← Conversa Geral

Marcas registadas

Lida 4811 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas
Eu tenho ai 1 dominio em vista para registar mas nao sei se esse nome  e marca registada..
Ha algum site onde se possa ver isso?
Vi aqui http://www.empresanahora.pt/ENH_PT/listamarcas.html mas isso deve ser so a lista de marcas registadas por eles..

 :wink:
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Exactamente, esses nomes são nomes sugeridos por eles e que estão disponíveis para quem criar uma empresa na hora...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Poiis
Mas eu keria 1 lista de todas as marcas registadas nacionalmente ou mesmo internacionalmente para nao ter problemas..alguem sabe de alguma coisa que me ajude?
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se fores a qualquer loja do cidadão eles devem dizer-te onde precisas dirigir-te para resolveres essa questão
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas eu nao quero registar 1 marca quero saber se o nome de dominio X e alguma marca so isso tem de haver info na net..
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "asturmas"
Mas eu nao quero registar 1 marca quero saber se o nome de dominio X e alguma marca so isso tem de haver info na net..

Compreendo o que queres, mas penso que esse serviço tem de ser pago... para veres nacionalmente é um preço, para veres internacionalmente é outro... digo isto, por quê? Porque uma amiga minha quis homologar a marca/nome da empresa do pai dela e teve de contratar uma empresa de consultoria para tratar do assunto... Ver se existem marcas iguais, com logos parecidos, etc, pra depois fazer um registo e não haverem surpresas...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas eu nao kero registar marcas..
Bah isso assim nao vale a pena ver se ha ou nao..mas deveram haver 1 registo publico de marcas eu acho que ja ouvi isso na tv mas n me lembro do site  :?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nimguem ajuda?  :cry:
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quase de certeza que isso não existe, se existisse quem quiser registar marcas não pagaria milhares para saber se a marca existe ou não.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Milhares?  :shock:
E mesmo melhor registar outro dominio sem ser o que eu tinha em mente..
Obrigado a todos a mesma  :D
Offline

pjorge 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citação de: "asturmas"
Nimguem ajuda?  :cry:


bem eu dou uma ajudinha.
marca nacionais ( clica em ´Conteúdo do sinall´ e em continuar depois é so pesquisar isto tem a listagem de todas as marcas nacionais em vigor e caducadas.
marca UE
marca internacional

mais uma informação sobre marcas:
as marcas são organizadas por categoria tu podes registar uma a marca XPTO em serviços informaticos e depois vir outra pessoa registar a mesma marca XPTO como uma marca de roupa.

Preço:
Processo:81.09€
cada categoria 43.24€

assim registar uma marca custa 124.32€ o processo é simples (apenas 1 formulario) e depois esperar, antigamente demorava muitos, muitos mesês mas agora é rapido.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vou ver tks
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ja sabia  :lol:
A tvi tem a marca morangomania registada tenho mesmo de escolher outro dominio  :evil:

---
Edit: E o outro dominio tambem e marca..eu n acredito nixto a tvi tem tudo registado  :cry:  :evil: tou a ficar com poucas ipoteces de escolher dominios
Offline

pjorge 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Pois ja vens tarde, a marca morangomania esta registada na classe 38 que inclui a internet.

puxa pela imaginação e invente outro nome :lol:
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "pjorge"
Citação de: "asturmas"
Nimguem ajuda?  :cry:


bem eu dou uma ajudinha.
marca nacionais ( clica em ´Conteúdo do sinall´ e em continuar depois é so pesquisar isto tem a listagem de todas as marcas nacionais em vigor e caducadas.
marca UE
marca internacional

mais uma informação sobre marcas:
as marcas são organizadas por categoria tu podes registar uma a marca XPTO em serviços informaticos e depois vir outra pessoa registar a mesma marca XPTO como uma marca de roupa.

Preço:
Processo:81.09€
cada categoria 43.24€

assim registar uma marca custa 124.32€ o processo é simples (apenas 1 formulario) e depois esperar, antigamente demorava muitos, muitos mesês mas agora é rapido.

Já agora, gostava de saber uma coisa, isso se me souberes responder, está claro... isso das categorias (penso que te queres referir às classes, não é isso?) também é válido para registos de marcas a nível internacional? Por exemplo: eu quero registar a marca "Master" (mista) cá em Portugal na classe serviços de informatica, mas já existe a marca "Master" com registo internacional e misto (imagem e verbal) e não sei qual é a sua classe, ou até está registada em todas as classes existentes (tipo a Coca Cola). A questão fica: Posso registar a minha marca? Se não optar por registar (por não querer ou não poder), mas fizer um site e divulgar os meus serviços com o nome master, a master internacional pode me meter um processo em tribunal por estar plagiar a sua marca registada?
Depois há outra questão, se acrescentar ao meu nome (Master) por exemplo uma letra e ficar assim: M-Master ou Masterful, já não problema a registar a marca por estar diferente, tanto verbalmente como gráficamente?

Outra questão também pertinente: Mando fazer um logo de "Master" a um designer (aparentemente não existe ninguém com um logo igual ao meu), opto por não fazer registo do logotipo. Passados uns tempos aparece um marmanjo com um logo igual ao meu (copiou-o), como é que é? Posso processá-lo por plágio? (pois o designer tem o seu trabalho coberto por direitos de autor e posso fazer prova disso, tais como: músicos, escritores, arquitectos, etc..) Ou teria mesmo que registar a marca, neste caso o logo? E ainda há a hipótese mais mirabolante, que seria o "marmanjo" registar o logotipo que no fundo copiou, primeiro que eu e assim alegar que o mesmo era dele e que fui eu quem o plagiou...
Dá que pensar!...

Cumps