto sobre blogs que são rentabilizados e entrevistar alguns proprietários. Nesta época de crise é mais um alerta para possíveis fontes de rendimento"

"Boa! Espeta-lhe umas fotos do gatos fedorentos (acho que eles têm para aí uns blogs) e trata disso rápido... Temos de fechar a edição. "

E deve ter sido mais ao menos isto... E tb deve ser isto que ocorre numa boa parte das notícias que vemos publicadas, principalmente aquelas que fogem do "core biz" das publicações.

Do nosso ponto de vista o artigo pode ser anedótico. Mas nós somos os 5%. Para os outros 95% cumpre a função informativa.
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não há o email do autor do artigo?

Era para lhe enchermos a caixa com críticas... construtivas, claro! :ideia: