← Conversa Geral

IOL Mail é renovado e provoca uma quase tragédia

Lida 12156 vezes

Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não vi nenhum tópico aqui mas como estas coisas devem ficar guardadas para as pessoas dessas empresas se enxergarem. O IOL no fim-de-semana mudou o mail, tal como fez o SAPO há uns meses e também para pior, contudo, enquanto no Sapo eu deixei de usar porque é muito difícil aceder à caixa de e-mail, o IOL perdeu TUDO dos seus utilizadores! São imensas queixas e todas iguais! Sei de pessoas há beira de ser despedidas porque não conseguem aceder aos seus projectos e tiveram de fazer tudo de novo, em directas seguidas (não vale a pena vir com os sermões dos backups e do iol já não vale nada, quem usa iol é o pessoal old school que o criou há anos e não quer mudar) e não dizem nada, linha PAGA 0,60€+IVA sobrecarregada, imensas queixas num Facebook que nem sei se é o oficial (com 3k fãs não deve ser), já enviei e-mail e, neste caso, a minha mãe está há 3 dias sem conseguir receber nada e perdeu tudo! O iol já ia pelas ruas da amargura, creio que se suicidaram no passado fim-de-semana. Alguém sabe o que se passa? Ninguém diz nada há 3 dias!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Que situação... Não acredito que tal coisa possa ter acontecido. Qual é a página, que não consigo encontrar?

EDIT:
https://www.facebook.com/iolpush

Que grande fogo... :/
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim, só encontrei esse Facebook mas só com 3k fãs e com o mural aberto a comentários, soa-me a não oficial!
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Parecem amadores a fornecer serviços no pc de casa... :superlol:

Inacreditável que isso aconteça nos dias de hoje, ainda mais uma empresa com tantos anos e que até fornece serviços de alojamento de sites...

Não tenho nenhuma conta no iol e penso que muito boa gente vai abandonar as que tem.
Offline

sabrosa22 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parecem amadores a fornecer serviços no pc de casa... :superlol:

Inacreditável que isso aconteça nos dias de hoje, ainda mais uma empresa com tantos anos e que até fornece serviços de alojamento de sites...

Não tenho nenhuma conta no iol e penso que muito boa gente vai abandonar as que tem.

tinha lá umas contas, mas afinal o que se passou?! e possível aceder as contas?
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já meteram um aviso no site a pedir desculpa e a dizer que estão a resolver a situação. Consegue-se aceder a conta mas não tem e-mails antigos, nem contactos nem dá para receber nada. Isto começou...Domingo.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

tinha lá umas contas, mas afinal o que se passou?! e possível aceder as contas?

Tens a iol na tua assinatura, como tens conta acede ao teu email e já sabes o que se passa...
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

É ioi lol não iol mas também me enganei à primeira. :superlol:
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

É ioi lol não iol mas também me enganei à primeira. :superlol:

Acho que uns óculos me estão a fazer falta como o pão para a boca.  :superlol:

Erro meu, confundi, peço desculpa pelo lapso.
Offline

sabrosa22 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que uns óculos me estão a fazer falta como o pão para a boca.  :superlol:

Erro meu, confundi, peço desculpa pelo lapso.

ioi.pt meus senhores a partir desta semana terá novos artigos e conteúdo ;)

Quanto ao IOL e muito triste acontecer tal coisa como um site e empresa como eles, tinha lá varias contas até mas pronto se vos dizer para que usava essas contas o problema não e muito de qualquer das maneiras e sempre mau de maus para a empresa e marca em questão nunca mais vão ter a confiança dos clientes
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Atenção que a sapo não é melhor, eu tinha um email na sapo que usava muito pouco e por não entrar lá durante um espaço longo de tempo, apagaram-me os emails e contactos que tinha nessa conta. Ao entrar recebo uma mensagem a dizer: Bem vindo de volta...
Mas os emails que tinha foram à vida.
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu quando recebi o email deles de alerta vi logo que vinha aí dores de cabeça para muita gente.

Ainda tenho um email bem antigo do iol activo para alguns clientes teimosos que ainda me contactam por lá, mas recebo tudo no outlook e o que tinha guardado no iol já foi arquivado há muito...

Parece que chegou o momento certo para abandonar de vez o iol.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu quando recebi o email deles de alerta vi logo que vinha aí dores de cabeça para muita gente.

Fomos de férias da Páscoa e a minha mãe que não utiliza intensivamente não viu o e-mail de alerta pois todos os e-mails tinham sido apagados (no fim explico como vi tal alerta).  Começo a ler o tal e-mail e "pode não haver dados na conta durante um período do tempo" e eu ok mas mesmo assim já foram 4 dias e depois "não garantimos a conservação dos dados do utilizador", por isso crie um backup..EU É QUE TENHO DE CRIAR E DE ME PREOCUPAR COM ISSO??? Mas engoli, comecei a ler como se fazia, para criar um backup temos de configurar uma série de coisas chatas(pop's, smtps e afins) e utilizar programas de terceiros, no meu caso mail da apple. Já lhe criei um gmail e consegui entrar no iol através do PortugalMail onde estão os dados, importei os contactos mas ainda não consegui importar o resto pois o servidor não responde ao Gmail...
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não digo que o IOL não fez asneira, mas avisaram os clientes com antecedência.

Eu tive um cliente que me pediu para fazer backup dos emails e contactos e não foi em cima da hora.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Não digo que o IOL não fez asneira, mas avisaram os clientes com antecedência.

Eu tive um cliente que me pediu para fazer backup dos emails e contactos e não foi em cima da hora.

Não se pode fornecer um serviço de email aos utilizadores comuns e de repente obriga-los a saber fazer backups. Deviam fazer isso automaticamente como acontece no gmail e outros.

Estou a pensar no serviço das páginas a 1€ que eles apregoam, um destes dias acontece o mesmo e os clientes não vão saber fazer o backup.
Temos que ser conscientes que provávelente 70% dos internautas portugueses não sabe fazer um backup nem sabe o que isso é, apenas usam a internet e pronto.
Automatizar um backup da base de dados é coisa vulgar e não devia ser problema para a iol.