← SEO

Os portugueses pesquisam termos com pontuação ?

Lida 11159 vezes

Offline

doContra 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Esses caracteres especiais são considerados punycode. Ou seja, são traduzidos de uma forma transparente para um dominio esquisitíssimo. por exemplo.. se puserem o dominio www.góogle.com ele é traduzido automaticamente para xn--gogle-0ta.com. Foi a forma que se encontrou para lidar com os caracteres de UTF8.

mais info:
http://en.wikipedia.org/wiki/Punycode

para procurarem nomes destes, usem um engine de registo como o da domainsite.com

beijinhos :D
Offline

zeux 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Pelo que tive a ver nos meus dominios, há bastante gente que procura com cedilhas e acentos
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu registro pelo fxdomains testei com acentos e não me pareceu dar, enviei 1 msg para o suporte e responderam isto:

Thank you for contacting Online Support. Please be advised that you can register an internationalized domain name using the native
language characters or standard punycode character format. If you enter
the language characters, we convert it to punycode and register the
punycode version with the registry.

Basicamente eles dizem que os .com .net etc não dá mas os .uk .pt .us dão é isso?
Offline

tuga 
Membro
Mensagens 259 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Assim de repente lembrei-me de ver quem indexa dominios com cedilhas e acentos e para isso pesquisei por "forçaaérea.pt"

Google - sim

Yahoo - Sim

MSN - Não

Sapo - Não

Clix - mais ou menos
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Assim de repente lembrei-me de ver quem indexa dominios com cedilhas e acentos e para isso pesquisei por "forçaaérea.pt"

Google - sim

Yahoo - Sim

MSN - Não

Sapo - Não

Clix - mais ou menos
Clix mais ou menos como assim?
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu registro pelo fxdomains testei com acentos e não me pareceu dar, enviei 1 msg para o suporte e responderam isto:

Thank you for contacting Online Support. Please be advised that you can register an internationalized domain name using the native
language characters or standard punycode character format. If you enter
the language characters, we convert it to punycode and register the
punycode version with the registry.

Basicamente eles dizem que os .com .net etc não dá mas os .uk .pt .us dão é isso?

Não...

O que eles dizem é que por exemplo se desejares reguistar o dominio, www.forçaaérea.pt

eles convertem e reguistam www.xn--foraarea-u0aw.pt...

os caracteres 'ç' e 'é' foram convertidos para punycode!
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

engano :S
Offline

tuga 
Membro
Mensagens 259 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Assim de repente lembrei-me de ver quem indexa dominios com cedilhas e acentos e para isso pesquisei por "forçaaérea.pt"

Google - sim

Yahoo - Sim

MSN - Não

Sapo - Não

Clix - mais ou menos
Clix mais ou menos como assim?

No resultado da pesquisa aparece o nome do site, a descrição e no link aparece (vê-se) assim www.xn--foraarea-u0aw.pt

enquanto no google o link em si é assim www.xn--foraarea-u0aw.pt mas vê-se forçaaérea.pt

anyway, google rules  the world
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O melhor é optimizar a pagina para a escrita correcta. No link building, opto por utilizar as duas opções. Não acho que com o ç haja problemas, no entanto "credito online" e "crédito online" dão pesquisas e trafego bastante diferente.