Mensagens - Alan Niemies

Páginas: 1 2
16
Google / Me ajudem a decidir entre duas páginas!
« em: 13/Fev/2010 18:47 »
E aí, galera!
Seguinte: estou com um problema do que fazer com duas páginas do Análise Blogueira. As duas abordam Redes Sociais, mas a primeira é um post e a segunda é uma página em si, tornando-se um conteúdo principal do blog disponível como a página de Ganhar Dinheiro da Escola Dinheiro, por exemplo.

Seguem os links:
http://www.analiseblogueira.com/lista-das-melhores-redes-sociais-e-linkadores-para-divulgar-seu-blog/
http://www.analiseblogueira.com/redes-sociais-e-linkadores/

O problema é que não gostaria de ter as duas páginas falando sobre o mesmo assunto. Tudo bem que as duas se posicionam bem no Google, mas gostaria de saber de vocês qual é minha melhor opção agora, já que gostaria de canalizar tudo para otimizar apenas uma página para palavras-chave relacionadas com Redes Sociais (já que meu posicionamento com as duas páginas, nesta, está bem ruim).

Penso em fazer redirect 301 do post para a página. Será que esta é a melhor opção?
E a Canonical Tag, poderia ser útil neste caso?

Aguardo ajuda.  :obrigado:

17
O Last.fm disponibiliza um código pronto pra funcionar como plugin.
Creio que seja a melhor opção.

18
WordPress / Re: Links de referidos
« em: 13/Fev/2010 14:54 »
Miek, há algum tempo atrás estive procurando sobre como trackear cliques nos links comprimidos enviados ao Twitter por qualquer encurtador. Então, descobri uma ferramenta interessante do Analytics neste post:
http://www.twitip.com/how-to-track-twitter-clicks-and-get-conversion-data/

O nome da ideia é URL Tagging, e o Google fornece um URL Builder, que você pode ver logo abaixo:
http://www.google.com/support/googleanalytics/bin/answer.py?hl=en&answer=55578

Com ele você pode adicionar algumas tags de trackeamento nos links que quiser e analisá-los no Analytics. Dá pra passar um link para cada referido, por exemplo, e trackear todos separadamente, ACHO. Só que ainda não testei.

Espero que possa te ajudar.

19
Olá, Galera!
Tenho uma dúvida que talvez algum de vocês possa me ajudar.
Confiram este tema WordPress: http://www.koojoo.com.br/blogo/
Alguém tem um tutorial que ensine a fazer este esquema de disponibilizar seções separadas de notícias na Home Page baseadas nas Categorias onde os posts foram arquivados? Identicamente como as seções Entretenimento, Mural, Mangá e Notícias deste site.

Outra coisa: como fazer para que os posts de certas seções destas categorias se randomizem?

Um grande abraço, galera!

20
Opa, valeu pela recomendação, Nuno!
Isto é algo que gostaria já há algum tempo mas não procurei muito. Certamente vai me ser útil em alguns projetos, principalmente para clientes.
Um abração!

21
A melhor coisa a se fazer neste caso é pegar um tema que já mantenha o Blog numa página secundária. Depois é só criar um subdomínio no teu Cpanel (ou semelhante) e direcionar o link apontando para o blog, para o subdomínio novo.
Você pretende algo como o http://www.webmilionario.com, né?

Um abraço!

22
Marketing / Re: Scripts para gerir Publicidade
« em: 13/Fev/2010 14:32 »
Cenourinha falou bem, o OpenX é realmente a melhor plataforma para gerir sua publicidade online.
Dá pra rotacionar anúncios e tudo o mais. Segue o link: http://www.openx.org/pt
Em breve quero fazer um post explicativo sobre a plataforma lá no Análise Blogueira.

23
Esta é realmente a minha única dúvida: descobrir se o Google lê as Meta Tags para facilitar a descoberta de Spamming. Se isto acontecer pode ser mais difícil de ficarmos no topo não só para nossos blogs, mas também quando trabalhamos para clientes, como eu.

Um grande abraço!

24
E aí, pessoal!

Estive pensando no fato explicado no título deste thread e gostaria de elevar a discussão para fora de minha mente.
Quase todos daqui devem saber que existe a relevância ditada por robôs para serem criadas as SERP's e o grupo anti-spam do Google, que pode "quebrar" certa relevância que já adquirimos por notarem algo relacionado ao Keyword Stuffing na página em questão.
Por isto, estive pensando: será que mostrar diretamente na Keywords Meta Tag qual palavra-chave principal estamos atacando é pedir para cair um pouquinho nas buscas (em alguns casos)?  :-k
Claro que isto é só suposição da minha cabeça e, por isto, quero ouvir as ideias de vocês.

Um abraço e sucesso à todos!

25
Google / Re: Google nao quer indexar o meu blog!
« em: 05/Fev/2010 12:09 »
Ainda não consigo ver os meus posts no google só fazendo site:cuidadossaude.com.

Enfim grande asneira que fiz #-o só me deu complicações. Para a próxima ou fico no blogspot ou então num alojamento meu. Nada de mudar.

Sabem também porque é que quando criei o meu domino no alojamento fiquei sem o www no meu site? bem agora já está mais vale não mudar para não ter complicacoes, mas gostava de saber com evitar isto.  :obrigado:
[/quote]

Rapaz, se você consegue ver seus posts utilizando "site:cuidadossaude.com", então quer dizer que eles estão sendo indexados, sim. Mas talvez como o domínio é muito novo, o Google ainda não te dá a devida relevância e você fica lá atrás nas buscas. Mas que está indexando as páginas que você vê em "site:cuidadossaude.com", isto está!

Sobre as complicações, é só redirecionar direitinho e você não tem problemas nenhum. Eu sempre faço isto para clientes que querem mudar para o WordPress e tudo corre normalmente, sem perda de visitas (talvez só um pouco de relevância, que se adquire com o tempo). E o redirect do Google é 301, do Blogger para o WordPress.

Sobre a perda do "www", você pode mudar no seu ".htacess". Eu pedi pra galera do meu host fazer isso quando criei o Análise Blogueira e eles fizeram na hora. Tenta ver com o suporte do seu host e pede pra fazerem um redirect 301. Você nunca perderá nada com esse tipo de redirecionamento.

Espero ter ajudado!
Um abraço!

26
Google / Re: Indexação de artigo
« em: 05/Fev/2010 11:57 »
não há nenhuma forma de contornar esta situação???

Tem uma forma de contornar, sim: adquirir links em outros sites nos quais os crawlers cheguem mais rapidamente do que no seu. Pode até fazer Article Marketing (http://www.analiseblogueira.com/saiba-tudo-sobre-o-article-marketing/) se for muito necessária a indexação rápida. Os blogueiros estadunidenses e ingleses sempre fazem isto quando estão lançando um novo projeto e precisam indexá-lo o mais rapidamente possível.

Existem algumas Redes Sociais (como o Infoblogs, se não me engano) que até indexam o seu blog antes e enviam-lhe um link apontando para suas páginas. Pode ajudar, mas cuidado para não fazer a página na Rede Social ficar posicionada antes que o seu próprio post (como já aconteceu comigo, hehe)!

27
Apresentações / Opa, cheguei!
« em: 04/Fev/2010 18:05 »
E aí, galera do +T!
Meu nome é Alan Niemies, alguns de vocês já devem conhecer o meu trabalho no Análise Blogueira (http://www.analiseblogueira.com/). Ando querendo debater mais sobre SEO e outras coisinhas do ramo mais abertamente e acho que o +Tráfego é o Fórum ideal para mim começar.
Espero que possamos todos estudar sobre blogs da melhor forma possível!
Um abraço e até mais!  :grin:

Páginas: 1 2