← SEO

Sitemap - Adicionar a site, sem ser com wordpress

Lida 2340 vezes

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Sempre trabalhei com wordpress, talvez por comodismo, mas agora lancei um mini-projecto sem recorrer ao wordpress.
Quando o faço com o wp, utilizo sempre o plugin para criar o sitemap para posteriormente enviar para o webmaster tools, no entanto, sem plugin não o sei fazer.. :\

Alguma dica básica para tratar disso?
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se seguires o modelo de um sitemap de outro site, até podes fazer isso à mão. O sitemap é estruturado em linguagem xml, mas não é muito complexo.
Se o site tiver poucas páginas é simples de fazer.

EDIT:
Há sites que permitem fazer sitemap's online, colocando só o url do teu site e alguns parâmetros. Encontrei este aqui: http://www.xml-sitemaps.com/
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só mais uma nota: estive a testar o site que apresentei e eles no fim dizem que há um link quebrado num site que usei para o teste, e que por 5 USD dizem qual é.

Mas fui testar esse site na ferramenta  de verificação de links da W3C http://validator.w3.org/checklink e não existe nenhum link quebrado.

Enfim...
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Humm..

É só mesmo uma página, mas já usei o site para fazer..

Muito obrigado!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Essa é nova, sitemap para um site de uma página :P Não percebi a finalidade, Ana... É a mesma coisa que criar um sitemap para um artigo num blogue :)
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Essa é nova, sitemap para um site de uma página :P Não percebi a finalidade, Ana... É a mesma coisa que criar um sitemap para um artigo num blogue :)

Diogo, lá está, a "n00bice" também se apodera de nós (mim) ;P

Não indexa melhor?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Diogo, lá está, a "n00bice" também se apodera de nós (mim) ;P

Não indexa melhor?

Ah, pensei que tivesses uma razão para a por. Não estava a dizer que eras noob, apenas não tinha percebido a funcionalidade. Na minha opinião, certas coisas só devem ser colocadas se derem utilidade ao utilizador final. Neste caso, com um site de uma página, não encontro finalidade. É apenas esse o meu ponto de vista, o sitemap, mesmo para o google, é irrelevante, visto não haverem mais páginas a indexar. ;)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não faz sentido teres um sitemap num site com uma página, o objectivo do sitemap é de os motores acharem mais facilmente as tuas inner pages/estrutura...