Mensagens - dardevelin

Páginas: 1 2 3 4 ... 25
16
Conversa Geral / Re:O futuro da Internet
« em: 30/Jan/2011 19:27 »
O Facebook é o Imperador da Era do Vazio! Não se enquadra em nenhum tipo de desenvolvimento económico ou social; enquadra-se apenas no desenvolvimento da ignorância e da morte existencial.

Boas, ok, agora sim posso continuar, pois já espera uma resposta sabichona como esta. Facebook imperador da era do vazio.

Ok, falas tanto em apelar pelas emoções dos consumidores, não há site que melhor faça isso nos dias de hoje. Todo sucesso do facebook veio das emoções que conseguiu causa.
Repara, o facebook na realidade não trouxe nada de super novo, mas sim faz um uso inteligente de tudo aquilo que já existia.

Redes sociais, já existam.
Rss feed já existiam.
Mensagens privadas, adivinha, também já existiam.
Chat, Videos, fotos, etc...
já tudo existia.

O que é o facebook, o conjunto disto tudo? Sim, mas também já existiam conjuntos.
Então o que há de novo?
Bem para começar o FB era limitados as universidades e foi espandido. Olha o teu conceito de que (as pessoas sentem a necessidade de integrarem-se num grupo a ser aplicado )... Quanto mais proibido mais apetecido.
O que mantém as pessoas ligadas ao facebook são as relações entre as pessoas, que por sua vez causam emoções.

Citar
emoção, é uma experiência subjetiva, associada ao temperamento, personalidade e motivação.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Emo%C3%A7%C3%A3o

Os teus amigos de gostos semelhantes aparecem nos anúncios para que? Para causar emoções, para ligar o utilizador. Isto não é uma preocupação valida? Facilitar a comunicação entre as pessoas que por uma ou outra razão não podem estar mais tempo juntas...
Ajudar as pessoas a encontrarem aquilo que gostam.
Este é o grande marketing do facebook, mas é totalmente direccionado para o utilizador. Toda a funcionalidade do site, é pensado na base utilizador.

Sinceramente acho que estas a olhar para a web como uma cadeia, onde só há um caminho. Como já havia dito, há mais pessoas com a mesma opinião que tu. Mas se queres dramatizar, força.

Agora o facebook é uma grande porcaria. É nê? :D

PS.: Adiciona-me no facebook, quero ser teu amigo - http://www.facebook.com/profile.php?id=575235843



não me levem a serio de + hj estou gozão  :superlol:

17
Apresentações / Re: mapb_1990
« em: 30/Jan/2011 18:58 »
Boas, espero que gostes de cá estar ;)

18
Conversa Geral / Re:O futuro da Internet
« em: 30/Jan/2011 18:54 »
Por exemplo, vocês admiram, num tópico desta categoria, o português que fez fortuna com o Farmville. Porque não admiram antes o português que com um site melhorou a vida de algumas pessoas, que melhorou uma comunidade, que se destacou na defesa dos direitos humanos ou dos direitos dos animais? Porque é que aquele que faz fortuna é o mais admirado?

Bem, eu acho que tudo começa por fazermos a nossa parte, acreditas que esta tudo mal, então foca os teus projectos para isso. Acredita se estiveres assim tão certo as pessoas vão seguir o teu caminho, certamente não és nem serás o primeiro com a mesma opinião e por isso se o que dizes é o mais correcto mais tarde ou mais cedo as coisas vão mudar. No mundo são poucas as coisas que são realmente irreversíveis, por vezes demoram é tempo, muito tempo para voltar ao que era, mas volta.

Agora diz-me, o Facebook, que tipo de site é? Em que capitalismo se enquadra? Depois de me responderes a isso deixo-te a continuação da minha resposta ;)

19
SEO / Re: Destino geográfico - Google Webmasters
« em: 29/Jan/2011 10:53 »
Se o site esta num server com IP address Portugues, o Google automaticamente põe destino geografico portugues. Nao e' preciso fazeres nada.
Para teres bons rankings no Brasil tens que fazer o teu site mais "visivel" no mercado brasileiro. Atraves de links e citações em sites brasileiros.

Ok, muito obrigado :D

20
SEO / Re: Destino geográfico - Google Webmasters
« em: 29/Jan/2011 10:33 »
Depende, se o teu site for www.site.pt. Nao e' preciso pores destino geografico no Google.

Se for www.site.com:
 - se nao puseres destino geografico e queres ter bons rankings em google.pt:
 -- o site deve estar num server fisicamente situado em Portugal
 -- ou ter bastante links vindos de sites focados em assuntos portugueses

Em resposta a tua pergunta, se o Google saber que o teu site e' Portugues, tambem aparece no Google Brasileiro mas ira dar preferencia a sites Brasileiros.
Se adquirires links em sites brasileiros ajuda a melhorar os rankings.

Boas, em primeiro lugar obrigado pela dica. O site neste momento esta num servidor em território nacional, e é .com dai eu estar a perguntar. O que me põe mais renitente é se fizer a escolha para Portugal por exemplo se não vou ser prejudicado a rankear no Brasil e queria saber em termos comparativos se nesse caso compensaria mais deixar não listado ou definir Portugal...



21
SEO / Destino geográfico - Google Webmasters
« em: 29/Jan/2011 10:04 »
Boas pessoal, eu gostava de saber o que vocês recomendam.

Definir ou não definir O destino geográfico no google webmasters console, pois eu embora o foco seja portugal também tenho bastante interesse no mercado brasileiro.
Definir para portugal irá reduzir a probabilidade de obter visitas outros países?
Em caso de não definir um publico alvo, recomendam não configurar essa secção ou seleccionar não listado?

Any tips ?

Thanks in advance :D

22
Apresentações / Re: Felipe Antunes se apresentando
« em: 28/Jan/2011 17:47 »
Bem vindo ao  :+trafego:

23
SEO / Re: Mudanças importantes no algoritmo!
« em: 28/Jan/2011 17:45 »
Sweet news :D

Um pouco de offtopic - É impressão minha ou parece que o mat usa o thesis theme?

24
Desenvolvimento / Re: Facebook - ajuda
« em: 26/Jan/2011 19:19 »
Partes para principio que a tua aplicação vai aceder ao graph do facebook, então essa aplicação têm de ter um filtro que quando procura no graph só permita as pessoas que tenham nas definições de privacidade everyone

25
WordPress / Re: Colocar caixa apenas na pagina inicial
« em: 26/Jan/2011 17:51 »
Boas, o que me parece é que colocas-te numa parte do template que é usada nas diversas paginas. Agora tens duas formas de fazer.

1- usares uma condição, do genero if is_x_page bla bla bla else

2- criares um template da zona onde colocas-te o código de boas vindas com o respectivo codigo, e removeres do ficheiro original onde tens neste momento. Após isso feito vais à página que queres que apareça e activas o template que têm esse codigo.

26
Desenvolvimento / Re: Facebook - ajuda
« em: 26/Jan/2011 16:40 »
Muitas aplicações têm nos termos que poderão aceder aos dados dos teus amigos, e se tu como amigo de alguém que aceitou se não tiveres bloqueado a aplicação ou bloqueado para que os teus amigos não possam ver tua info poderá ser acedida, isto tudo acontece sem violar os termos do facebook.

27
Desenvolvimento / Re: Facebook - ajuda
« em: 26/Jan/2011 16:10 »
Boas depende de como forem feitas as coisas, pois se isso for feito com o uso de uma aplicação facebook as pessoas terão de aceitar os termos dessa aplicação e sendo assim deixará de ser uma violação, pois os termos salvaguardam o intuito, esses termos irão transformar a tal imagem (privada ou não) em publica... Agora como fazer são outros 500 ;)

28
Conversa Geral / Re: Viral?
« em: 25/Jan/2011 17:44 »
a rapariga quando tiver consciência bem que pode vir navegar pela internet que já vai ver  o quanto famosa é... registem já o dominio... se calha de vir a ser uma estrela de holliwoooood ou qq coisa que o valha daqui a 18 anitos ainda ganham umas croas :D

Bem nunca se sabe nê, mas também alimentar o domínio durante 18 anos e poder não valer nada vala vai, é que ainda são 2160euros

29
Apresentações / Re: Apresentação ze.fontainhas
« em: 25/Jan/2011 17:20 »
Bem vindo ao  :+trafego:, acho que será uma mais valia para a comunidade. E parabens pelo trabalho desenvolvido até à data :D

30
Conversa Geral / Re: Viral?
« em: 25/Jan/2011 15:11 »
Olhem existe é uma forma de fazer uns valentes Euros com isto, disponibilizar uma espécie de iframe com pequenos ads (um maximo de 2 ) a volta do campo para webmasters porem nos sites deles. Estratégia -» deixa os teus leitores lynanan os seus nomes...

Fazer uma widget wordpress para isso e olha na brincadeira faria muitos euros mesmo

Páginas: 1 2 3 4 ... 25