← Hosting

[Sondagem] Quantos clientes tem a sua empresa?

Lida 2781 vezes

Offline

hax.tek 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Visto que o Mais-Tráfego é o ponto de encontro de alguns dos administradores de empresas nacionais de WebHosting.

Eu lanço esta sondagem para apurar quantos clientes média cada empresa tem actualmente.

[]s
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

acho que são dados que cada empresa devia guardar para si  :roll:  até porque nao é por ter mais ou menos clientes que a empresa X é melhor que a empresa Y.

Uma determinada empresa pode decidir ter 50 clientes num servidor ( e a pagar50€ por exemplo) e manter um serviço de qualidade, e outra decide meter 500 clientes na mesma máquina e a pagar 5€ cada uma e a qualidade de certeza que n estará na que tem 500 clientes.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Para teres alguns dados talvez uma sondagem ..
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "BlueEagle"
acho que são dados que cada empresa devia guardar para si  :roll:  até porque nao é por ter mais ou menos clientes que a empresa X é melhor que a empresa Y.

Uma determinada empresa pode decidir ter 50 clientes num servidor ( e a pagar50€ por exemplo) e manter um serviço de qualidade, e outra decide meter 500 clientes na mesma máquina e a pagar 5€ cada uma e a qualidade de certeza que n estará na que tem 500 clientes.


50 clientes pode ser bem pior que ter 500 clientes, um cliente por consumir muito mais recursos do que muitos outros.

De qualquer forma, qual a necessidade da sondagem?
Offline

hax.tek 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não estava a pedir o número em concreto e sim algo aproximado.

[]s
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...

Este tópico é descabido de conteudo... Porque eu posso chegar aqui e te dizer 10.000 clientes...

Sabes lá se é verdade?...

Penso que não é por ai que vais saber se é melhor ou pior a SP...

O que conta no fundo, é o que vais vendo e lendo nos foruns de suporte, e no mercado em si...

Cumprimentos,

LPC
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há algum tempo vi estatísticas sobre o número de domínios com o mesmo nameserver. Na altura quem tinha mais era a domínios.pt com cerca de 3000.

O 20º tinha cerca de 500 domínios.

Este é um valor que qualquer destas pequenas empresas pode chegar.

Mas tenho por exemplo revendedores com mais de 40 domínios só um revendedor.
Mas tenho um revendedor que diz que têm 10x mais clientes do que aquilo que têm.

É mais fácil perguntares pelo número de servidores do que pelo número de clientes.

A minha ideia é que com 100 clientes as pessoas vão para um servidor dedicado mesmo que sejam clientes pequenos.

Mas se tiveres um quad core aguenta centenas de clientes.
PAra servidor de jogos não podes ter mais que uma dezena ou duas por servidor.

Depende depois do peso dos clientes.
Se eu tiver um cliente que me pague sozinho o custo de um servidor não preciso de ter muitos.