← Projectos

ForumTuga.cu,cc

Lida 6126 vezes

Offline

gandalfleal 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar



Boas malta, sou novo aqui neste forum, e venho promover o meu fórum recém-chegado (criei-o hoje)!
Gostava que se registassem e mandassem posts para a comunidade crescer!

www.forumtuga.cu.cc

Obrigado a todos! :)
 :obrigado:
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Ao ver este tópico passam-me 1000 coisas pela cabeça mas vou optar por não comentar, não quero parecer desagradável.
O fórum é teu por isso quem é que deve fazer o trabalho?
Offline

gandalfleal 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Ao ver este tópico passam-me 1000 coisas pela cabeça mas vou optar por não comentar, não quero parecer desagradável.
O fórum é teu por isso quem é que deve fazer o trabalho?

Boas, sim é meu, e sim sou eu que tenho que fazer as coisas, mas porquê?
Não percebi essa tua intervenção?

Acho que não meti um tópico no sitio errado. (julgo eu)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Perder 1 hora a "instalar" um fórum e a estruturar um punhado de secções, vindo depois aqui pedir para que se registem e criem conteúdo não se pode considerar normal.
Que ganhamos nós em visitar o teu site? que ganhamos nós em participar? se fossemos todos criar conteúdo em todos os sites/fórums aqui apresentados seria um paraíso para quem não quer fazer nada mas quer ter um site.
Ter um blog, site, fórum, requer trabalho, dedicação, etc.
Não se cria um site do nada, sem conteúdo e vamos apresentar numa comunidade a pedir que o façam crescer.
Se te pedissem isso a ti ias para um fórum vazio criar conteúdo?
Offline

gandalfleal 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Perder 1 hora a "instalar" um fórum e a estruturar um punhado de secções, vindo depois aqui pedir para que se registem e criem conteúdo não se pode considerar normal.
Que ganhamos nós em visitar o teu site? que ganhamos nós em participar? se fossemos todos criar conteúdo em todos os sites/fórums aqui apresentados seria um paraíso para quem não quer fazer nada mas quer ter um site.
Ter um blog, site, fórum, requer trabalho, dedicação, etc.
Não se cria um site do nada, sem conteúdo e vamos apresentar numa comunidade a pedir que o façam crescer.
Se te pedissem isso a ti ias para um fórum vazio criar conteúdo?

Sim, concordo contigo, mas no meu ponto de vista gosto de partilhar a informação, e gosto de ensinar e aprender, e apenas criei aquele fórum para que as pessoas possam aprender mais alguma coisa sobre tecnologia! :) Só isso, nada mais, sei que o fórum tem pouco conteúdo, mas um pequeno fórum um dia pode vir a ser um grande fórum.

Mas se quiseres eu removo o meu comentário.
O que pretendia era as pessoas que também gostam de partilhar, inscreverem-se e partilharem a informação para com os outros, só isso.

Abraço.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

És livre de escrever o que quiseres, mas desde já te posso assegurar que não vais encontrar aqui gente que aposte num projecto acabado de criar.
Se fores ver os tópicos na secção de promoção de sites, aproximadamente 70% dos sites que são aqui apresentados "morrem" em poucos meses.
Apoiamos a criação de sites mas sempre que seja com os pés assentes na terra, e como já disse, um site dá muito trabalho e requer dedicação.
O processo de criação de muitos sites é o seguinte:

Vi um site e gostei (captação) >>> vou criar um também (ideia)>>> vou fazer isto assim que deve dar(pressa em criar o site>>> não vou gastar dinheiro com o site (alojamento e dominio gratuito)>>> vai ser um sucesso, daqui a uns dias já tem milhares de visitas(erro comum/ entusiasmo exagerado)>>> afinal isto dá trabalho...(começa o desanimo)>>> tenho poucas visitas e os visitantes não participam(continua o desanimo)>>> afinal as visitas não aparecem (mais desanimo)>>> vou começar a deixar isto e partir para outra (resultado do desanimo)>>> SITE ABANDONADO E MAIS LIXO NA INTERNET...

Desculpa ser tão directo mas é a realidade, muitos casos são assim e outros são parecidos.

Para teres um site com sucesso recomendo:

1º- Trabalhar muito a criar conteúdo de qualidade e original (especialmente no nicho que escolhes-te)
2º- Não cair na tentação do plágio (é o caminho que parece mais fácil mas é o que pior resultado vai trazer)
2º- Se tiveres oportunidade procura um parceiro que ajude.
3º- Depois de teres algum conteúdo, convida pessoas para serem moderadores do fórum, os moderadores podem ser optimos criadores de conteúdo, além de proteger de SPAM.
4º- Divulga o site (mas primeiro tens que ter conteúdo para atrair visitas
5º- Continua a trabalhar e não desanimes.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Como está em baixo, é um forum sobre o quê?

É que o nome forumtuga não dá a indicar nada  :-?
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
O antivírus está a bloquear-me o teu site. Se fizeres um scan aqui podes verificar os sítios que estão com código malicioso: http://sitecheck.sucuri.net/results/www.forumtuga.cu.cc/
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Criado hoje e já tem virus????

Além disso está muitas vezes offline, esse alojamento deve ser um escândalo.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Criado hoje e já tem virus????

Além disso está muitas vezes offline, esse alojamento deve ser um escândalo.

O rapaz teve azar, de certeza que não estava a contar ficar com o fórum infectado logo no inicio.
Offline

gandalfleal 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

infetado? a sério? xiça... a minha intenção não era essa... simplesmente é por ser dominio .cu.cc ... tambem existia .tk... mas deve dar a mesma coisa!

Peço desculpa pelo incomodo, vou remover o meu comment.
Offline

gandalfleal 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Afinal, penso que o meu site não tem nada de malware...



Fiz a verificação pela Google (confio muito na google), e eles dizem que o site nao tem malware...

Mas se calhar estão errados... ;(
Já nem sei o que fazer...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O dominio nada tem a ver com virus, o que pode ter a ver é o alojamento. Não sei se é o caso mas há alojamentos grátis que colocam uma frame pronta para mostrar banners deles quando assim desejarem, pode alguma frame estar a ser interpretada como pouco segura.
De qualquer modo não parece inseguro, se verificares aqui: https://www.virustotal.com/#url fazes uma análise em vários sistemas de verificação de mallware e apenas 1 detectou uma ameaça (possivelmente até nem é nada de especial) pode ser um código pouco claro que seja mal interpretado.
Os sites com dominio co.cc foram banidos do google, se acontecer o mesmo com os cu.cc o teu site não aparecerá nas pesquisas.
Se tiveres motivações e ideias claras para criar um projecto a sério, o ideal era comprares um domínio pago mas próprio.
Offline

gandalfleal 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Pois, mas o problema e que neste momento não tenho dinheiro para pagar... e queria mesmo ter um projeto e leva-lo para a frente...

O alojamento é o 000webhost

parece-me bom, antes eu usava o 1freehosting ou o 2freehosting
Offline

gandalfleal 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Bom, arranjei dominio .com.br!!!

vou fazer o site de novo e ja vos mostro como ficou!