← Negócios Online

Segurança - Dúvida sobre Paypal

Lida 10174 vezes

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pessoal, tenho uma pergunta "estúpida" que me tem mexido com a cabeça nos últimos dias.

Tenho um grave problema em "manter" o € na conta, até porque tenho muito material físico a investir nos próximos tempos.
Mas para um pequeno pé de meia, tenho deixado de lado o € que recebo no Paypal.

As minhas dúvidas são:

- E caso de necessidade extrema e rápida (espaço de 2-3 dias) pode-se transferir qualquer quantidade do € do Paypal para a conta?
- É completamente seguro deixar lá o dinheiro, seja 200€ ou 2000€ por tempo indeterminado como se funcionasse como "pé de meia"?

Cumps
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Quanto aos dias, tens aqui a info:

https://www.paypal.com/pt/cgi-bin/webscr?cmd=_display-withdrawal-availability&display_eft_availability_country=PT

Quanto à segurança, o paypal é seguro a não ser que:

- alguém descubra os teus dados de acesso;
- recebas pagamento com contas roubadas / cartões de crédito roubados ou por serviços / produtos ilegais;

Existem histórias de contas limitadas e até algumas contas suspendidas em que o dinheiro fica retido...

O melhor é minimizar o risco e deixares lá um volume de dinheiro que te deixe "confortável". Em caso de problemas com a conta limitada ou hackeada, o sofrimento é menor. :D
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quanto aos dias, tens aqui a info:

https://www.paypal.com/pt/cgi-bin/webscr?cmd=_display-withdrawal-availability&display_eft_availability_country=PT

Quanto à segurança, o paypal é seguro a não ser que:

- alguém descubra os teus dados de acesso;
- recebas pagamento com contas roubadas / cartões de crédito roubados ou por serviços / produtos ilegais;

Existem histórias de contas limitadas e até algumas contas suspendidas em que o dinheiro fica retido...

O melhor é minimizar o risco e deixares lá um volume de dinheiro que te deixe "confortável". Em caso de problemas com a conta limitada ou hackeada, o sofrimento é menor. :D

Eu sei os limites dos dias !
Mas há limite de €? Ou seja..

Imagina que tenho 2000€ no paypal ... posso transferir tudo de uma vez só e em 3 dias está na conta bancária?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Acho que não há limite para o valor da transferência mas não tenho a certeza...
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aguardo mais opiniões!
Offline

detail 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar


- É completamente seguro deixar lá o dinheiro, seja 200€ ou 2000€ por tempo indeterminado como se funcionasse como "pé de meia"?

Ana, acho que é tudo menos seguro confiar ao paypal o seu dinheiro, como se fosse um banco. A verdade é que não é um banco e portanto não tem de de obedecer às regras impostas aos bancos.
E o que não faltam são "horror stories" de pessoas que ficaram sem o seu dinheiro de um momento para o outro, veja p/ex aqui:
http://www.screw-paypal.com/horror_stories/horror_stories.html

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

em 1 ou 2 dias já transferi uma quantia mais elevada do que essa que referes, sem problemas. Só tenho pena que a entrada para o carro ainda tivesse que ser um cheque, se pudesse pagar por paypal, era o que fazia.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

há quem defenda que o paypal é controlado pela mafia, :lol: mas até hoje nunca tive problemas  :wink:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não arriscaria deixar grandes quantias por muito tempo em sites como o da PayPal. Para isso existem os bancos, a PayPal não é um banco, mas sim uma gateway de pagamentos.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado pessoal.
Era so uma forma de ir amealhando lá algum para comprar um determinado material que preciso..
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pela minha experiência, é seguro.

Faço a gestão de uma loja online e chego a ter lá XXXX€ durante bastante tempo e nunca houve problemas.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Óbvio que não é seguro, qualquer um pode descobrir a tua pass... E ainda é menos seguro quando se diz aqui que tem lá xxxx€. lol

Para entrares só precisas do email e password, por isso não é assim muito difícil de obter esses dados...
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Óbvio que não é seguro, qualquer um pode descobrir a tua pass... E ainda é menos seguro quando se diz aqui que tem lá xxxx€. lol

Para entrares só precisas do email e password, por isso não é assim muito difícil de obter esses dados...

Eu disse que tinha lá xxxx€? Eu dei exemplos..

Obviamente que não me referia à situação de descobrirem a pass.. Mas sim de outras situações.
Offline

Bernaagr 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu disse que tinha lá xxxx€? Eu dei exemplos..

Obviamente que não me referia à situação de descobrirem a pass.. Mas sim de outras situações.
Ana, acho que o Pedro esta a responder ao espaconline :b.
Eu as vezes costumo ter lá dinheiro, até agora sem problemas...

Cumpr.
Bernaagr
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu disse que tinha lá xxxx€? Eu dei exemplos..

Obviamente que não me referia à situação de descobrirem a pass.. Mas sim de outras situações.

Falei do espacoline.

O core/administração/etc do paypal é seguro sim, até agora nunca ouve queixas de ninguém(acho eu). Tens é que fazer tudo certinho e dentro das regras, ou podes ficar com a conta cancelada e sem dinheiro.